8 MESES…

Nem posso acreditar que se passaram 8 meses… Para mim parecem 8 dias…8 horas…

Quando essa data vem se aproximando é algo surreal, não consigo controlar… as lágrimas caem do nada, eu quero ficar sozinha, eu quero sumir, quero desaparecer…

Dizem os psicólogos que tudo isso é mais que normal e que estou reagindo muito melhor que outras mães enlutadas… Cada uma reage de uma forma. Uma vez uma amiga muito querida me disse: ” Você é feita de um material diferente e especial” Eu absorvi aquilo, por que realmente me acho assim… Positiva, alegre, forte, determinada e mãe…

Mas não posso deixar de dizer que, diante desta página que se abriu em minha vida, alguns momentos sou apenas uma mãe jogada no meio de uma sociedade cheia de mães felizes com seus filhos, me sinto amputada… Posso né?

Hoje, dia 24 de fevereiro não fazem apenas 8 meses que o Igor partiu, neste dia, a um ano atras, eu entregava meu apartamento no RJ e pegava a estrada com  meu filho e algumas malas para Curitiba, onde esperei todo processo do visto na casa da minha mãe e irmã. Fiquei lá com as malas até dia 08 de abril, quando embarquei para os EUA, chegando lá, não tinhamos nossa casa, morávamos nos fundos da casa de um amigo, continuei com as malas…. Dia 24 de junho Igor se foi, eu me mudei para casa dos amigos Antônio Bigfoot e Rosário, eu , Vitor e as malas, desta vez com um buraco na alma e sem o nosso maior tesouro…

Em setembro voltei ao Brasil e fiquei alternando entre a casa da minha mãe, meu irmão, minha cunhada e minha irmã… ainda com as malas… Em dezembro vim para  o Rj e ficamos na casa do primo do Vitor por 1 mês, com as malas….

Agora, ainda com as malas, aguardo o momento de finalmente me mudar para um apartamento, tirar as roupas da mala e colocar num guarda roupa, olhar em volta e dizer…. Eu tenho um lar novamente…

Parece insignificante, mas para mim tem sido impactante… Hoje, dia 24, 1 ano de malas pelo mundo, 8 meses sem meu filho…

Terei muitos dias 24 pela frente, esse mês escrevo com um nível de dor, mês que vem não sei…

Daria minha vida por mais um abraço desse…

Quero aproveitar e dividir algo com vcs…

A prima do Vitor, Andréia, acaba de me ligar para me contar um sonho que teve com o Igor, na verdade foi um encontro… Quando igor tinha 1 ano ela deu a ele uma fantasia do Batman que tinha uma capa, ele não tirava do corpo, era uma briga até para tomar banho, o sonho foi assim:

“Palavras de Andréia”

– Essa noite Igor me visitou, assim que o ví perguntei:  – O que fazes aqui Igor? Ele muito naturalmente responde:  – Vim devolver a capa que você me deu tia Déia, não preciso mais dela, agora tenho asas e posso voar muito alto!!

Então perguntei:  – Como você está? Ele subindo muito alto me respondeu: -Estou muito bem tia, muito bem!!

Mais uma prova que ele está vivo, que sempre dá um jeitinho de se comunicar…

Bom filho, como você está vendo eu e papai estamos fazendo nosso melhor, espero que nossas lágrimas não te afetem e que você esteja feliz como sempre foi aqui! Ansiosa pelo momento de nosso reencontro, certa disso, te amo, te amo, te amo!!!

8 meses sem você Igor Kali Miranda….

Para finalizar, eu e meu marido demos uma entrevista para o site Fanáticos por MMA para esclarecer para todos o ocorrido, são muitas perguntas que as vezes não consigo responder… Então, aqui vai o relato em detalhes de tudo o que aconteceu naquele dia…

Ele foi um querido e homenageou Igor com um poema  lindo de Gonçalvez dias recitado por mim, Vitor(meu esposo) e a atelata de MMA Ana Maria India, obrigada Cristiano Martins!

Poema:

Entrevista:

 

http://www.fanaticospormma.com.br/

 

Abraços que tiram a dor…

Paula Miranda

@hypnosemakes

Anúncios

Publicado em fevereiro 24, 2012, em Minha vida e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 71 Comentários.

  1. Chorei…muito, toda vez me embulho em lágrimas…impossível dimensionar a sua dor e saudade, que Deus te acalente e te acalme sempre, até o dia que vc reencontre seu querido filho Igor, beijinhos e abraços que tiram a dor querida Paula (nome da minha filha maior)

  2. Paula o reencontro pode se dar atraves da reencarnação..Ja pensou em ter outro bebezinho? Vcs são jovens, lindos de viver!!Não substitue, nao caba com a dor, mas preenche algum vazio eu creio..Vc é incrivel..Adoro ler seu blog..Muita luz!

  3. No Final a gente vai entender claramente os propósitos de Deus!!

    Vc já está no caminho…

    Nada é fácil qdo lidamos com a Saudade.

    Mas vc demonstra todos os dias através das sua palavras q vc é GUERREIRA!!!

    Um forte abraço Paula!

    mta luz e paz pra vc’s!

  4. Com a compreensão de mãe também, sinta-se abraçada com abraço que tiram a dor… Bjs

    @tomatecomacucar

  5. Rezando MUITOOO para essas malas se desfazerem o quanto antes. Rezando mais ainda para essa mãe recuperar a alegria de viver. E o Igor?? Ah, este é quem está rezando por nós, pois Deus o abençoou e o levou para um lugar aonde não existe dor, maldade… só existe paz. Que essa paz esteja com vc, querida amiga!
    Um abraço que tira a dor…
    Thalita

  6. Saudade de vcs Paula.Forca!! Nem posso imaginar o tamanho da sua dor,mas sei que Deus estar no controle de tudo e a cada dia ele trabalha na conformacao divina pra vc e o Vitor. Vcs estarao sempre no meu coracao..Bjo grande pra vcs.

  7. Sempre fui fã do Vitor e pelas redes sociais acabei acompanhando a dor de vocês…
    Projeção astral é um fato ja passei por várias situações.
    Sem duvifas Igor é um anjo, foi e é tão amado aqui na terra e hoje vigia feliz vcs como um anjo… Chorei lendo o texto…

    Um grande beijo no coração dos dois, Vitor e Paula.

    Ass
    Adriano Silva

  8. Sem comentarios, so as lagrimas ki cai, eu creio muito ki tem um lugar além da ki, creio também ki a fé move montanhas, e é essa fé, esse amor ki faz o Igor fcar sempre por perto, creio também ki um dia vcs vão se encontrar e poder dar esse tão esperado ”ABRAÇO”….

    Fca sempre com deus kerida, ki ele continue ti dando muitas forças pra superar tdu isso…

  9. Renata de Paula Santos

    Paula,

    Só Deus para aliviar sua dor e sofrimento. Saiba que és uma pessoa especial e uma jóia rara. Vc serve de exemplo para muitas mães, inclusive para mim.
    Força, fé e muita perseverança.

    10000000 de abraços que tiram a dor.

    Exemplo de Mulher!!!!

  10. Oi Paula, emocionei-me, lendo seu relato sobre o querido Igor….Só posso
    compartilhar contigo tamanha perda…Que Deus os iluminem a todos…Beijos do amigo
    Augusto…

  11. Nildete de Medeiros

    Lágrimas……

  12. Paula, após olhar, olhar, olhar, as inúmeras fotos do seu facebook a minha prima Shirley Tavares identificou que exatamente esta foto que vc postou e, também aquela do Igor no balanço, são as melhores para fazer a pintura.
    Vc gosta da sugestão?
    Amiga, tenho percebido vc cada fez mais forte, mais segura e vivendo o que somente você pode viver – seu luto.
    Beijos, Danúsia
    OBS(me responda a pergunta tá?)

  13. Só suspirei, e oro para que Deus lhe traga o refrigério, e que os dias passem de uma forma dolorosa, mas como um alívio sabendo que um dia vcs se encontrarão novamente! Fique com Deus!

  14. acima Lê-se “que os dias não passem de uma forma dolorosa” *

  15. juju caldeira que te ama!!!!

    Emoção….

  16. ESTOU FERIDO E CANSADO. MAS NÃO AO PONTO DE PARAR DE LUTAR PELO QUE, PENSO, SEJA A MANEIRA MAIS CORRETA OU MAIS DIGNA DE AGIR EM RELAÇÃO A TUDO ISSO.
    Caio F. Abreu

  17. PAULA e Victor sintam-se abraçados,que deus ABENÇOE VCS MUITOOOOOOO
    BJINHOS

  18. Me sensibilizei com sua história.

    Eu sei bem como é a dor da “ferroada” de perder um filho, pois a minha pequena Kelly partiu no dia 21/01/1999 com apenas 7 aninhos.

    http://paulocerozino.blogspot.com/2011/11/sempre-vamos-te-amar.html

    Depois você dá uma olhada nessa mensagem.

    Depois conversaremos mais, se Deus quiser.

    Grande abraço.

  19. Priscila Honorato

    Chorei muito, amiga!! Parabéns por ter conseguido enfrentar essa situação, vcs são mto fortes, são exemplos!!!! Torço muito pela felicidade de vcs e estarei sempre aqui!! Conte comigo!!! Beijos, Pri Honorato.

  20. Muita força pra vcs!!!
    Bjus e que Deus os abençoe!!!
    =)

  21. Amiga e muita emocao, lembre-se das escolhidas, guerreiras. Deus e um so e ele sempre esta perto de vcs, junto um anjo chamado Igor que cuida para que tudo de certo para vcs iluminando sempre seus caminhos…….Fiquem com Deus bjoo e muitos abracos.

  22. Nossa Paula,8 meses, o tempo passa, a dor fica……………….
    As palavras fogem, as lagrimas rolam, pois não dá pra imaginar o quanto é doloroso tocar nesse assunto, mas saiba que vc está rodeada de amigos orando por vcs sempre, saiba que a cada dia que passa te admiro mais e mais!
    Força guerreira vc está no caminho, que o Papai do céu continue te amparando
    Muitos abraços que tiram a dor

  23. Muito linda a entrevista Paula… vc é uma guerreira linda!
    Deus esteja contigo sempre…
    um forte abraço… que tira a dor.
    e muitos votos de sucesso para o seu esposo.
    B-jinhùuu *-*

  24. Só entende sua dor quem já passou, minha mãe perdeu o primeiro filho que adoeceu e morreu em seus braços há 60 anos atrás e até hj ela se emociona demais, a cada ano se pergunta como ele seria, já de cabelos brancos, com filhos e netos …será?
    Hoje ela tem 86 anos e sente por ele o mesmo amor, eu já tenho dois filhos e o que aprendi com ela é que um laço como esse vai além dessa vida física, eles continuam nossos filhos e nós seremos mães para sempre.
    Onde quer que ele esteja, lá nos braços do Pai, sei que ele tem orgulho imenso em olhar para os vocês e continuar encontrando força, coragem e muita dignidade, e assim será até que o grande dia do reeencontro aconteça…minha mãe ainda espera por isso e sei que vocês tb.
    Receba meu abraço, meu carinho e minhas orações !!!
    fique com Deus *-*

  25. Que Deus conforte seu coracao sinta se abracada

  26. Conheci seu blog pelas dicas de beleza. Mas, como mãe, não tenho como não me abalar com o que aconteceu com vocês. O que posso fazer é continuar orando por vocês. Por vocês e por todos os pais que passam por isso. E que o Anjinho continue voando e brilhando, enquanto o dia do reencontro não chega. Beijo

  27. Olá, eu não te conheço, mas li o seu post (ele está em destaque no wordpress.com) e não poderia simplesmente clicar no X da aba de meu browser sem antes dizer algumas coisas:

    1) Seja forte
    2) Tenho certeza que o Igor está olhando para você e sorrindo, feliz da vida por saber que você está com um lar

    Fique com Deus.

    Saudações,
    Fábio Esteves

  28. Incrível minha amiga, como todas temos a mesma sensação…num mundo cheio de mães felizes, e amputadas de verdade.Fiquei muito emocionada e sei exatamente o que sente, de tanta saudade que tenho da minha Carol.
    Permita-se sentir a dor, querida. Você já é forte só por estar viva. Chore, se for preciso. Grite, se for preciso. Muitas vezes fiz isso. Tudo nosso represado é pior. Faz dois anos e quase cinco meses que minha princesa partiu.
    E quanto ao sonho, incrível que como ela também apareceu no sonho do meu irmão, convidando o tio para voar. Ela puxava o tio pela mão, e eles voavam por cima das cidades, mares, meu irmão disse que no começo ele falou:”Ih Carol, o tio tá meio com medo,” e ela deu aquela risada gostosa que a gente tem tanta saudade e disse:”Eu te protejo, tio,” aí meu irmão relaxou e só curtiu o voo, ela segurando ele pela mão, os dois rindo muito. Meu irmão falou que foi uma sensação muito real.
    Beijo, minha amiga, para você e seu anjo. Deus há de nos compensar com o reencontro. Porque o que a gente passa nenhuma mãe devia passar.

    • Patrícia, amei seu blog, apesar de acha-lo um pouco triste, mas cada um expõe da forma que acha que deve e se te faz bem, continue… Mas não esqueça que a Carol te vê e te sente, e pode ter certeza, ela quer te ver feliz!! Vamos ser fortes e lucidas, para cumprirmos nossa missão o quanto antes, super beijo!!!

  29. Fiquei muito emocionada ao ver sua entrevista, Deus te abençoe, o Igor sabe o quanto foi e é amado por seus pais!! “Um dia, todos estaremos juntos!”, foi o que meu irmão disse à sobrinha quando os olhinhos já tinham se fechado. Ela tem um grande carinho pelo tio porque eu não era casada e morei toda a vida com minha mãe, quando ela partiu minha cunhada estava no último mês de gravidez, meu sobrinho sempre olha a foto dela e beija. “Anjo vê anjo”, é o que diz minha mãe. Somos fortes só por sobreviver à pior das perdas. Que Deus te proteja. Seu filhinho sempre estará com você.

  30. Francisca Adriana Oliveira Grachet

    Paula, fiquei muito comovida com sua história, difícil conter as lágrimas!!! Q Deus te fortaleça e te ajude a superar os momentos de tristeza e o vazio q seu anjinho deixou!
    Ao mesmo tempo,quero deixar aki am inha admiração por vc e parabenizá-la pelo sucesso do seu blog!! Com certeza serei sua seguidora tb!!!

    Abraços e continue sendo essa pessoa radiante!!!

    Fran Oliveira Grachet

  31. Oi Paula, sou nova aqui e já amo o seu blog, seu trabalho e sua história de vida que, tenho que confessar, me ajudou muito, eu estava muito depressiva ultimamente, mas vendo sua atitude tão guerreira diante da perda do bem mais preciso que temos, me achei ridícula, lamentando por tão pouca coisa, você me inspirou amiga!!!! Que Deus te abençoe e ilumine!!
    Assisti o filme “As mães de Chico Xavier” e lá tem uma mãe que perde o filho ainda pequeno, o menino caiu da bicicleta e teve um traumatismo que o levou a morte. A mãe em seu completo desespero foi procurar o Chico Xavier e ele tão sabiamente falou uma coisa que talvez sirva para você: “Mãe, não se culpe, era a hora do seu filho, se não fosse por aquele tombo seria algum outro motivo que o levaria, porque ele já havia cumprido seu papel aqui na terra”. Achei muito bonito isso e consolador, pq o Igor com certeza foi um anjo que veio a terra cumprir uma missão e agora ele já pode recuperar suas asas e se juntar aos servos do Senhor novamente!
    Fique com Deus lindona, sou sua fã!
    Beijos mais do que carinhosos….Juliana (Jú)

    • Juliana, importante demais saber que minha dor mudou vidas…isso é demais! Sim, eu já vi o filme do chico muitas vezes.. graças a DEUS temos o espiritismo para nos consolar!! Que assim seja1 paz e luz para vc!!

  32. QUERIDA…TAMBÉM TEREI MUITOS DIAS 7 PELA FRENTE…FEVEREIRO DE 2010 MINHA VIDA FOI PARA DEUS…UM DIA DEPOIS DE TERMOS COMEMORADO A APRVAÇAO NO VESTIBULAR…DA FESTA PARA A DOR…ANDRÉ MEU UNICO FILHO SE FOI…TAMBÉM SINTO ME AMPUTADA…cada dia é um dia vivido como se fosse o ultimo…anseio pelo meu reecontro…como barco a vela solto pelo mar assim vou eu…nas MÃOS DE DEUS. FRATERNO ABRAÇO…PAZ E BEM!!! NESSE EXATO MOMENTO QUE ESCREVO…MEU CORAÇAO ESTA BATENDO FORTE…DE SAUDADE QUE NÃO PODE SER MENSURADA…
    BEIJOSSS.

  33. Ana helena Amaral Leal de Andradre

    Querida Paula!
    Toda força de DEUS para VC e seu marido.
    Também sou mãe de anjo…meu filhão partiu no dia 24 de junho,como o seu IGOR,só que no ano de 2008.João Ricardo era um menino lindo,campeão paranaense de judô,muito estudioso,cheio de vida e planos…queria ser diplomata!Aos 17 anos teve um aneurisma cerebral fulminante,na saída do colégio BOM JESUS,em CURITIBA,onde moramos.Naquele dia tinha tomado café com ele e ele me pediu para comprar SUSTAGEN para ELE…Perdi meu filho único!AMOR da minha vida…eu e meu marido somos fortes,quem nos conhece sabe o tamanho do vazio que nosso amado FILHO deixou!
    Conheci vc no grupo de mães órfãs de filhos.
    Tudo de bom para VC!
    Nossos anjos estão com DEUS e um dia vamos nos reencontrar.É essa certeza que me anima.
    abraço apertado
    Ana Helena mãe do JOÃO RICARDO LEAL SILVEIRA DE ANDRADE

    • Olá Ana, que coisa…no mesmo dia…
      Mas eu aprendi que não existem coincidencias… o momento de cada um de nós esta escrito antes de virmos…
      Devemos cumprir nossa missão aqui!
      Tudo de bom para vc tbm!! Fique em paz!

  34. Querida, li seu blog agora e me emocionei. Primeira vez que visito essa página e já me surpreendi com tamanha força de vontade. Nada nesse mundo acaba com a dor, a única coisa que ajuda é saber que agora ele está SEGURO e FELIZ. Entender os propósitos de Deus é difícil mas Ele nunca decepciona ninguém!

    “Não deixará vacilar o teu pé Aquele que te guarda..”
    Muita luz.. e força!

  35. Sempre me emociono com o seu depoimento, Paula, como em seu curso aqui em BH, quando chorei sem conseguir me conter… Certamente só Deus mesmo para iluminar o caminho de vcs e fazer com que atinjam rapidamente o objeitvo a que se propuseram! Paz, saúde e muita prosperidade a vcs!!! Bjs.

    • Eu lembro tanto de vc Rachel… do seu olhar, da sua candura… do livro especial que vc me deu “Aline”, ele confortou o coração de muitos mebros de minha família! Obrigada por escrever de novo, venha sempre… Forte abraço! Paz e luz para vc!

  36. Paula fiquei muito impressionada ao ler seu blog, eu como mãe imagino o tamanho da sua dor. você é linda, nova, e tem uma família sólida com seu marido nada impede de ter mais filhos. Pense que ele veio só cumprir uma missão na terra, ele é um anjo de Deus.
    Também perdi um anjo, meu afilhado Thallys Arthur ele nasceu muito bem, forte, esperto, estava tudo perfeito, e 18 dias depois ele teve um mal súbito e faleceu. Fiquei muito deprimida e sempre me pego chorando muito pela falta dele, mais entreguei nas mãos de Deus. Ele realmente sabe de todas as coisas.
    Que Deus continue te iluminando sempre, você é uma guerreira, muitas felicidades pra você e sua família, e pode crer que realmente ele sempre estará por perto porque hoje ele é seu anjo da guarda.
    Muitos bjins pra você flor, fique com Deus.

    • Obrigada Tereza! Sim, pensamos em ter mais filhos,mas isso agora depende da vontade divina, eu até tenho medo de pensar nisso, que tipo de mãe serei depois disso… Mas se isso não acontecer, ainda assim eu terei sido a mulher mais feliz desse mundo por ter vivido 4 anos ao lado de um ser como o Igor, minha Luz!! Obrigada por visitar o blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: