A MODA ANTIGA….

Oi queridas… Eu tento não escrever sobre outra coisa que não seja beleza e maquiagem, mas eu não consigo… Tem coisas que eu acho “divino” compartilhar com vocês, posso?

Eu sempre gostei de cartas, mesmo com toda essa tecnologia de emails, mensagens, twitter, facebook e afins… Quando conheci meu marido, ele morava em Joinville e eu em Curitiba, tínhamos acesso a toda tecnologia, mas eu escrevia cartas… Sim, toda semana eu escrevia uma carta, de próprio punho e com muito amor!

Não sei, posso ser meio retrógrada, mas eu acho tão romântico… A carta você fica imaginando que a pessoa tocou naquele papel, que ali tem sua energia, seu cheiro… Você pode “pegar” e guardar… Ler quando quiser, mexer nas coisas guardadas e deparar com aquela carta antiga… sorrir ao ler… Acho isso “mágico”.

Mediante essa tragédia que se instalou na minha vida e de toda nossa família, algumas pessoas reavivaram o velho hábito de escrever uma carta, um cartão… Eu me enchí de amor ao receber esses carinhos, não que a outra forma não tenha sido importante, mas eu amo cartas….

Entre as muitas cartas e cartões que recebí, hoje estava uma de uma amiga muito especial que eu nem conheço pessoalmente, mas que amo como se conhecesse a muitos anos… Ela se chama Shi Zumkeller! Amiga de infância de meu marido, ela mora em SP e tem um Blog muito caprichoso e querido, uma artesã de mão cheia, consegue passar para as pessoas que a cercam e a seguem todo sua candura!
A carta vinha com uma outra carta de uma leitora do Blog dela que se comoveu com minha história (postada no blog da Shi) e resolveu através dela fazer chegar a mim uma oração e uma pétala de rosa benta de Santa Rita de Cássia, achei tão querido tão puro, tão lindo…

DEUS é demais né gente? Olha o que ele permite? Que o sofrimento de uma pessoa se torne instrumento para outras tantas se aproximarem dele… E não importa a forma, a crença, a religião… DEUS é um só e está em nossos corações!

A história de Santa Rita de Cassia é linda… Ela casou-se muito jovem com um homem violento e com ele teve 2 filhos, através de muita oração ela conseguiu domar um pouco o marido, mas certo dia ele apareceu morto e seus filhos encheram-se de ódio e prometeram vingança! Ela como mãe, implorou a DEUS que seus 2 filhos fossem levados antes que suas mãos se sujassem de sangue e ironia do destino ou não suas preces foram ouvidas… Arrasada pela morte dos filhos e dos maridos, ela passou o resto dos 14 anos de vida dedicando seus dias em oração em um convento.

Oração de Sana Rita de Cassia:

Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de santa dos casos impossíveis e desesperados. Ó cara santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (faça o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranqüilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

História

Quero agradecer a Shi que fez essa cartinha linda e caprichosa chegar até mim, agradecer a querida Danielle Sibin de Maringá no interior do Paraná pela singela e linda homenagem!

Quero agradecer também a todas as pessoas que mandaram cartinhas lindas para mim, com cartões e livros, dizer que eu leio tudo e que amo e guardo com muito carinho!!

Quero aproveitar e deixar meu endereço para as pessoas que sentem essa vontade, escrever umas mal traçadas linhas que vem do coração:

Paula Miranda

1358 SW 44 Th Terrace

Deerfield Beach

Flórida – EUA

Zip code: 33442

Blog da Shi

Obrigada a todas que me enviam tanto amor e carinho, amo vcs!

Paula Miranda

@hypnosemakes

Publicado em agosto 3, 2011, em Minha vida e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. paula vc é exemplo de vida p tds nós! Parabéns minha querida! Aqui em Brasília são um pouco mais de 2hs tmb perdi o sono. Achei linda as cartas. Adorei a ideia de postar seu endereço,tmb sou da moda antiga. Estou cumprindo minha promessa rezo tds os dias o terço p vcs! E iniciarei mais um agora. Eique cnm DEUS minha querida e lembre sempre: Nós te amamos!

  2. michele rodrigues

    Ai que linda que você e Paulinha!Não te conheço pessoalmente mais já tenho um carinho enorme por você, também acho que a carta tem um valor sentimental muito grande,ainda mais contando uma história tão bonita como Rita de Cassia!Que Deus peencha de muito amor seu coração!!To sempre te acompanhando!Bjão!

  3. Ai minha querida, fiquei tão contente com a sua demonstração de carinho 🙂
    Vc é uma pessoa iluminada, querida e super merece um colinho… seja ele virtual ou por carta. tb tenho um carinho enoooooorme por você e quero muito levar nossa amizade pra sempre. conte comigo sempre!!!
    fica com deus. que papai do céu te leve toda a força e todo conforto necessário para que a vida de vocês continue seguindo cheia de amor, compreensão e felicidade.

    PS: vou esperar sua cartinha.

  4. Paula eu sou nova aqui é como eu disse antes achei seu blog meio que por acaso, mas peguei um grande carinho por vc ao ler suas história vou enviar para vc uma cartinha, espero que goste, também penso como vc que quando a pessoa escreve de próprio punho torna mas pessoal né? bjooo ñ desista e continue caminhando se sentir só de um Help e ajudarei linda:)

Deixe um comentário

