AMOR, CERTEZA DE UM MUNDO MELHOR!

Como sempre eu acordada até tarde…são 1:49 da manhã e eu estou aqui para falar um pouco de amor, especialmente de amor ao próximo…

Você já parou para pensar em como somos egoístas e nos envolvemos com nossas atividades diárias esquecendo do nosso próximo?

Eu já…

Eu não sou um exemplo de mulher como todas vocês acreditam, sou um ser humano normal, como você, com a diferença de estar nesse exato momento passando pela maior dor do mundo… permitir que um filho volte para a Pátria maior, ao lado de nosso Pai maior sem ficar aqui me suicidando aos poucos… Sim, é isso que estou fazendo, lutando para ficar neste plano, onde meu filho não está mais revestido da carne, com um pouco ainda de dignidade!

Tenho analisado todos os dias a dimensão do amor… O que ele pode fazer, de que forma ele pode agir… Eu tenho me sentido na obrigação de passar um pouquinho a todas as mães, que o amor de seu filho nunca morre, que seu amor, como mãe, nunca morre…

Nesses dias todos que transcorreram a passagem do meu filho, recebí inúmeras mensagens de mães que passaram pela dor da perda, pela mutilação da ausência, pelo vazio da saudade… E descobrí que sou apenas mais uma…

Mas eu quero fazer a diferença! Eu quero dizer para você “Mãe” , para você “Pai”, que a sua missão é muito mais do que trabalhar horas para dar ao seu filho as necessidades materiais que o mundo de hoje exige… Sua missão é muito maior que fazer apenas o papel de pai ou mãe quando lhe “sobra” tempo… Sua missão é muito mais que dar educação a esse filho…

Se você estudar em todos os livros de psicologia infantil, vai descobrir que tudo que seu filho será na vida adulta, depende do amor que ele vai receber hoje…

Depende daquele momento que para você é tão escasso mas para ele é tão precioso…

Sabe aquela leitura antes de dormir? Sabe aquele abraço de incentivo? Sabe aquela palavra de encorajamento?

Seu filho precisa disso, de tempo despendido, de amor doado, de atenção…. Ele precisa ouvir que é amado, sentir que é amado, ele precisa ver que é amado… Mas ele acima de tudo, precisa ver o amor em seu lar… Não importa se esse lar não seja completo, ou que não seja luxuoso…Ele não precisa de luxo, ele precisa de amor…

Pense em suas palavras antes de proferí-las como flechas em seu lar… Seu filho absorve tudo que ouve, como alimento para o crescimento moral e espiritual!  Não esqueça de dizer ao seu filho quem é DEUS, quem foi seu filho JESUS CRISTO, o amor que ele nos deixou como herança…

Dê bons exemplos, ajude um enfermo, um idoso, de o assento a uma grávida, afague com carinho um animal… Seu filho vai apenas seguir seus exemplos de amor…

Ouça seu filho….

Responda suas questões com inteligência e sabedoria, pense antes de responder, nunca deixe seu filho sem resposta…

Seja fiel a sua esposa, seja fiel a seu marido…Cultive o amor no lar… Ele será um homem de bem!

Ensine ao seu filho a caridade… O amor ao próximo, o dever do bem e da humildade!

Só assim, você poderá ter a certeza que cumpriu a missão tão especial que DEUS lhe confiou: Cuidar de seu fruto para que ele amadureça e possa florescer para um mundo melhor!

O meu filho conviveu com o amor! Amor da família, dos amigos…. Meu filho viu meu marido ao meu lado sempre, viu o carinho que eu cuidava da casa e da família, viu o amor entre seus pais…

Eu costumava dizer que IGOR era muito fácil de educar, de criar… por que era uma criança evoluída, que não “exigia” nada de mim… Era simples e humilde…dividia seus brinquedos e lanches, abraçava os amigos sem pudor, pedia abraço a qualquer momento…

Ensinou muitas licões por onde passou, deixou um legado de “AMOR”, amor esse que quero abastecer meu coração para poder continuar a cumprir minha missão. Missão essa que peço ao PAI todos os dias que seja desvendada ao meus olhos…

IGOR era o amor, pois viveu no amor…

SAUDADES ETERNAS…

” O bem que se faz, anula o mal que se fez”

Paula Miranda

@hypnosemakes

Anúncios

Publicado em agosto 10, 2011, em Minha vida e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 37 Comentários.

  1. é….sem dúvida a mensagem mais linda que você deixou aqui.

  2. SEM PALAVRAS….E MUITO EMOCIONADA…
    BJKS
    FICA COM PAPAI DO CÉU
    WE

  3. lindo demais …

  4. Ana Paula Valente

    Paula… Suas palavras foram escritas com seu coração… me emocionei…
    Junto tudo isso que você está escrendo e futuramente escreva um livro…
    Me calo diante de suas palavras. Um grande beijo Paulinha.

  5. MARA VILHOSA A SUA MENSAGEM PAULA . ÉS UM EXEMPLO DE LUTA, FORÇA, CORAGEM A SER SEGUIDO . QUE O SENHOR ILUMINE MAIS E MAIS SEU CORAÇÀO , A SUA VIDA E LHE TRAGA CONFORTO , FÉ E ESPERANÇA SEMPRE.
    UM FORTE E CARINHOSOS ABRAÇO E SEJAS MUITO FELIZ !

  6. Marcela Alvarez

    Simplesmente lindo…..o AMOR é tudo….

  7. Flavia G. Dias de Souza

    Vc tbm esta sendo um ser evoluído!!!!! Vc é linda por dentro e por fora….. Vc passa força, luz… num momento em q todos sabem o momento dificil q vc e sua família estão passando.
    Estou sempre pedindo a Deus pra q te de força a cada dia q passar…. Q ele te conforte nos momentos q a saudade vem e é dificil de passar…. Q Jesus Cristo ponha vc no colo na hora q vc mais precisar…
    Achei maravilhoso oq vc escreveu….. Tenho um filho de trÊs anos, e as vezes deixamos coisas mto importante passar.
    Vc me deu uma lição com todoas essas palavras q vc postou….
    Somos mto pequenos as vezes pra enxergar as coisas q esse mundo aqui tampa nossos olhos…..

    Um abraço forte…. e obrigada !!

  8. elisabete Mello

    Bom dia, leio sempre seus posts, não tenho a mínima idéia de quão doído deve ser enterrar um filho, ainda mais nas condições que tudo aconteceu, mas imagino por alguns instantes e meu coração dói, dói pq tenho um filho de 6 anos que amo acima de tudo, tento ao máximo dar-lhe tudo o que tu disse aí no post, mas erro, como ser humano que sou, mas estou tentando a cada dia ser uma pessoa melhor, mulher melhor e MÃE melhor pro meu filho, como grande maioria das mulheres eu trabalho fora o dia todo pra poder dar uma vida melhor ao meu pequeno, muitas vezes me culpo por isso, pq poderíamos viver com o salário do marido, com menos saídas é verdade, com menos coisas que hj temos ao nosso redor, mas ao mesmo tempo logo me dou créditos pq na hora que estou com ele EU SOU PRESENTE, eu sou ouvinte das coisas que aconteceram na escola, das descobertas daquele dia, eu passeio com meu filho de bike, muitas vezes oito horas da noite, é o tempo que tenho, mas eu dou a melhor qualidade que eu posso, marido faz a mesma coisa, espero do fundo do meu coração que Deus mande outra sementinha pro teu ventre, sei que um filho não faz esquecer o outro, MAS TU E TEU MARIDO, precisam explanar todo esse amor que transborda em vcs, um anjinho que ainda está no céu merece viver com vcs e ter um lar feliz, pode ter certeza que aprendo contigo, infelizmente hj em momento de dor profunda, temos que acreditar que nada acontece por acaso, quem sabe lá na frente DEUS desvende todo esse sofrimento de hj, sejam felizes…bjos aqui de Joinville SC…

  9. A mensagem que vc passou no texto e mas pura verdade, que o filho e uma semente que precisa amadurecer para isso ele terá o exemplo dos pais, eu acho mesmo que em alguns momentos algumas pessoas passam a se importar menos com o próximo, alguns dizem que a vida fica corrida mas eu sempre pensei de outra forma, pq com pessoas que amo quero estar sempre por perto mesmo que algumas vzs ñ seja tão perto assim como queria:( mas sempre ligo pergunto como está, acho que alguns vão criando outros interesses e ñ percebem mas se afastão cada vz mas.Agora com o meu filho sempre digo que o amo e as vzs ele fica sem graça shaushuahsua na frente dos amiguinhos mas me abraça e diz tbm te amo mãe! a melhor frase para mim e essa ouvir isso do meu filho faz do meu dia ñ ser só mas um dia,então lembre-se de todo carinho, de todo te amo mãe que o Igor te falou e ganhe todo dia se dia! bjooo Paula:)

  10. Se não foi a mensagem mais bela com certeza uma das… Apesar de não te conhecer, sinto por vc um carinho imenso, não só pelo momento q vc está passando, mas pela lição q vc está transmitindo através de sua vida, expondo essa dor tão imensa q conseguimos sentir daqui. Me comovi, não por pena, mas para pedir a Deus q amenizasse seu sofrimento e que te desse força. E eu sei q isso Ele está fazendo. Tem uma música q ouvi ontem e lembrei d vc, ela se chama “Já posso suportar” do grupo Trazendo a arca com participação do Pregador Lou, se puder ouvir…
    Ahhhh Não poderia deixar de dizer tbm q adoro seu blog e seus videos com dicas maravilhosasas rsrsrs
    Bj enorme e q Deus te abençoe.

  11. Só vc hein?? To sem palavras! Tua luz irradia! Tu força te conforta! O teu amor é o TEU AMOR!!! Te amo infinitamente! Te admiro infinitamente!

  12. P.E.R.F.E.I.T.O…………
    Paula minha amada… Vc tem o poder de tocar á alma das pessoas… Te amOOO *;* ♥♥

  13. E que foto M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A…. Vc e o Igor estão lindosss!!! Que sorriso mais gostoso dele!!! ♥♥

  14. Paula que palavras lindas, quanto amor e quanta clareza. Deus está contigo em cada palavra, em sua vida!
    Obrigada por compartilhar esse amor!!
    Beijos em vocês.
    Mari Tonzano.

  15. É uma dor eterna flor, não tenho palavras “(
    Divida sempre essa dor, pra que não pese pra vc, sigam unidos vc e seu marido, o bb de vcs esta vivo em vcs, nesse amor tão lindo, força!

  16. Helayne Pereira

    Paula,
    Não me canso de ler o que escreves, e suas palavras me acompanham sempre e me fazem pensar e até mesmo rever algumas atitudes diante dos meus filhos.
    Obrigada, já acompanhei diversos casos aqui na net, mas nenhum conseguiu me tocar da forma como o seu me toca, suas palavras…em algumas situações parecem escritas pra mim.
    Agradeço a Deus por tê-la em nossas vidas, por poder dividir e nos passar algo, palavras escritas cpm p coração de uma mãe. Um coração mutilado, mas que ETERNAMENTE viverá esse amor…por seu filho hoje desencarnado mas JAMAIS esquecido.
    Forçcas e que Deus lhes abenções e guie SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE !!!!

  17. Lindo adorei a mensagem.
    Você mais uma vez surpreendendo as pessoas com palavras tão lindas.

  18. Paulinha… sem palavras.. to muito emocionada!!!
    Obrigada,
    Bjs,bjs…Mi

  19. obrigada querida … depois de ler seus depoimentos estou tendo mais paciências com as dúvidas de meu filho … abrigada por fazer parte da minha vida, mesmo distante.
    Ah, ainda estou magrinha – com 10 kg a menos que vc me ajudou a perder.

  20. Você me fez pensar muito agora… nossa como me surpreendo com vc, só Deus mesmo pra te dar essa força… está a cada dia buscando forças e ainda nos dá essa aula de despreendimento e amor que somente alguém muito, mas muito forte consegue!
    A cada post seu eu sinto que Deus existe e sempre está do nosso lado…
    Um abraço!

  21. Oi Paula! Bom, venho acompanhado esses ultimo dias das suas vidas e acompanhado também a dor que vocês passaram, me comovi muito com tudo isso, ainda não sou mãe porém tenho 4 sobrinhos, e os tenho como filhos, posso pelo menos imaginar, o sofrimento que tem passado, mas senti um desejo enorme de dizer, para você, que Deus sempre estará ao seu lado, segurando em sua mão, por mais que você não o veja, mas você pode sentir, peço a Deus que te abençoe e te proteja, que conforte seu coração e te ajude a superar tudo isso…
    Um Grande abraço!
    E Deus abençoe você! Fica com Deus
    Jessica

  22. ooops qnd o Lou terminara música não esquece de postar, acredito q vai ficar linda!

  23. fe em deus e paz no coração

  24. Realmente um texto que nos enriquece e que nos abre os olhos para a vida e o que realmente tem valor nela. As vezes nos esquecemos disso e o tempo não volta. As vezes somos seduzidos por caminhos que nos desviam do certo, e do correto. Caimos em armadilhas da vida. A prioridade de nossas vidas deverá sempre seguir a ordem Deus-Família-Paz-Amor-Respeito-Harmonia-Bem Estar-Felicidade……Trabalho……=Sucesso-Prosperidade, esse sempre será o resultado de quem vive com esse modelo de vida, pois sem paz, sem tranquilidade, dificilmente tomaremos as decisões certas, dificilmente conseguiremos fazer algo bem feito e duradouro.
    Viva o amor. O sentimento mais puro e que move nossas vidas e que nos fez estar aqui nesse momento..
    Gostaria de compartilhar esse video com voces:

    Grande abraço a todos.

  25. Amiga vc me conhece tento ser isto todos os dias,, errar ?? Sou humana mas tentando acertar sei do seu amor maior e Deus tbm,, t amo,, e saiba NOSSO PQUENO SE ORGULHA DA MÃE LINDA Q ELE TEM,,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: