DIA DA MULHER!

“Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco – em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ‘Olha que estou tendo muita paciência com você!’

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha.

Mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa – uma mulher.”

Compreender o outro é uma arte.

Exige esforço, concentração, desprendimento, disposição.

Alguns poderão pensar: “Mas como posso entrar na mente do outro, penetrar seus sentimentos, e descobrir o que se passa lá?”

Aí está a razão da analogia com a arte.

Exige-nos empatia – colocarmos-nos no lugar do outro.”

texto: momento.com.br

“Que neste dia, todas as mulheres sejam amadas e respeitadas, adoradas e acarinhadas, não só neste dia mas em todos os dias…

Que o respeito prevaleça e que todas as mulheres que passaram e passam pela minha vida, sejam abraçadas neste dia por mim, mesmo a distância… Amo cada uma delas, amigas, virtuais ou não, mãe, irmã, cunhadas, tias, avós, primas… Que todas possam sentir um pouquinho de felicidade nessa vida!

E para as “escolhidas” como eu, não tenham vergonha de viver, de sorrir, de se maquiar, de pintar as unhas, de dançar, de amar… Deus deu a cada um, uma vida individual e única, dói, dói muito prosseguir, mas busque força justamente

naquilo que hoje parece tão longe…”

FELIZ DIA DA MULHER, AMO CADA UMA DE VOCES! 

MEU BLOG EXISTE POR SUA CAUSA…MULHER!

 

Abraços que tiram a dor para todas!

Paula Miranda

@Hypnosemakes

Anúncios

Publicado em março 8, 2012, em Minha vida e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Feliz dia da mulher a ti tambem, que Deus continue sempre iluminando seus caminhos um bjao grandao e um abraco que tira dor e que cola love u…

  2. Que o grande PAI abençoe todas as mulheres deste maravilhoso universo,que todas sejam merecedoras desta luz.

  3. Danúsia Arantes

    Amiga! Guerreira! Mulher de fé e esperança! Força e luta! Sobrevivente de um pesadelo que vive por superá-lo! Parabéns querida, tu eis merecedora de todo respeito e admiração.
    Abraços carinhosos que tiram dor!
    Danúsia Arantes

  4. Telma Melissa Armanini

    Amada!! Que este dia nos sirva para lembrarmos que até pouco tempo atrás não poderíamos participar das conversas masculinas. Nós podemos até chorar, achar que não conseguiremos, mas no fundo na hora certa, nós sempre nos superamos! Parabéns para ti, no nosso dia! Beijos com carinho, Tel

  5. Tomatecomacucar

    Oi Paulinha

    Lindas mensagens. Somos isso tudo e muito mais, somos beleza, luz, paixão, sensibilidade, força, coragem, família, luta, choro, risos, sonhos, sabedoria, poder, companhia, verdade, amor, SUPERAÇÃO. Tudo isso junto e misturado. Bjs e milhões de abraços que tiram a dor.

    http://tomatecomacucar.blogspot.com
    @tomatecomacucar

  6. querida Paula rezo para vc sempre para tenha força para prosseguir, vc é nosso exemplo de coragem,e de mulher guerreira Feliz dia Da Mulher
    bjinhos

  7. Adorei o post!Parabéns mulher guerreira,corajosa e linda!Que Deus com seu infinito amor te cubra de bênçãos nesse dia tão importante que é o meu,o seu e de todas nós mulheres maravilhosas..Divas…Sempre!!! Feliz dia internacional da mulher! Bjos da Rê *-*

  8. juju caldeira que te ama

    Só mulheres maravilhosas nesse post!! Realmente merecido!!! Que todos nossos dias venham ser Felizes… especialmente os seus!!! Love u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: