VAMOS A DIETA!

Oi amigas, vamos começar?

Estou postando a dieta hoje por que eu acho legal comprar os itens da dieta para semana e se organizar, assim fica mais fácil não sucumbir as tentações por falta de não ter o alimento correto em casa.

A primeira coisa que eu fiz foi consultar uma nutricionista, no meu caso, sou muito amiga da Dra. Rita Cadiz, nutricionista doFlamengo e dos atletas de MMA da Team Nogueira, se alguém quiser consultar com ela aqui no Rio de Janeiro segue o contato:

 

2042_249012758563172_993738571_n

  • Av. Nelson Cardoso, 905 sala 214 Taquara – Jacarepaguá
  • 22730-001 Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  • Tel: (21) 2436-2282

 

SITE DRA. RITA CADIZ – CLIQUE AQUI 

400174_2834384556841_1311011860_n

Eis a dieta que ela me passou:

Desjejum (9:00)

1 Copo de água em jejum

1 copo de suco natural ( nesse caso ela me indicou a tomar esse: (CLIQUE AQUI)

* O suco só pode ser feito na centrífuga.

1 fatia de pão de forma integral com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru

1 xícara de chá verde

Colação (12:00)

1 banana amassada com 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de mel.

1 xícara de chá verde

Almoço (16:00)

Vegetal A: (á vontade) folhas verdes, beringela,couve-flor, jiló, tomate, repolho, rabanete, pepino, maxixe e abobrinha.

Vegetal B: (3 colheres de sopa) abóbora, beterraba, cenoura, chuchu, ervilha, vegem, quiabo e nabo.

Prato principal:  Sempre assado, cozido ou grelhado –

1 pedaço médio de frango sem pele o peixe (diminuir carne vermelha) P.s: eu não como mesmo!

3 colheres de sopa de arroz

1 concha média de feijão

1 xícara de chá verde

Jantar (19:00)

1 prato de sopa de legumes batida no liquidificador, sem batata, com pelo menos um vegetal verde escuro, mais um peito de frango grelhado.

Ceia (22:00)

1 pote de iogurte Light + 3 nozes + castanhas do Brasil + 3 amêndoas

Não esqueçam que essa é uma dieta personalizada, então, ela está de acordo com meus horários, almoço com meu marido após o treino dele que é as 16:00, se você acorda antes e almoça antes, organize os horários conforme sua rotina, caso precise de um lanche extra, inclua uma fruta.

Tomar pelo menos 1 copo grande de água entre as refeições, respeitando um intervalo de 40 minutos antes e depois das principais refeições.

Penso que na primeira semana será difícil, pois além de mudar os hábitos você vai reduzir drasticamente alimentos que viciam, como açucar, carboidratos refinados, leite e derivados do leite e isso pode causar alguns desconfortos como dor de cabeça, ansiedade, gosto de metal na língua, irritabilidade, por isso não desanime, entre sabendo dos contras e procure preencher seu dia com atividades que tomem seu tempo evitando ficar pensando na fome.

O importante é comer de 3 em 3 horas, refeições pequenas.

Por que todos os nutricistas indicam comer de 3 em 3 horas?

Vou explicar: Cada vez que você come seu corpo gasta cerca de 100 calorias para fazer a digestão, então, se você faz cerca de 6 pequenas refeições seu corpo queimará 600 calorias sozinho! Legal né? O corpo humano é perfeito!

Aliado a tudo isso, é obrigatorio você praticar uma atividade física, não importa qual seja, se for uma caminhada, aperte o passo e caminhe pelo menos 40 minutos todos os dias! Se você quer mesmo perder peso, organize sua vida e faça isso, pois a matemática é precisa, para emagrecer é preciso ingerir menos e gastar mais 🙂

Então é isso queridas, se preparem e vamos comigo!

Ao longo da semana vou postando como está sendo fazer essa dieta e praticar atividade física dentro de uma rotina com bebê de 3 meses, as dificuldades, os momentos difíceis e o que farei para driblar eles!

Beijos e força a todos!

Paula Miranda

@hypnosemakes

Publicado em abril 28, 2013, em Maquiagens. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Amei a sua dieta , ja estou a duas semanas em uma reeducacao alimentar, ja perdi 3 libras, e agora ando de bicicleta todos os dias, reaprendendo a viver, boa sorte!

  2. Irei acompanhar vc e sua dieta
    Primeiro porque te admiro e te acho lindaaaaa demais segundo porque estou gravida e depois vou tentar (precisarei com certeza ) perder peso 🙂 !! E vc e um exemplo pra mim 😉 !!! Beijos linda !!! E Gambate !! Como dizem aqui no Japão que quer dizer : Forca !!!

  3. Jucélia Brito

    Olá Paula!
    Vou seguir sua dieta… mas não consigo de jeito nenhum tomar chá verde nem o de hibisco, os outros tomo numa boa. Quanto ao suco fiz e dá mais de um copo, como faço tomo todo no mesmo momento ou posso guardar na geladeira e tomar durante o dia? Bjs

  4. Vou fazer essa dieta! Quero perder uns 8 quilos antes de engravidar novamente. Na gestação do Pedro, eu engordei 21 quilos. Foram bem distribuídos, e assim que ganhei ele, em um mês já estava no meu peso normal. Mas como estou com ansiedade, acabo descontado tudo na comida. Tô tentando me controlar ao máximo pra não ter que tomar nenhum tipo de remédio. 😦 Fico com medo de engravidar, engordar mais do que na primeira gestação e depois não conseguir perder.
    Adorei teu blog, vou acompanhar sempre! Ver tua força, me ajuda a ter força e seguir em frente também. Mesmo não te conhecendo pessoalmente, tenho um carinho imenso por você! Um Beijo imenso em você e na Nina. 🙂

  5. Vanessa Pérez

    oi linda…tudo bem?
    não tem o Lanche da Tarde? quando chega a Tarde vc come alguma coisa pra tapear?

  6. Oi Paula, tudo bem…
    Voce esta amamentando a Nina? pergunto porque tenho um bebe de 6 meses… e aqui muito nutricionista nao gosta de dar dieta quando se amamenta…aff beijos

  7. Paula, mostra essa tatuagem pra gente! É nova?

  8. Achei essa dieta com poucos nutrientes para quem amamenta, em especial o leite já que amamentar requer quantidades maiores de cálcio, além do ferro. No meu caso fiz cesárea e perdi uma quantidade de sangue maior, pois infelizmente tenho 2 veias de grande calibre o que me fez perder mais sangue, não precisei tomar sangue, mas estou com um pouco de anemia, e minha bebe ainda esta com 1 mês. Então essa dieta para mim acho que não funciona já que me sinto muito fraca quando amamento.
    Vou esperar uns meses e procurar um nutrologo já que estes são médicos que fazem a vez do nutricionista e endocrinologista.

  1. Pingback: AVALIAÇAO FISICA – COMPARAÇAO E RESULTADOS | Planeta Paula

Deixe um comentário

