TA OSSO!

esps-hipotiroidismo

Oi amigas! Tudo bem com vocês?

Bom, hoje vim falar sobre minha dieta. Segui nela por 10 dias seguidos, sem sair da linha, claro que algumas coisas não deu pra fazer, como começar a academia, isso pode fazer a diferença, mãsssss… A minha nutricionista amada, Dra. Rita Cadiz, já tinha tido essa desconfiança e se adiantou pedindo um exame de sangue para identificar se eu tenho HIPOTIROIDISMO e Batata.. rsrrsrs!

Estou com os hormônios da tireóide em baixa producão devido a segunda gestação e isso influencia muito na perda de peso! Aliás, se você também passou pela segunda gestação e não consegue emagrecer, procure um médico, é mais comum do que se imagina ter os hormônios desestruturados devido aos hormônios da gestacão!

Após o exame, o médico indicou uma reposicão hormonal sintética e eu comecei nesta última segunda feira dia 13/04 então devo começar a ver os resultados em mais ou menos 10 a 15 dias.

2010_05_08_11_29_14_tiroide

Eu quero deixar aqui uma lista de sintomas que talvez pode te ajudar a identificar o hipotiroidismo:

hipotireoidismo é o nome da doença na qual a glândula tireoide produz quantidades insuficientes dos seus hormônios. Como o objetivo principal dos hormônios da tireoide é controlar o metabolismo do corpo, é compreensível que as pessoas com hipotireoidismo apresentem sintomas associados a um metabolismo lento.

-Intolerância ao frio

– Discurso e movimentos lentificado

– Desânimo

– Dificuldade de concentração

– Ganho de peso*

– Queda de cabelo

– Ressecamento de pés e mãos

– Palmas das mãos amareladas

– Dificuldade de dormir

– Menstruação desregulada

– Pele áspera com grosseirão na região dos braços e coxas

– Dores musculares e cãimbras

– Dificuldade de raciocínio e memória

Se você se identifica com esses sintomas procure seu médico e controle, sua vida pode ficar bem mais fácil!

 

Agoraaaaaa, espero ter o resultado da minha dieta mais acelerado, passo aqui pra falar mais sobre isso durante a semana tá?

Beijos

Paula Miranda

@hypnosemakes

Publicado em maio 15, 2013, em Maquiagens. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. olá Paulinha …

    Tenho esse mesmo.problema já tomo puran 125 tanto q a minha tireoide morreu atrofiou… perder peso complicado.. masspassamos guerreiras Divas e conseguimos bjs t amo.

  2. eu tomo levoid,mais nao diferença nehuma

Deixe um comentário

