SINTO VOCE…ESPERO VOCE…

A impressão que tenho quando escrevo é que ele está lendo… por isso tenho vontade de escrever sobre você filho…

Tem um momento que está tão vivo em minha memória, por que era tão bom e especial… Quando eu ía buscá-lo na escola, assim que chegava lá e ele me via, largava tudo que estava fazendo, sorria e corria gritando: “Manhê!!!!!” Eu me abaixava e recebia o abraço mais gostoso, mais fraternal, mais saudoso e com mais amor que poderia existir…

Quando você coloca um filho na escola, o sofrimento te arrebata, você chora e se culpa… Mesmo sabendo que vai ser importante para ele, para seu crescimento. Mesmo sabendo que ele vai aprender a conviver com outras crianças, mesmo sabendo que ele vai comer coisas que em casa ele não come!

Eu coloquei o Igor na escola com 5 meses… Lembro muito bem aquele momento… Deixei-o, com uma peça de roupa minha, com o coração moído fui saindo… assim que cheguei na esquina, parei e chorei…muito… Mas eu precisava trabalhar, por ele e por mim também…

 

 

Aqui ele na escolinha com os amiguinhos…

Aqui, de uniforme da escolinha com a “namolada” Vivi!

 

Quero dizer para vocês que é assim que estou me sentindo…. Sem o poder de ir buscá-lo quando eu quiser, com o mesmo coração apertado, com os mesmos olhos encharcados de chorar… com a mesma dor da primeira vez… só que em uma proporção muito, mas muito maior…

Eu fico aqui imaginando que você está na escola querido, aprendendo a ler, se divertindo com os amigos, correndo e pulando em um gramado imenso em um dia de sol lindo…

Estou aqui, esperando o momento de me abaixar e receber teu abraço…. Forte, apertado.. De ouvir sua voz linda dizendo de novo: “Manhê!!!”  Mas aí, vai ser para sempre…

Igor, meu filho, tudo que eu fiz foi por você, para seu crescimento, pensando no seu futuro… Obrigada por confiar na mamãe quando eu dizia: “filho, eu venho te buscar no fim do dia tá? Confia em mim…”  Você me olhava com aqueles olhos de água e dizia: “tá bom mãe…”

Tão evoluído, tão querido…

TE AMO PROFUNDAMENTE…

Saudades meu amor, muita saudade…

 

IGOR, Príncipe guerreiro, se despiu da armadura para se vestir de luz!

Paula Miranda

@hypnosemakes

 

Anúncios

Publicado em julho 28, 2011, em Minha vida. Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. Querida, são lindas e reais histórias de um admirável menininho que marcou a vida de quem nem mesmo o conheceu………fico aqui imaginando você que se reconstrói e recomeça a cada dia, tentando buscar no fundo do poço a força do guerreiro para assegurar o ar que respira………..
    Cuide-se, escreva, escreva, escreva, chore muito, faça sempre tudo o que seu coração sentir que deve ser feito………….tente não somatizar nunca………o seu futuro que é a soma de muitos hoje, depende disso……………estou aqui escrevendo o que de fato não sei se teria forças para fazer se em seu lugar estivesse, mas de qualquer forma é isso que creio……..a vida precisa continuar…….

  2. Suas palavras são simplismente verdadeiras e profundamente marcantes.
    Continue seguindo cada dia, um passo de cada vez.
    Te amamos!
    Bjus da Tia Kika

  3. Beijos.

  4. Ai amiiga so choros,, eu nem sei o q dizer,, pq e m minha filha com ele,, mistura meus sentimentos,, so posso t dizer,, q amo vcs e q nunca ja mais nos separaremos ….. pq isso nos ligou p vida toda,, este amor entre eles… vc me entende ne,, só nos entederemos…

  5. Amigaaa ja disse que qria te ajudar choro choro mtoo. Fica em paz vc e uma guerreiraa admiravel sou sua fa Deu te abencoe a cada dia mais e te fortaleça. Bjo bjo

  6. Paula, eu sempre lhe digo a mesma coisa, mas é pq eu realmente te admiro muito. Sei que vc é uma mulher de fibra!!!Guerreira!!! Lutadora!!!! É por isso, que eu tenho certeza das graças e da proteção de Deus por vc e seu marido.
    Um forte abraço,

    Aléxia Cordeiro

  7. Michelle Matta

    Nossa!!! Não tem como não se emocionar…tudo que vc expressa,vai tão profundo!!!Peço à Deus que te Guie e continue lhe dando forças!!! bjks

  8. O que dizer… suas palavras são sempre doces, cheia de carinho e emoção, não a conheço pessoalmente, entrei na sua vida por acaso, foi atravez do blog, que fui pesquisar tutoriais de maquiagem e me deparei com a historia do Igor, e foi exatamente no dia em que tudo aconteceu, então comecei a acompanhar todos os dias esse seu drama,que passou a fazer parte dos meus dias e fez com que simplesmente me encantasse com essa mulher maravilhosa chamada Paula Miranda, uma mulher guerreira que faz das lembranças um estimulo para continuar vivendo, que faz do carinho das pessoas que a conhece e que não a conhece o seu refugio, o seu porto seguro.
    Te admiro muito, pois sou mãe de uma menina de 5 anos e não sei como eu iria reagir se isso tivesse acontecido comigo!
    Continue assim guerreira, muita força, luz,sou sua fã, espero um dia poder te conhecer pessoalmente,.
    E sempre que sentir falta do Igor e lhe der vontade de chorar, chore! e saiba que ele está ao seu lado lhe abraçando em silencio!
    Um bj no seu coração, fique em paz. um bj

  9. oi querida, sei bem do que vc tá falando. estou dos dos lados ao mesmo tempo, sou a mãe que deixa os pequenos na escola com o coração apertado qndo ele diz: ´´ vc vem buscar eu e o miguel depois que vc trabalhar?´´ e ele me pergunta todos os dias isso.
    e eu sou a professora que recebe as cças q as mães deixam de coração apertado.
    por isso tento fazer tudo q posso, abraço, bjo, carrego no colo todos os dias, meus filhos e meus alunos. eles precisam mto disso.

  10. que saudades…eu sempre fui uma professora que pensa: “se a criança está aqui, é pq os pais precisam…é um ambiente fora do lar deles, com outras crianças para dividir tudo…eles precisam do nosso carinho!!” não estou nessa profissão por acaso, adoro estar ao redor das crianças, aprender com elas, poder dar amor, carinho, atenção…infelizmente ainda existem professoras que estão nessa área por “falta de opção”, mas isto está mudando…
    Fico muito feliz por ter participado da vida do Igor, uma criança tão especial….tenho certeza que ele escuta minhas orações e no fim diz Amém, pq ele, vc e o Vitor estão sempre nelas…
    Paula, se cuida…e parabéns pelo exemplo de mãe que és…um ABRAÇO(pq abraços tiram a dor)…Profi Emimy…(já ganhei muitos “apelidos” como Emimy(Igor), Lêmily(esse é do Ramon), Mêly (Julia)…adoro escutar cada um deles…assim como cuidei do Igor, cuido de todos os meus alunos, com muito abraço, afeto e amor…
    IGOR, TE AMO PRA SEMPRE, VC ESTARÁ SEMPRE NUM LUGARZINHO BEM ESPECIAL NO MEU CORAÇÃO!!!

    • Igor sempre falou de vc e eu sempre gostei e confiei muito em vc, vc sabe…te disse isso, foi muito importante ter ele aos teus cuidados e vc faz parte da minha familia por isso! Obrigada “emimi”!

  11. Obrigada a vc por ter me dado a oportunidade de conhecê-lo…ainda choro pela perda, mas sorrio ao lembrar o quanto ele foi e é feliz por ter vcs como pais tão queridos e especiais!!!

  12. Bianca Werneck

    Nunca deixei de ler as suas palavras, elas são importantes para mim!!! beijos Paula você é demais!!!!

  13. Paulete,

    agradeço do fundo do coração pela oportunidade de conhecer um pouquinho mais do nosso anjinho, através das estórias que vc posta aqui. Não tem como não sair sempre com um sorriso estampado no rosto depois de ler as travessuras do pequeno! Sempre que vejo seus posts os meus dias ficam mais iluminados… menos pesados com o peso do dia-a-dia! Estórias de amor sempre nos dão novas perspectivas e um novo “ar”, incentivando-nos a seguir em frente e acreditar em coisas boas!
    Bjus milllll

  14. Paula hoje você me fez um bem danado, não sabe o quanto…estava chateda..e comecei a vasculhar os blogs…até que encontrei o seu pelo blog de uma amiga..a Shi do fashina…era pra eu te conhecer mesmo, pois depois de ler alguns post seu..e depois de me sentir muito emocionada com tua vida…com nó na garganta e lágrimas brotando em meus olhos…vi que vc tbm já morou aqui em minha cidade..e que conhecemos pessoas em comum..a Emily que foi professora do teu anjinho é minha colega desde pequena..frequentamos a mesma igreja….
    Pode ter certeza que teu anjinho está te vendo todos os dias, e orando por ti tbm pra que vc e seu esposo superem a ausencia dele, ausência está que tem prazo, pois um dia vocês se encontrarão e serão a mesma família feliz que viveu aqui neste mundo..mas sem tristeza alguma…será uma alegria imensa…felicidade eterna!
    Pelo que vi você acredita muito em Deus, nosso pai, e é isso mesmo procure conforto nele pois só ele pode nos confortar…e essa dor que vc está sentindo hj, será a mesma de manhã..e depois e depois…mas só ele poderá fazer com que ela se amenize, só ele!
    Tenho 2 filhas lindas e saudáveis ( Rafaela de 7 anos e Paula de 2 anos)..risonhas como o seu adorado garotinho e não me vejo sem elas, mas sei que isso é possível e precisamos estar preparadas…
    nada do que possamos te dizer irá eliminar tua dor, ou amenizar…mas saiba que aqui em Joinville tem mais uma família que ora por ti, por tua família e pra que vc se console!Que consiga viver…e dar a este mundo mais vida…como vc já tem feito…e que deste imenso amor teu e de teu marido nasçam irmãozinhos para o Igor, ele ficará muito feliz!
    Que Deus abençõe vocês, um beijo e um forteeeeeeee abraço, Jenifer!

    • Querida, obrigada por compartilhar suas palavras comigo, vc não tem noção de como isso é importante..
      QUe Deus abençõe sua família e suas filhas lindas!! Obrigada mais uma vez!!
      Mutos beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: