DIA 24, NATAL E 6 MESES SEM VOCE IGOR…

Em primeiro lugar quero me desculpar, pois não tenho feito mais posts e nem vídeos… Mas finalmente tive meu momento  “cair a ficha” e desde então tenho vivido minha dor como eu nunca fiz até agora… Me fiz de forte todos os dias até aqui por que me sinto na obrigação de ajudar outras mães que perderam seus filhos e até mesmo as que não perderam, para que elas possam entender que devemos amar enquanto temos nossas jóias ao alcance de nossas mãos…

Dia 24 de dezembro, para todos será uma data comemorativa, um dia em que devemos nos reunir em volta da mesa com quem amamos e compartilharmos amor, perdão, respeito, humildade… Deveria ser assim… Para mim, dia  o dia 24 completa 6 meses que estou “sobrevivendo” sem meu filho amado, querido, carinhoso e romântico Igor..

Eu sempre amei o natal sabe? Sou canceriana, daquelas bem família que gosta de cozinhar e servir a mesa, que gosta de colocar todos embaixo das asas e proteger… Sempre fiz questão de passar o natal com minha família e desde que o Igor chegou em nosso mundo, essa data se tornou ainda mais especial…

Passei a montar a árvore e decorar a casa, passei e envolvê-lo no clima natalino e contar as famosas histórias do Papai Noel, ele ficava ouvindo atento com os olhos brilhantes, delícia de ingenuidade….

Esse ano meu natal será diferente…

Esse ano, essa data vem doendo em meus olhos e em meu coração desde que as mães começaram a passear com seus filhotes pelos shoppings e ruas, desde que as luzes do natal começaram a brilhar nas ruas e as propagandas recheadas de famílias felizes se fizeram presentes na TV…

Esse ano eu decidí fugir…

Esse ano eu quero chorar meu natal apenas ao lado do meu amado marido, não me sinto no direito de estragar qualquer festa com minha dor, minha ausência, minha tristeza… Não vou permitir que as lágrimas dos meus olhos saiam disfarçadas e nem causem um nó na garganta das pessoas que estimo….

Mas quero dividir aqui, com vocês o último natal que o Igor esteve aqui, em corpo… Eu jamais poderia imaginar que passaria um natal sem minha criança…

Recebemos a visita do casal de amigos Alan, Juli e sua linda Yasmin, em nosso apartamento no Rio de Janeiro… Dias felizes…

 

Gostaria de aproveitar e agradecer a cada coração que chorou comigo, que orou pelo meu filho e por nós, que se emocionou com meus desabafos e minhas dores… Eu espero sinceramente que de alguma  forma, a minha dor tenha tocado um coração materno, paterno, tenha feito brotar em alguma família  o verdadeiro sentido do amor, da resignação, da humildade, da caridade…

Quero dizer também, que o natal não é só dia 24 de dezembro. O espírito natalino deveria ser incluído em nossas vidas todos os dias, pelo simples fato  de que se trata de olharmos para o próximo com um pouco mais de amor fraterno e sincero, sem preconceitos , julgamentos ou influências do meio… Assim como Jesus fez durante os 33 anos que esteve aqui nesta terra, em carne osso como eu e vc…

Agradeço a DEUS por tudo que recebemos nesse ano de 2011, dos sorrisos as lágrimas, da esperança a dor, do ganho as perdas… Tudo que nos aconteceu nesse ano, marcou nossas vidas para sempre, mas nos fez crescer, pensar, calar, ouvir, amar…

Que no ano de 2012, nossa fé se renove, nossas esperanças ganhem força e que o sorriso sincero possa vir de dentro de nossos corações mais uma vez!

Desejo a todos uma vida melhor, um abraço sincero, uma mão amiga nos momentos difíceis, assim como tivemos e principalmente, que o ser humano abra os olhos e aceite que todos os atos cometidos nesse plano se transformará em dívida e ser cobrada ou em dádiva a ser merecida, não se enganem… a vida não acaba quando deixamos a carne…

 

“Igor meu amor…

Te amo como sempre, te agradeço por ter me escolhido para essa prova e gostaria de dizer que passaria por tudo novamente, apenas para ter sua presença iluminada pelos 4 anos vividos…

Você é a luz de nossas vidas, o amor de nossos corações, o filho amado, o neto querido, o sobrinho estimado, o amigo verdadeiro…

Desejo que em sua nova jornada, neste natal você sorria e nos agracia com seu abraço mesmo que não possamos ver…

Feliz Natal meu filho querido!”

Mamãe Paula

 

Um abraço que tira a dor a todos!

Paula Miranda

@hypnosemakes

 

Publicado em dezembro 21, 2011, em Maquiagens, Minha vida. Adicione o link aos favoritos. 24 Comentários.

  1. Paula querida, amiga do coração!
    é difícil mensurar o tamanho da sua dor, é díficil dizer qualquer palavra de consolo para este coração que chora incansavelmente a dor da perda de um príncipe tão amado.
    Neste momento desejo a paz que seu coração tanto necessita para transpor dor tão profunda, saudade eterna.
    Você é sem dúvidas o simbolo da fortaleza, mas que também necessita do desabafo, das lágrimas e do recolhimento que seu coração cansado também pedi neste momento.
    Fique em paz, chore as lágrimas necessárias, sorria das lembranças eternas que ficarão para sempre com você.
    Ainda que aparentimente impossível, lhe desejo um feliz natal e um próspero ano novo repleto de esperança.
    Abraços amiga! e até daqui a pouco.

  2. Paula amiga, palavras neste momento são difíceis…apenas quero desejar a você e ao Vitor, muita paz, muita esperança, muita fé. Que Deus sempre esteja em seus corações, sempre guie seu caminho.

    Mil beijos a vocês, fica com Deus

    Sheila

  3. Muito bonito o seu desabafo!

    Obrigada por me ensinar sempre com suas palavras a olhar para minha bebê e me emocinar pelo fato de estar ao alcance de meus abraços!

    Que Deus abençoe muio vocês e tenha certeza que Igor estará sempre sorrindo pela sua força e coragem !

    Obrigada amiga!

    Beijos

  4. Lindo , como sempre derramo lagrimas ao ler seus posts!! E se isso lhe deixa feliz , saiba que SIM, sua história mudou a minha vida, como mãe e esposa!!!
    Desejo um 2012 cheio de boas notícias p vcs!!!!

  5. Paula, entendo bem o fugir, mesmo nao estragando a festa de ninguem, nossa vontade nessa hora é fugir mesmo…. graças a Deus que vc tem um maridão ao seu lado !!!! glorifico ao Senhor pela vida dele, que Deus derrame bençãos sem medida sobre voces nesse final de ano e renove toda expectativa de vida e comunhão entre vcs , mil beijos Ana Rosa .

  6. Que bom que sua ficha caiu e você se permitiu viver a sua dor com toda a intensidade necessária. Chore mesmo, sofra mesmo, porque viver bem o período do luto é essencial para que você possa seguir em frente e, como você mesmo diz, ser luz no caminho de outras mães com dores semelhantes. Que o Espírito Santo console o coração de vocês. Estou sempre orando.

  7. Amigaa conversamos outro dia a respeito de tudo isso e voce sabe que o meu desejo e o seu desejo de uma familia feliz. Voce sabe que estarei sempre aqui do seu ladinho…. palavras me faltam mas oro muito por voces te amo te amo. Fiquem com Deus. bjoo

  8. Paula eu perco o folego com os seus posts quando falam á respeito da sua dor ….. uma única coisa que posso lhe oferecer e a PAZ e a PROTEÇÃO DIVINA que Deus guie seus passos de tanto muita FORÇA mesmo pois não é uma batalha fácil =(
    Oro por Vcs todos os dias !!!
    Que Deus esteja contigo Hoje & Sempre
    Bjos Mulher Guerreira e de Luz!!

  9. André Alves Pires

    Maravilhoso Mãe!!! Vc é uma guerreira mesmo, por lidar com situação tão difícil de maneira tão madura!! Que Deus continue lhe dando forças e sabedoria para entender o propósito de tudo isso! Abraço forte em VC e No Vitor !! Deus abençoe Feliz Natal e ótimo início de ano, vcs merecem tudo de bom!

  10. Paula…impossível ñ se emcionar e se comover… realmente meu coração chora com vc todas as vezes que leio um post como esse. Que Deus e Jesus se façam sempre presentes em sua vida, ñ só nesse Natal, mas todos os dias; lhe dando forças pra seguir sua jornada.
    B-jùu no coração, e um enorme e forte abraço que tira a dor!

    P.S Estava com saudade de ler um post seu, mas fica tranquila minha flor, nós compreendemos seu silêncio.

  11. Paula, Sua força e sua generosidade me impressiona. Eu estou muito contente ter sido capaz a connaitre seu anjo pequeno, seu Igor magnífico. Você nos ajuda a se dar conta efetivamente que é necessário sempre e até mesmo gostar (amor) mais nossas relações íntimas e permanece aberto também para os outros. Você é uma mamãe formidável. Obrigado. Beijos

  12. eu só desejo que deus leve o máximo de conforto pro teu coração, querida. é isso que eu peço sempre nas minhas conversas com ele. é assim que tento ajudar, pois muitas vezes não sei o que falar, quando falar, se devo escrever, se devo respeitar …
    então nessa minha dúvida silenciosa, sempre lembro de vocês nas minhas orações e vou pedindo que o conforto e a compreensão de tudo chegue em vocês.

    renovem suas esperanças para fazer de 2012 um ano cheio de todos os tipos de vitórias e acontecimentos felizes.

    com amor,
    Shi

  13. Paula, estou muito emocionada! Sou mãe e também já passei e ainda passo por muitas dores… Agente não sabe muito o que dizer apenas sentimos e com este sentimento estarei rezando para que tu tenhas conforto. Não entendemos os desígnios de Deus… Te desejo muita paz e que teu coração seja abençoado com muitoooo amor! Bju Grande

  14. Paulinha… me emociono em ler suas palavras…
    Nem consigo imaginar sua dor… mas saiba que não estão sozinhos!!!! A dor é inevitável… e faz bem sentí-la… mas sinta tbém que vcs estão vivos… se amam…. tem pessoas que as amam tbém…e que estão torcendo por vcs….
    Acredit sempre no amor…. em Deus… e que, de alguma forma, as coisas mudarão para melhor…
    Mil beijos e abraços que tiram a dor!

  15. Ola,
    Estou deixando aqui para vocês um abraço forte, muito especial e carinhoso, que papai do céu abençoe e conforte esses bravos corações, rezamos e rezaremos sempre por vocês.
    Sinceramente,
    Joao, Yuri, Kayra e Kayna Amaral

  16. Querida Lindaaaa!!
    Muita força e fé é o que desejo para vocês nesse final de ano, e um ano iluminado para vocês dois.. acredito que vencendo essa provação, muitas coisas boas lhe esperam!! Sou fãzoca do casal!!! Quando tiverem no Rio podem contar comigo para o que precisarem!!

    Bjooookas

  17. Paz e acima de tudo força Paula, ninguém realmente sabe a dor e o pesar que você sente com a ausência do seu filho, realmente deve ser uma dor imensurável mas que esta dor se amenize na medida do possível.
    Sempre me emociono com o que leio aqui e realmente passei a ver minhas filhas diferente, aquele texto da casa arrumada é o meu preferido…
    Que Deus abençõe você e seu marido!
    Beijos e abraços que tiram a dor!

  18. Um Natal iluminado para voces tambem Paula. Muita forca e saude em 2012.

  19. Querida, infelizmente a única coisa que posso fazer por vcs e chorar com vc.Nao vou te dizer que imagino a sua dor, pq não imagino nem de longe…que Jesus esteja com vc e o Vitor!sinta se abraçada por mim um grande bjo!!!!! Tais Sergio e pedro

  20. Lindo Paula, dói ler, dói imaginar….
    Você merece tudo de melhor, estamos contigo!

  21. Oi Paula querida, impossível ler suas palavras e não sentir sua dor, as palavras fogem eu não sei o que dizer, mas quero que vc saiba que mesmo sem a conhecer pessoalmente oro por vcs todos os dias, penso em vcs todos os dias. Saiba que vc não está sozinha
    Queria poder tirar pelo menos um pouquinho da sua dor, pois sei que esses dias não estão sendo facil. mas ó vc é forte, vc é guerreira! que Deus conforte o coração de vcs, e lembre-se nada é por acaso seu príncipe cumpriu a missão dele, e vc ainda tem sua jornada pela frente, força querida, estou com vc sempre!
    Um feliz e abençoado natal, e que em 2012, seus sonhos se realizem
    bjkas e muitooooooooooooooooooos abraços que tiram a dor!

  22. Rosangela Fernandes

    Paula como estou tocada, que Deus vai estará te dando a superação, mas a saudade, saudade não passa, por que esse sentimento é o do amor, dos momentos bons e isso não passará será lembrado sempre, Beijão Paula e fica com Deus

Deixe um comentário

