4:16 DA MANHA…

Faz tempo que não faço isso…. escrever para vcs na hora que estou aqui sozinha, marido dormindo ao meu lado, o mundo descansando e eu aqui, mal posso pensar em pregar os olhos, os pensamentos não me deixam…

São 4:16 da manhã, eu já li quase um livro inteiro, já fiz muitas preces, tentei dormir, virei para o lado, para o outro… Já ví vídeos do Igor, sorrí e chorei… Já falei com ele, já falei com DEUS…

Viver a ausência de um filho é como estar participando de um grupo do A.A. do N.A. do MADA… Você precisa falar todos os dias e “proclamar” : Só mais um dia… apenas mais um dia…

A sobrevivência após perder um filho é um exercício diário de tentar ver o mundo com um olhar menos doído, mas posso afirmar para vocês, o movimento do mundo machuca… O vento nas folhas te agridem, o caminhar te exauri as forças, o respirar se torna pesado…

Sim, eu rio as vezes, me arrumo, me alimento, sonho… Mas  o vazio está ali, grudado em mim, e a dor pega carona, me abraça com força, me envolve em seus braços longos e quentes…

Mesmo assim, eu sei onde você está Igor, eu sinto que você está bem… Estou aprendendo a amar a distância e tentar te mostrar que vou cumprir com nossa promessa, quando a mamãe te disse: Vai, eu vou aguentar sem você aqui, vai brincar, se liberte… Eu estou tentando tá filho?

Te amo mais e mais, sempre mais…

 

 

Paula Miranda

@hypnosemakes

Publicado em setembro 3, 2011, em Minha vida e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Nossa Paula receba um abraço muitooooo apertado e q nosso Deus te carregue no colo nessa caminhada.

  2. juliana costa caldeira

    Você não chora sozinha….. você não sofre sozinha Paula! Todas as vezes que posta algo no Blog eu e muitas mães nos colocamos no seu lugar e a sua dor passa a ser a nossa dor e passamos a ter a mesma sensação que descreve das coisas simples da vida que se tornam dolorosas quando não temos ao nosso lado a pessoa mais fundamental e importante para continuarmos a sobreviver….. um filho!!!!!!!!!!! Tudo passa amiga, demora mais passa!!!!! bjs

  3. Simplesmente lindo esse texto Paula… sem palavras para argumentar! =)

  4. Paula, adoro a forma que vc escreve… parece que estou na sua frente e vc falando essas coisas!!! Meu amor sei que é dificil mas Deus está com vc!!! Muita luz e muita energia na sua vida!!! Um dia depois do outro e assim vai conseguindo viver!!!! Fiquei mto emociada com sua mensagem, e se eu pudesse diminuir sua dor com certeza eu faria, mesmo sem ao menos ter te conhecido pessoalmente. Mas já percebi como é uma pessoal muito especial!!! Que a paz de Jesus esteja sempre contigo!! Bjão. Marcia.

  5. Eu penso que nada nas nossas vidas são por conta do acaso, tudo tem seus propósitos, tudo mesmo, até as coisas que não entendemos, e não nos compete entende-las, não posso imaginar a dor que vc sente, não direi aqui a dor de perder um filho, mas a dor de estar distante dele, com certeza os dias do Igor foram esses que ele viveu junto a vcs, todos eles estavam contados, e ele assim os viveu, penso que vcs foram privilegiados por Deus, por terem o Igor por esses 4 anos sob a responsabilidade de vcs, Deus nos ama tanto ao ponto de dar a vcs o Igor, sabendo que vcs cumpririam a missão que era de cuidar e amar essa criança, creia qe vcs cumpriram sua missão, e o Igor viveu todos os dias que foram destinados a ele. Que possa conforta-los…um grande beijo…Leandra Coimbra…

  6. Paula , vc não sofre sozinha , pode ter certeza que nós que somos mães sofremos com vc !
    que DEUS consiga realmente te dar forças e acalentar teu coração !
    realmente deve ser um vazio muito grande e imensurável !
    Admiro muito vc …eu sempre falo para as pessoas que se um dia eu ficar sem o meu filho , tbém vão ficar sem mim, porque eu simplesmente não terei mais forças para viver !
    Quero te mandar muita luz e pode ter certeza que a galera aqui de joinville , ora muito por vcs! bjos querida…fiquem com DEUS!

  7. OI Paula!!!Tenho acompanhado seu blog no anonimato!!
    Mas, percebo que voce tem muita fé, de que seu filho está bem pois está mesmo, e acredito que muito orgulhoso da mãe que tem…
    Também perdi um filho, em circunstancia diferente, mas sei a dor que voce sente, só o tempo pra amenizar a dor, ela nunca se vai, tive outro filho, mas, um filho não substitui o outro.
    Quando estou triste, sinto ainda(fazem 8 anos que ele se foi), o cheirinho dele e que está me abraçando, isso é muito bom!!!Já não choro querendo receber respostas, mas apenas para afogar as mágoas e afastar a saudade!!!
    Coragem menina!!!Só mesmo seguindo a vida é que voce vai demonstrar o amor que sente pelo seu filho, ainda que distante!!!
    Abraços…
    Sara Giufrida

    • Querida Sara, me compadeço de sua dor, pois tenho absoluta certeza que nossos filhos estão muito bem, sim, não é fácil viver sem eles, definitivamente é a maior dor desse mundo… A vida muda para sempre e jamais a ferida irá fechar…. Estou tentando ser o mais forte possível e tocar a vida da melhor maneira posível, mas eu caio todos os dias com os joelhos no chão e choro muito….
      Obrigada pelas palavras de consolo e te desejo tanta força quanto eu!
      Fique na paz!

  8. Linda suas palavras,que seu anjinho fique em paz !!

    Me fez enchergar, que sempre tenho,irei demonstrar meu amor pela minha filha !!!

    Se bagunçou, faz parte, ela é uma criança !

    Fique em paz !

  9. Nossa, esse foi um dos depoimentos seus que mais me emocionaram.. estou com lágrima nos olhos.. te desejo cada vez mais força!! Bjoss

Deixe um comentário

