20 DICAS PARA EMAGRECER FELIZ!!!

OOOOIIII FOFURASSS!!!

Tudo bem com vocês minhas queridas???

Hoje vou falar de uma coisa que todas nós já tentamos pelo menos uma vez na vida (essa foi boa, hauhauhauha!milhões de vezeeeesss) EMAGRECER!!!

Amorécos? vocês sabiam que o corpo gasta cerca de 100 calorias para realizar a digestão?? Então vamos as contas: Se eu comer apenas 2 ou 3 vezes ao dia quantas calorias vou perder??? Ahããã…por essas vocês não esperavam!! Comer de 3 em 3 horas permite que seu organismo queime mais calorias apenas realizando a digestão, beleza né queridas? Vamos as dicas ( preciosas por sinal):

1 – Não tenha pressa. O objetivo não é emagrecer para uma festa ou para o encontro de sábado á noite, mas para o resto da vida. A ansiedade pode acabar levando você a comer mais ainda.

2 – Coloque de vez os exercícios físicos na sua rotina. Além de fazerem bem para o corpo, ajudando a queimar gordura e modelá-lo, as atividades são ótimas para a cabeça, pois driblam o estresse e lembram você do compromisso com uma vida mais saudável.

3 – Beba bastante água, no mínimo 2 litros nos dias frescos e 2,5 litros quando estiver mais quente. Além de  hidratar o organismo e eliminar as toxinas, a água reduz a sensação de fome. Muitas vezes, a vontade de comer alguma coisa é simplesmente sede…

4 – Use e abuse das verduras e legumes. Eles são deliciosos, enchem o estômago e não engordam. Invente saladas, suflês, molhos light para acompanhar, mas não deixe de incluí-los no seu cardápio.

5 – Evite frituras e gorduras. Habitue-se a comer grelhados e a tirar as gordurinhas da carne, a pele do frango etc.

6 – Troque o pão e as massas brancas pelas integrais. Elas contêm fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

7 – Alimente-se de três em três horas. O ideal é ter café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim, você não passa fome e mantém o organismo ativo, queimando calorias na digestão. Quem não come fica com o metabolismo preguiçoso e pára de emagrecer.

8 –

Tome iogurte light. Além de fazer bem, um potinho tem entre 45 e 80 calorias. O mercado está cheio de opções deliciosas.

9 – Troque as sobremesas por chicletes sem açúcar. Carregue vários deles na bolsa, para quando der vontade de mastigar fora de hora.

10 – Se você não consegue viver sem algo doce depois da refeição, não adianta brigar com a sua natureza. Satisfaça a vontade com uma barrinha de cereal, gelatina light, uma bola de sorvete light ou uma fruta.

11 – Não vire escrava da balança. O peso corporal varia durante o dia, de um dia para o outro, na época da TPM e até quando o intestino está preso. O ideal é se pesar uma vez por semana, sem roupas, de preferência pela manhã ao acordar. Melhor ainda é notar seu emagrecimento pelas roupas, que fatalmente vão se alargando ou se ajustando melhor ao corpo.

12 – Invista nos produtos light, que têm menos calorias e gorduras. Requeijão, queijo, pão, leite desnatado, sucos, existem várias opções.

13 – Não seja xiita. Não desmarque compromissos como jantares, festas e viagens com medo de sair da dieta. Participe dos eventos, coma com moderação e depois retome normalmente a sua rotina. Deixar de aproveitar a vida também não faz bem � saúde!

14 – Da mesma forma, não precisa se torturar quando os amigos combinarem um chope ou uma pizza no final de semana. Se de segunda a sexta você tem uma boa alimentação e faz exercícios, nem precisa esquentar a cabeça aos sábados ou domingos. Conforme seus hábitos forem se renovando, naturalmente você vai se controlar e até comer menos.

15 – Muitas vezes, o difícil é iniciar. Depois que você engrena e começa a emagrecer, a motivação para manter hábitos saudáveis é cada vez maior.

16 – Deslizes acontecem. Afinal, ninguém é perfeito, e é normal você cometer algumas besteiras pelo caminho. Não deixe o desânimo tomar conta, retome a sua rotina e seu objetivo.

17 – Estabeleça metas que você sabe que pode atingir. Nada de impor uma perda de 10 kg em um mês, ou 3 kg em uma semana. Pense a longo prazo, e trabalhe para, por exemplo, emagrecer 4 kg nos próximos dois meses. Assim, dá tempo de acostumar o corpo com a mudança, e contornar qualquer imprevisto no caminho.

18 – Não espere chegar ao seu peso ideal para viver e ser feliz. Vá � praia, compre roupas, viaje, namore, divirta-se. Colocar na cabeça que você só vai fazer tal coisa quando estiver pesando “x” é besteira!

19 – Comemore cada vitória. Desde a calça antiga que finalmente fechou, até aqueles 400 gramas a menos. Imagine que cada pequeno progresso é uma moeda que você coloca em um cofrinho, que vai cada vez ficando mais cheio.

20 – Ame-se. A auto-estima é o ponto principal para quem quer mudar os hábitos, emagrecer e levar uma vida mais saudável. Cuide de você mesma, seja vaidosa, compre roupas legais e procure estar de bem consigo mesma. Faça um pacote de estética, faças as unhas… Quanto melhor e mais bonita você se sentir, mais fácil será para adquirir e manter uma rotina de beleza, saúde e bem-estar no seu dia-a-dia.

Fácil não é amigas!! Espero que isso ajude aquelas que estão nessa luta! Especial para minhas clientes Fernanda e Márcia Victório que não desistem da batalha e para Lúcia Ribas que é um exemplo a ser seguido!!!

Beijusssssssssss da Paulétiii!!

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Publicado em outubro 22, 2010, em Dicas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Adorei!!!!!

  2. Ana Paula Koga

    Adorei as dicas…e eu que vivo em guerra com a balança foi otimo ler essas dicas para mim falta tempo pra me exercitar,vendo vc com esse corpo escultural me serviu como expiração…..valeu a dica…..e parabens vc é linda!!!!Beijos!!!estou sempre acompanhando vc pelo face e pelo twintter…..

    • Obrigada Ana!! minha xará! Sim, as vezes a gente entra em guerra com a balança e esquece o mais importante: quando estamos felizes, tudo fica mais fácil, inclusive emagrecer! Obrigada por me acompanhar Flor! Beijos!

  3. ameiiiiiiiiiiiiiiiiii, muito bom…bjs

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