9 MESES…

IGOR…

Eu esperei ansiosamente 9 meses para te ter em meus braços, para ouvir seu choro, sentir seu cheiro, tocar sua pele… Quando te ví pela primeira vez, foi como se alguém soprasse em meu ouvido: “DEUS EXISTE”

Foi o momento mais especial da minha vida, o momento mais lindo, mais sem medidas de amor que já vivi… Hoje se completam exatamente 9 meses de sua ida antecipada, e a minha gravidez as avessas não voltou ao lugar… Meu corpo sofre com sua ausência, eu sinto as dores desse parto forçado cada segundo do meu dia…

Estamos montando nossa casa filho, tantas pessoas incríveis DEUS tem colocado em nossas vidas para que isso aconteça, eu sei que você vem sempre aqui, eu sinto…

Hoje chegou nosso sofá, ganhamos e mandamos reformar, você iria AMAR se jogar nele daquele seu jeito e pedir um mamá quentinho e um “desenhinho”… Hoje você estaria com 4 anos e 9 meses, como será que estaria sua evolução? O que me contaria quando chegasse da escola? Como estaria seu cabelo? Fico pensando em cada detalhe…

Mas sabe filho, eu tenho acordado todos os dias com certa pressão psicológica causada por mim mesma, afinal lhe prometi isso em seu leito lembra?  Me arrisco a sorrir bastante agora, você sabe, mas todas as noites quando me deito, viro para o lado e choro em silêncio a dor da saudade que você deixou…

Eu tenho feito um pedido a DEUS também… Que seja breve minha passagem por aqui, que passe logo, que eu possa te tocar de novo, te abraçar de novo, sonho com esse momento todos os dias…

9 meses sem você, 9 meses te esperei, nove meses te gestei em meu ventre, 9 meses choro tua partida, 9 meses disfarço a dor, 9 meses sorrio por fora chorando por dentro…

O Papai Vitor tem sido, como sempre, meu abraço na dor, meu ombro nas lágrimas, sem ele eu já teria partido, de tristeza e dor…

Filho, imaginei que aos 9 meses algo teria mudado e descobri que mudou sim, mas não 9 meses depois de você partir e sim no momento em que te encontrei no fundo daquela piscina…

Me perdoe pelas palavras duras, hoje, sou obrigada a confessar… O tempo não passa para uma mãe que vai carregar esse fardo pelo resto dos dias de sua dolorosa vida…

Te amo desesperadamente, te amo mais que a mim mesma… Te espero todos os dias…

Os únicos anos de minha vida que vivi foram do dia 24/06/2007 a 24/06/2011 o restante, é mera participação nesse plano, estou tentando fazer da melhor forma querido….

 

 

“Ser mãe, é amar mesmo sem pode tocar, sem poder ver…
é viver com a esperança que um dia vai reencontrar…
reencontrar o filho amado que se foi, que partiu antes de nós, e levou a metade dos nossos sonhos,
junto com uma grande parte dos nossos corações, do nosso ser, das nossas almas….
Ser mãe é sorrir mesmo querendo chorar, chorar ao lembrar do seu tão sonhado amor…
é achar forças para plantar mais uma sementinha em nossos corações, e em nossos ventres…
Ser mãe, é querer viver por aquele que esta em seus braços, e morrer para encontrar aquele que se foi”.

Saudades eterna, seu sorriso, minha vida…

 

 

Mamãe Paula

@hypnosemakes

Publicado em março 23, 2012, em Minha vida. Adicione o link aos favoritos. 27 Comentários.

  1. marjori de Souza

    Paula Miranda,acabei de ler sem palavras tamanha e´a´Dor.De sentir suas palavras,só quem vive a perda de um filho sabe como e´essa Dor e Saudades;Deus conforte seu coraçao e sua Alma bjks

  2. Paula, fico certamente triste ao ler suas palavras, choro como se fosse da familia, pois acredito tambem que poderia ter sido comigo, como ainda pode, mas tenho um grande Deus, e sei da sua fé, ele te protegerá! Nunca o desaponte! Amo muito sua vida Paula!

  3. O amor é o sentimento mais lindo e ele nunca acaba só se fortalece.
    Lindas palavras, lindo sentimento!
    Que Deus e os amigos espirituais continuem te iluminando e confortando sua dor.
    Bjokas no coração

  4. Paula eu choro todas as vezes que leio seu relato…esta dor somente você sabe dimensionar mas que Deus conforte seu coração sempre…seu filho com certeza quer ver você bem e ao lado do papai dele, força!

  5. ola amada, estou sua postagem e chorando junto com vc, sou mãe de um menino de 3 anos, e não imaginaria minha vida sem ele, vc é muito forte, que Deus te ajude a caminhar, nunca passei por isso que vc passou, mas sei que eu não teria forças pra suportar a dor, bjssss força….

  6. Quem é mãe sabe EXATAMENTE o que vc está nos contando…. FORÇA sempre, pois um dia vai reencontra-lo. E ele, partiu como um anjinho, puro e imaculado. E só Deus para te explicar o porque que a historia dele foi tão curta.
    Força SEMPRE, pois pelo pouco que te acompanho, és GUERREIRA.
    Continue nessa LUTA, pois a VITORIA por mais sofrida, é GARANTIDA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjos Lindona….
    Glau

  7. Paula, tua dor me corta o coração. Eu ainda não sou mãe, e mesmo esse “lampejo” de entendimento que eu tenho do que possa ser sua dor é demais para mim.
    Minha oração é que Deus te dê forças. Outras mães precisam de você.

    Beijos.

  8. uma ferida exposta em forma de palavras, e vc a descreve tão bem, que quase quase conseguimos senti-la… Fique em paz, minha querida!

  9. Paula, td vez que eu leio os seus posts sobre o Igor eu choro compulsivamente… Eu consigo e ao mesmo tempo nao entender sua dor. Como mae de 3 criancas, eu acho q sei o q vc sente, entao me dou conta de que nao…ninguem que nao tenha passado por isso pode realmente entender o que vc e o Vitor passam tds os dias… Forca, forca, forca… Cada dia mais na vida a gente entende melhor o que e realmente importante e evolui, melhora…se existe alguma coisa q possa ter dita pra te confortar, tenha certeza de que sua dor faz muitos de nos evoluir e nos tornarmos pessoas melhores….
    Bjs, Aline

  10. Débora Trentini

    Nunca um filho substituirá o outro, mas acredito que a esperança de um novo nascimento seria ideal para você agora. Nascimento de tudo, uma nova criança, uma nova esperança. Deus queira que tenhas uma menina, assim serão menores as comparações. Tudo se renova com o nascimento, não deseje o desencarne! A perda de um filho é a maior dor do mundo para os pais nessa vida terrena, mas cada vez que você deseja isso ou se culpa pelo acontecido, o Igor deve ficar muito triste. Você sabe, NADA É POR ACASO!!
    Que Deus acalme seu coração!

  11. juliana costa caldeira

    Me parte o coração….

  12. Que DEUS continue te dando força. bjs

  13. Luciana Antunes

    Nem sei o que falar… Lindo e dolorido tudo o que vc escreveu!

  14. abraços,abraços querida, é a unica coisa que consigo te dizer agora.

  15. Ju Novais Oliveira

    Um grande beijo e abraço que tira a dor…

  16. minha querida! fique em paz e continue firme no seu proposito de renascer a cada dia!
    O Igor está bem e cuida de você sempre. Beijos, Danúsia Arantes

  17. Mais uma vez choro ao ler suas palavras, e sinto tbm um pouco de sua dor… Mas por favor, sei que é dificil, mas tente não se culpar, por mais que agente esteja presente, sempre ali ao lado, acidentes, fatalidades acontecem. Não se culpe!! A dor sempre vai existir, eu não sei se eu suportaria, por isso admiro sua força. Um grande abraço, eh vou fazer a única coisa que posso, orar por ele, por vc para sua dor possa ser aliviada, e para o Vitor tbm que continue sendo seu amparo e seu porto seguro. Abraços.

  18. É impossível não apaixonar por vc, por sua história, por sua vida! Desejo Deus sempre do seu lado e digo mais: Força e Fé porque tem mil pessoas esperando por vc em seu blog todos os dias, esperando mais dicas deste Dom que só Deus te deu!
    Paz no coração, querida! Força! Rezo por vc todos os dias! Um forte abraço!

  19. É mt difícil dizer mais alguma coisa.Acho q vc(Paula)já disse td,agora só podemos orar por vc.Um abraço de tirar dor p vc!

  20. Continua sendo lindo amor que você senti e continuara sentido pelo seu amado filho
    Igor , que Deus possa sempre te da forças e realizada seu desejos..Deus te abençoe
    e te guarde sempre

  21. Bárbara Petters

    sem palavras….9 meses de gestação ao contrário…=/ mas ele está contigo todos os dias te dando força, “amor”, pensamentos positivos para vc seguir em frente….até o dia que chegar o reencontro….beijão

  22. filha…te amo meu corocao doi muito se tivesse uma porta e deus.. falasse vc vovo mirian entra pela aquela porta e o igor sai por outra eu iria pra ti ver feliz…mas DEUS SABE DE TUDO.tiamo igor….logo estaremos juntos. meu bebe lindo…meu amor…forca filha acredite JESUS…TA AO SEU LADO.

  23. Juliana Teixiera

    Olá Paula, não nos conhecemos, mas descobri seu blog através de uma amiga, e cada vez que leio, vejo como sou fraca, que os meus problemas são pequenos, como somos mesquinhos, como perdemos tempo por tanta coisa pequena. Perto da tua força, da sua lição de vida nesse plano, perto da sua luz, mesmo não te conhecendo, já sinto tanta energia positiva, que vc nem imagina!!!! Cada dia que leio seu blog aprendo mais e mais…
    Vc é uma guerreira…fica com Deus!!!! Um grande beijo…Juliana!!!

Deixe um comentário

