DICAS DE MAQUIAGEM: CUIDADOS BÁSICOS!

Maquiagem é uma coisinha que encanta a mulherada, né? E quem olha para elas também! O legal de fazer um make caprichado é abusar da criatividade, poder disfarçar as imperfeições e realçar nossos pontos fortes, além de proporcionar um aspecto mais saudável também! Por isso, eu separei algumas dicas coringas para você dar um up na produção e sair conquistando olhares pelas ruas! Veja:

1) Base facial:
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, que não ressecam a pele. Para melhor aplicá-la, o melhor é utilizar uma esponja. Desta forma, o rosto fica com uma cor muito mais uniforme.

2) Corretivos:
Para corrigir imperfeições, como espinhas e olheiras, utilize corretivo um tom mais claro que o da base. Uma boa dica é usar aqueles com tom mais esverdeado, que corrigem melhor as imperfeições.

3) Pó facial:
A função do pó facial é uniformizar a pele e, principalmente, ajudar na fixação da maquiagem. Para aplicá-lo, basta utilizar um pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, uma esponjinha.

4) Sombra:
A sombra mais escura deve ser aplicada mais próxima dos cantos externos do olho, enquanto as mais claras no meio da pálpebra e próximas às sobrancelhas. Uma boa dica é utilizar sombras escuras para diminuir os olhos e sombras claras, para aumentá-los.

5) Rímel:
O rímel é utilizado para alongar os cílios e dar volume. É sempre utilizado, no mínimo, em duas camadas. Está na hora de sair e encontrou o rímel com aspecto ressecado? Aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes!

6) Blush:
O blush é aplicado nas maçãs do rosto com um pincel e possui o objetivo de deixar o rosto com uma aparência de saudável. Mas cuidado: ele deve ser usado de maneira moderada para não dar aspecto artificial à maquiagem. O pincel faz toda a diferença na hora de aplicação do blush e existem vários tipos – finos, grossos, com o topo redondo etc. – mas para a primeira compra, o melhor tipo é aquele com cerdas médias, macias e arredondadas.

7) Batom:
Toda mulher sabe como aplicar batom! Mas não se esqueça de algumas dicas: sempre retire o excesso com um papel absorvente e, ainda, só realce a boca com cores fortes se os olhos estiverem pouco chamativos. Se a boca e os olhos estiverem com cores muito fortes, o visual fica muito pesado.

Importante! Não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes sem álcool, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem e não ressecam a pele.

MAQUIAGEM VERÃO 2011!

Nos desfiles, os batons e as sombras apareceram em diversas cores e tons fortíssimos, mas com efeito opaco. As apostas de maquiagem são de olhos ou boca bastante carregados, nunca os dois juntos. O recomendado é utilizar sempre o tom nude junto com uma cor viva para que apenas uma parte do rosto ganhe destaque. Por exemplo, se o batom for colorido, opte por uma sombra nude e vice-versa. Brincar com duas cores de sombra nos olhos tem tudo a ver com a estação mais quente do ano.

O blush cobre com tons bronzeados deixa a pele saudável e com a aparência de quem acabou de sair de um banho de sol. As principais cores de maquiagem para o verão 2011 são o laranja, verde, rosa, roxo, azul e os tons nude e metálicos. Lembrando que o destaque para esta estação são estas cores acompanhadas pelo efeito fosco, que suaviza o visual.

O PINCEL CERTO FAZ TODA DIFERENÇA!

Meninas, todas nós sabemos que a maquiagem é um detalhe essencial para nos deixar ainda mais belas! Por isso, saber se maquiar é de extrema importância para não exagerar na produção e forçar o look natural do rosto. Um importante detalhe na hora do make-up são os pincéis. De variados tipos, cada um tem uma função e ajudam na hora de montar o look perfeito. Hoje, aqui no Blog Corpoclean, mostraremos dicas de quais pincéis usar em cada parte da maquiagem.

Veja alguns tipos de pincéis mais indicados:

Fino – As cerdas juntas e a ponta fina garantem precisão no momento de delinear os lábios com batom. Essa é a principal função deste pincel, que evita o risco de borrões.

Leque – Este pincel em formato de leque e que se assemelha a uma vassourinha é indicado para retirar excessos de produtos em pó, como resíduos de sombra, sem estragar o make. Pode ser usado ainda para uma leve aplicação de cor, como um pó iluminador.

Chanfrado – O pincel chanfrado é indicado para executar traços delicados, como esfumaçar os olhos. Também é ótimo para cobrir a sombrancelha com sombra marrom, pois escurece apenas o fundo, conferindo um efeito natural.

Duplo – De função dupla, é importante em qualquer nécessaire. A parte similar a um pente é para pentear as sobrancelhas, já as cerdas de escova separam os cílios após a aplicação de máscara preta, que costuma grudá-los.

Brocha – Em forma espessa e circular, lembra uma brocha. É ideal para a aplicação de pó compacto. Nada de usar esponja, que sobrecarrega a pele de produto. O pincel fofo dá um acabamento refinado e natural!

Pintura – Com as cerdas largas e firmes, como um pincel de pintura, este tipo é indicado para aplicação de base, pois dá precisão na aplicação e não deixa o produto concentrar-se muito em uma única área ou escorrer para outra.

Arredondado – Arredondado, fofo e menor que o pincel para pó, este tipo é ideal para blush. O pincel para aplicar blush também deve ser grande e com forma circular. Afinal, a ideia não é marcar a maçã do rosto, mas aplicar uma cor de efeito natural, impossível com um pincel pequeno.

Curto – Com espessura fina e firme e cerdas curtas, este pincel é ideal para a aplicação de produtos à base de emolientes, como base e corretivos. É indicado para traços delicados, para cobrir imperfeições, por exemplo.

Esponjinha – Este pincel tradicional, cuja ponta tem uma pequena esponjinha, é para aplicar sombra e marcar o côncavo. Vale ter pelo menos dois, um para cores escuras e outro para os tons claros.

Bicolor – O pincel grande e gordo tem cerdas pretas e tradicionais. As pontas são brancas, em fibra óptica, portanto mais finas. Tem a função de tirar excesso após a aplicação de produtos em pó, como blush. Pelas mesmas características é perfeito para aplicar iluminador.

Cuide bem deles 
As cerdas dos pincéis acumulam impurezas e resíduos de produtos. Para não prejudicar a pele ou o resultado final do make, lave-as pelo menos uma vez por mês, Aplique xampu neutro na palma da mão. Molhe as cerdas e passe-as no xampu em movimentos circulares. Lave e aplique um condicionador. Em seguida, enxágue bem.
E nada de secador. Deixe-os secando naturalmente sobre uma toalha seca. Se for guardá-los em casa, coloque-os em potinhos com as cerdas para cima. No nécessaire, deixe-os protegidos por um plástico, geralmente os que já vêm como proteção na embalagem. Assim, as cerdas não amassam.

Viram meninas como é fácil???

não esqueçam: Uma pele limpa,tonificada e hidratada confere um brilho extra no resultado final! Não esqueçam de fazer uma limpeza de pele pelo menos uma vez por mês!!

beijussssss

Paula Miranda

Anúncios

Publicado em maio 21, 2011, em Dicas. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Amei seu post!!! Adoro maquiagem e amo me maquiar!!! Obrigada pelas dicas! Bjinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: