CASA ARRUMADA…

Oi minhas queridas!

Vocês sabem que depois que meu filho “viajou” para o outro plano, eu não falo somente de beleza aqui no Blog, na verdade não só da beleza externa, mas da sua alma…

Eu perdí tempo com algumas coisas quando IGOR estava comigo, por isso quero dividir isso com vocês, para que não cometam o mesmo erro, ainda assim, dei o melhor do meu amor para ele…

Como é a sua casa?

Quanto de valor você dá para ela?

Casa de verdade tem que ser assim:

Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa
 entrada de luz.
 Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
 cenário de novela.
 Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
 móveis, afofando as almofadas...
 Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
 Aqui tem vida...
 Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
 e os enfeites brincam de trocar de lugar.
 Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
 fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
 Sofá sem mancha?
 Tapete sem fio puxado?
 Mesa sem marca de copo?
 Tá na cara que é casa sem festa.
 E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
 Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
 Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
 passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
 Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
 A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
 Netos, pros vizinhos...
 E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
 ou namora a qualquer hora do dia.
 Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
 Arrume a sua casa todos os dias...
 Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
 E reconhecer nela o seu lugar.
Carlos Drummond de Andrade
1902- 1987

 

Eu recebí esse texto por email de uma leitora, a Déia Gomes, obrigada querida…

Deixe seu filho pular na cama depois que você arrumou ela, eles adoram…

Não fique censurando tanto seu filho pelas coisas “materiais” que você adquiriu com tanto esforço… Pode ter certeza, esforço maior ainda é conviver com a ausência deles…

Limpe uma vez, se sujar, limpe de novo… é a lei da vida, tudo se movimenta, faz parte… Mas não deixe que seu filho  não  se expresse por que você quer tudo organizado…

Coloque a mesa, sente com a família…converse naquele tempo precioso que vocês tem junto…

Quando ele se lambusar, se lambuse também, ele vai A-D-O-R-A-R!!

Enfim, passe mais tempo com seu filho(a), deixe ele mais livre, não tenha medo… Abrace mais, beije mais, amasse mais, diga mais “eu te amo”… Já disse hoje? Pode ter certeza, é pouco…

Definitivamente não temos o controle de nada, você não sabe até quando terá seu filho perto..

 

IGOR:

Você é minha vida, tudo para mim, EU TE AMO, onde você está sei que pode me sentir e me ouvir… Me abraça, por que o abraço tira a dor…

 

Fiquem com DEUS!

Paula Miranda

@hypnosemakes

Publicado em setembro 6, 2011, em Minha vida e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 30 Comentários.

  1. Que palavras bonitas…..excelentes para refletir e repensar!!!!
    Ameii
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends

  2. Nossa Paula, sempre que leio os seus recados me emociono e aprendo cada vez mais com você… Que Deus te abençoe sempre LINDA… Fique com Deus… Beijusss

  3. Telma Sueli Ferreira

    Que mensagem linda Paulinha… Me tocou muito… Bjs

  4. Eu senti bem na alma esse texto, pq muitas vzs fazemos isso sem perceber coisas do tipo acabei de arrumar e vc está bagunçando, rs Paula eu tbm sou mãe já te disse isso uma vz e a verdade e que muitas de nós sempre falamos com você que imaginamos sua dor, mas ninguém que tem seu filho por perto consegue nem por um segundo sentir o que vc sente, pq só de imaginar já bate uma dor onde lágrimas escorrem, já li várias vezes aqui que vc ñ se sente uma guerreira, como ñ? se dia após dia vc reluta com todas as forças que restam em ti só por mas um dia, quero que saiba que suas palavras serão eternas para todos pq mensagens como a sua as pessoas param escutam, absorvem e executam em casa afinal vc diz é uma professora da vida pq me ensinou que abraço tira a dor! só mas um dia Paulinha estamos do seu lado!:)

  5. Bem linda sua mensagem.
    Perdi meu pai e tenho uma mae doente, sinto que cada dia que passa parte de mim vai morrendo…….. mas peder um filho! Tem que ter muito de deus p continuar
    Forca

  6. Querida, fui entrar em meu blog quando vi seu texto e resolvi entrar para ler. Emocionante ver como Deus nos fala em meio a dor. Sou mãe de uma menina há 3 meses e foi a melhor experiência de minha vida. Não imagino como deve ser sua dor sem seu filho. Dói em meu coração. Espero que Deus te conforte pq só a mão dEle para curar e que Igor te reencntre um dia e vc possa matar as saudades. Um grande abraço

  7. Tudo verdade!
    O tempo passa rápido demais quando estamos juntos e queremos fazer tudo ao mesmo tempo, mas não passa quando perdemos aquilo que realmente importa em nossa vida.
    Que os momentos lindos te confortem e amenizem a saudade…
    Um beijo enorme e obrigada por nos lembrar de aproveitar cada segundo ao lado deles!!!
    Andréa

  8. Bom Dia Paula esse texto é muito lindo mesmo e verdadeiro….sabe ás vezes as pessoas me julga falando que sou relaxada levando e não arrumo a minha cama etc ……mas sabe da verdade Quando o meu FILHO ta em casa comigo q nos fins de semana ou até mesmo em alguns dias da semana quando ele não vai pra escolinha eu deixo a casa de lado vou organizando quando da tempo sabe porque …..O meu Filho quer atenção quer carinho então eu não estou nem ai pra opinião das outras pessoas á casa fica pra depois PRIMEIRO LUGAR ANTES DE TUDO E DE TODOS É MEU FILHO ..FAÇO TUDO POR ELE HOJE E SEMPRE!!!
    E NISSO NUNCA VAI MUDAR!!
    Bjos e abraços Enormes pra ti!!

  9. PAULA AMEI TANTO O QUE VC FALOU SOBRE OS FILHOS QUE MESMO SEM TER FILHOS E SONHANDO EM TÊ-LOS RESOLVI ABRIR OS OLHOS DAS MÃES QUE EU CONHEÇO E ENCAMINHEI SEU LINDO TEXTO A TODAS AS MAMÃES DO MEU ORKUT.
    BJOS E CONFIA EM DEUS

  10. Lindo..tenho esse texto na minha geladeira! Assim me lembro que o tempo que eu demoro cozinhando, servindo a comida e limpando a cozinha depois nao vale a pena ser perdido depois de 9 horas dentro de um escritorio. Pego um “to-go” e em meia hora estamos todos satisfeitos e com tempo para aproveitarmos uns aos outros.
    Tenho um grande carinho por voce, Paula. Deus abencoe.

  11. nao consigo alcançar o tamanho da sua dor….mais Deus consegue….´so a existeência dele justifica vc aguentar essa dor….Deus te console sempre….se td tem um porque….sua dor serve para nos que temos o filho aqui conosco ….acordemos para aprecia-los mais…sinta-se abraçada por mim e pelo papai do céu…ah e do seu anjinho tambem…

  12. PERFEITO…MUITAS PESSOAS ME ACHAM DESORGANIZADA PQ MINHA CASA QSE NUNCA TA IMPECAVEL…MAS ESSE TEXTO FALA TUDO EMAIS UM POUCO E VC TA CERTA KE DEVEMOS ABRAÇAR,BJAR,APERTAR NOSSOS BB…SEMPRE…MAS EU JA TE FALEI KE PRA MIM VC É UMA GUERREIRA E DEUS COM CERTEZA DEVE TER ALGO DE MUITO MARAVILHOSO PREPARADO PRA VC…MILLL BJOSSS…

  13. AMEEIIII!! Faço isso sempre! eu arrumo, eles desarrumam! eu arrumo de novo, até desistir de arrumar, pois a bagunça deles me vencem!! muito lindo e sábio o que vc escreveu!! fica com Deus ” teacher ” !!! bjos!

  14. Oi Paula, tenho te acompanhado por todos esses dias em silencio, pois nem eu mesmo tenho a ideia exata de como tudo isso mexeu comigo, já chorei muito e não tenho vergonha de dizer isso, tive o prazer de conhecer o IGOR e poder conviver algumas horas ao lado de vcs junto com o meu filhão gustavo que sempre fala nele, gosto muito de vcs e espero estarmos junto em breve para dar-lhe um grande abraço em vcs ( Paula e Vitão ) Beijos

    • Querido Marcos, vcs são nossa família e amamos profundamente vocês, queremos muito encontrar vcs, estamos indo para o Brasil esse final de semana, seria bom demais se pudéssemos encontrar todos vcs! Vamos manter contato, um beijo no Gustavo, amamos vcs! Paula e Vitor

  15. Paula eh a primeira vez que vejo seu blog…nao parei ainda de chorar…Acho que vc tem uma forca que somente Deus pode te dar… ta dificil neh?ainda assim confie sempre Nele porque tudo absolutamente tudo Ele tem controle.Moro tambem na florida, em miami e tenho um filho que vai fazer 4 anos, imagino (ainda que 1/10 do q vc esta passando). Estarei orando por vcs, para que Deus siga te dando forca dia pos dia para suportar essa dor. Um grande abraco porque como vc diz abraco tira a dor.

  16. Paula lí todos os posts do Igor, e estou muito emocionada, e com uma vontade imensa de ser mãe e fazer tudinho que você fez com essa criança linda!Eu não sou mãe ainda,sou casada a 6 anos desde 2008 parei de me prevenir,mas Deus ainda não enviou meu bebê ainda,vou receber os resultados de uma bateria de exames na semana que vem!E uma vontade louca de ser mãe me consome a cada dia…
    Depois dessas postagens acho que ao olhar para meu bebê que Deus irá mandar,vou viver e me dedicar a ele a cada dia como se fosse o último!!!
    Que Deus te abençoe cada vez mais a cada dia, e Deus escolheu você para ser mãe desse anjinho lindo,fique feliz por isso.,ele sempre estará do seu lado…

    Beijos

  17. Nossa…parece q esse texto foi diretamente para mim… Preciso deixar de me estressar com coisas assim, materiais, e me importar mais com meus filhos… Senti demais quando soube de sua historia toda. Obrigada por compartilhar toda sua historia conosco… Fica com Deus…
    Um grande beijo

  18. lindooo..amei…linda q DEUS te conforte,,,,cada vez q leio seu blog ,eu me emociono..um grandd beijo no coraçao..

  19. Aprendi muito com este post também… fica com Deus!

Deixe um comentário

