COMO COMEÇAR UMA DIETA OU R.A. ?

comecando-dieta

 

Bom dia queridas, devido a muitas perguntas sobre esse assunto lá no Instagram resolvi escrever esse post, dentro do processo que aconteceu comigo, as dificuldades que passei, isso não é uma regra e cada indivíduo tem uma relação diferente com a comida, um metabolismo, enfim… Comigo foi assim:

 

mulher-roer-unha-ansiedade-tpm-15352

 

Assim que me descobri grávida, já estava 5 kilos acima do peso, o que para mim não é muito aparente devido a minha altura (1,76m) eu pesava 69 kilos, porque estava em um processo depressivo devido a morte do meu filho, nos primeiros meses não comi e nos que antecederam a gravidez comia e chorava, pura fome emocional, estou contando isso para que vocês entendam o que fazemos com nossas emoções…

Sempre tive muito cuidado com alimentação e atividade física, sempre fui magra e esbelta, só nunca divulguei isso como estou fazendo agora, o que estou amando, ajudar as amigas a conquistar uma imagem melhor tem sido ótimo para mim!!! 🙂

Bom, na minha humilde opinião, o primeiro passo para começar uma mudança em seus hábitos está dentro de você, sim, ali dentro da sua cabeça, na sua decisão! Não esqueça que isso vai envolver muitas coisas: Vida social, família que vai contra você, mídia que vai divulgar que Mc Donalds é saudável e mitos que estão impregnados nas cabeças das pessoas, você está disposta a lutar contra tudo isso? Se sim, você tomou a decisão certa!

 

Unknown

 

Tomada a decisão, você tem duas opções: Consultar um profissional nutricionista, seguir e confiar nele, não ficar “mudando” sua dieta por conta ou porque “você” acha que assim ou assado será melhor, ele estudou para isso amiga, hellooooou!!

Se você é do time que não tem condição para consultar um profissional e fazer uma manutencão mensal, sim, ou você acha que é apenas uma consulta e que vai comer aquilo para o resto da vida? Não né amiga? Se não dá para seu bolso, aí você pode fazer como qualquer pessoa antenada hoje em dia 🙂 PESQUISAR! use e abuse do Google amigas, é uma mina de ouro!

Mas eu vou dar umas dicas aqui que podem ajudar você a começar:

Passo 1:  DECIDA!

chegue a conclusão, que  antes de mais nada, você tem que entender que não vai ser fácil se reeducar, e que essa reeducação é pra VIDA TODA  isso mesmo, a partir do momento que você decidir mudar de vida, é pra sempre e pra vida toda!!!

Passo 2:  COMER DE 3 EM 3 HORAS

Pois se você ficar longos períodos sem comer, quando for se alimentar, você vai estar com tanta fome que vai se descontrolar e vai comer tudo que ver pela frente e quando acabar ainda vai sentir fome, mas depois de 15 minutinhos você  vai se sentir empaturrada aí você vai perceber que comeu demais e se arrepender NA HORA! Mais para evitar esse tipo de situação é que devemos comer de 3 em 3 horas, mas com moderação e com disciplina, não adianta comer chocolate, bolo, pizza. Quando você também fica longos períodos sem se alimentar seu metabolismo começa a trabalhar em ritmo lento para economizar energia. Existe uma conta que eu amo e sempre tento divulgar: cada vez que você come, seu organismo gasta 100 calorias para fazer a digestão daquilo, então, se você come mais vezes, porções menores, vai gastar mais calorias parada, olha que beleza!!! 6 refeições diárias é o ideal!

Passo 3: ELIMINE!

Esqueça os diets, lights, zeros, H2o é refrigerante também, por isso esqueça, e procure não tomar nada que tenha gás! DOCES? esqueça por pelo menos 3 semanas e troque o Açúcar pelo Adoçante, nem adianta fazer cara feia hein, “tô vendo daqui sua cara de nojo”, depois de uma semana você se acostuma com o gostinho, e para aqueles que quiserem algo mais docinho use o Adoçante de Stevia ou Sucralose.

Passo 4: BEBA AGUA!

Você sabia que quando você bebe a água gelada, você leva o seu metabolismo a trabalhar um pouquinho mais rápido? Porque seu corpo trabalha para estabilizar a temperatura.

Passo 4: SUBSTITUA!

De preferência  para pães, massas e arroz com grãos tipo linhaça e cereais, isso vai saciar sua fome por mais tempo além de fazer uma faxina em seu intestino!

Passo 5: APENAS UM DE CADA!

Aprenda a montar seu prato: você pode comer uma porção de carboidrato, uma, apenas uma, entendeu? Arroz é uma, batata é outra, feijão é outra e assim por diante! Então, coloque na sua cabeça que no seu prato só pode entrar uma porção de carboidrato! Outra porção de proteína e o resto é salada, coma a vontade, enchaaaaa o prato de salada!  /

passo 6: PESE TUDO!

Compre uma balança de cozinha, isso vai te ajudar demais!!! Sem ela você não vai ter noção de quanto está ingerindo e assim pode estar sabotando sua dieta, existem balanças por 19,90 ( a minha foi esse valor) No começo coma 50g de carboidrato e 120g de proteína, o resto é salada 🙂

Passo 7: EXCLUA!

Sim, exclua carboidratos após as 18:00 pois a partir desse horário está comprovado que seu metabolismo está mais lento além de prejudicar a producão do GH, hormônio da juventude que seu corpo produz e ajuda a queimar calorias e ter melhor pele e melhor cabelo, então, delete carboidratos após as 18:00 ok?

Passo 8: INCLUA!

Inclua na sua dieta alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo: café, chá verde, gengibre, pimenta, canela, água, limão. EX: Coloque lascas de gengibre na sua garrafa de água diariamente, coloque canela nas panquecas e no café, sempre que der fome, tome café preto com adoçante!

Passo 9: ORGANIZE-SE!

Amigas, vamos a realidade, se você é mulher como eu, sabe do que estou falando, temos a casa, o marido, os filhos, o trabalho, as emoções, a dieta, a TPM, Oh My God!!! Como vamos conseguir? Organizando-se!

Eu aproveito cada soneca da Nina para deixar algo pronto, lavo as saladas para a semana, corto, descasco, cozinho, congelo, faço as gelatinas diet que são uma salvação, enfim, se não for assim você vai desistir no terceiro dia…

Outra coisa, muito importante: Não tenha em casa nada que possa devorar na hora do desespero, vá com sua lista de compras bem enxuta para o mercado!!

Passo 10:  INCLUA NOVAMENTE!

Dessa vez você vai incluir uma atividade física no seu dia! Coloque seu velho par de tênis, aquela camiseta confortável do marido e vá caminhar amiga!!! Mas seja realista com você mesma, nada de caminhada no shopping e nem caminhada de vovô! Caminhe em ritmo intenso por no mínimo 40 minutos e vá progredindo, quem sabe um dia você não começa a correr? Ah que delícia correr!!! Esvazia a mente e ainda por cima deixa a saúde em dia!!!

caminhada

 

 

Agora umas dicas que vão ajudar muito!!!

Nas horas de querer petiscar algo crocante ou doce, vá de : nozes, amêndoas, castanhas, ameixa seca (no máximo 4 unidades). Tome um copo de água, pode ser sede e seu corpo identifica como fome. Tome uma xícara de café bem cheia. Coma uma porção de gelatina diet.

Agora, para facilitar sua vida, uma lista de carboidratos e uma de proteínas para sua dieta:

Carboidratos ( uma porção no seu prato, não esqueça) E nada deles após as 18:00

lista_carboidratos

 

 

Lista de Proteína, deve ter em todas as refeições e comer somente elas á noite:

P.S: Nesta lista tem leite e derivados do leite, eu não consumo mais nada que leve lactose, se for o seu caso, substitua por soja ou leites como: leite de arroz, leite de amêndoas, etc.

 

lista_proteinas (2)

 

 

Bom amigas, espero que essas dicas ajudem você que quer começar a mudar de hábitos!

Acompanhe todas as minhas refeições no Instagram @planetapaulaa

Dúvidas, podem comentar!

Beijos

Paula Miranda

@planetapaulaa

Anúncios

Publicado em setembro 9, 2013, em Dieta, Planeta Paula, Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 72 Comentários.

  1. Adorei as dicas e estou na lista das que não conseguem ir a ym especialista, estou muiti acima so meu peso e já está afetando minha alto estima. Sou chocolatra assumida e sodro muito p tentar emagrecer mais agora estou decidida adecidida a emagrecer e vou seguir suas dicas!!! Bjs

  2. Agora vai ser mais fácil com as tabelinhas do que é carboidrato e proteína. Obrigada Paula ja estou usando na minha dieta. Mil bjs

  3. Amada!Posso usar qq tipo de Whey Protein?

  4. Olá Paula, te sigo no IG sou a roberta220310, achei seu blog demais.
    E esse post, parece muito com uma parte da minha vida, quando descobri a R.A.
    Justamente quando engravidei, estava acima do peso também, com 1,75 m e pesando 83kg, assim como vc, esses kilos a mais eram distribuidos, eram mais concentrados nos glúteos e coxas, queria ter emagrecido antes de engravidar mais não fazia nada pra isso acontecer,quando fui na minha primeira consulta de pré natal, eu havia engordado 3kilos em 01 mês, tomei um susto,a médica aconselhou uma nutri pra me ajudar, ela sugeriu a RA por causa da gravidez, com substituições assim como vc falou no item 3 e 4. foi um sucesso no inicio é ruim acostumar, mas depois que via que meu peso estava controlado era menos de 1kilo por mês ou nem engordava mantinha o peso, no final cheguei com 10 kilos , 7 meus e 3 dele. Quando ele nasceu, com 15 dias em já havia eliminado 11 kilos e antes de voltar da licença,havia perdido mais 10kios,apavorei porque não gosto de ser muito magra, gosto de pesar entre 74,75 kilos cheguei a ter 70 kilos. Levo essa Ra até hj, já passei por outros nutri, para mudar o foco, depois que comecei a malhar há quase 02 anos. E não penso em parar nunca mais.
    Como vc disse temos que passar por cima de muitas coisas,pessoas que acham que vc já tá magra não precisa mais fazer dieta e exercicios, gente querendo te empurrar doces, desmotivando mesmo, mas eu não me deixei abater, sigo firme e depois de conhecer pessoas como vc, a Mimis, Maira tavares, Aline e a Lara Suliano e tantas outras, que também é um exemplo.
    Desculpa o desabafo,era pra ser um comentário se tornou um texto. rsrsrs bjokas!!!!

  5. Oi Paula estou acompanhando seus post ultimamente e me incentivei a voltar para academia e mudar minha alimentação. Bom tenho umas perguntas pra vc se puder me ajudar agradeceria muito. Bom vou voltar para academia amanha no periodo da manha que é o horário que tenho disponivel, bom gostaria de saber o que comer antes e depois de malhar? e mais ou menos que horário fazer isso? bom outra coisa trabalho no periodo da tarde saio do meu trabalho e pego meus dois pequenos um de 2 ano e 4 meses e o outro de 1 e 4 meses o mais novo veio de susto, mas estamos felizes, enfim chego em casa as 18hs e esse é o horário do dia que mais tenho fome, bom já mudei meu cardapio do almoço e estou levando uma fruta para comer a tarde no trabalho, o que vc me sugere comer quando chego em casa? e em que horas devo comer a janta? com os pratos que vc posta de sugestões ? e depois da janta vc come mais alguma coisa? Agradeço muito se puder me ajudar. Beijos.

    • Olá, procure fazer a refeição pré treino uma hora antes de malhar, coma proteina e carbo, mas em doses moderadas, pode ser uma fatia de pão 100% integral com 3 claras por exemplo. Para a janta você deve comer muita salada e proteina, frango , clara ou peixe e antes de dormir pode comer 100 g de abacate misturado com whey, ou gelatina diet, não durma com fome 😉

  6. Muito legal!
    Amei as dicas!!!

  7. Adorei todas as dicas… incentivo para continuar! Já eliminei 16kg desde a chegada do meu filhote! Mãe de dois lindos presentes de 3anos e 1 ano; quero continuar! Já consegui ficar mais magra do que antes de ser mãe, agora é o meu próximo desafio: eliminar mais 4 sair da casa dos 60kg… Amei seu projeto e estou seguindo! Juntas venceremos! =D Beijos querida!

  8. Adoro suas dicas!!! Obrigada !!

  9. Nossa amiga! Você é bem alta, como a Carol. Eu tenho 1,67, estou pesando 57, tenho feito dieta esses dias perdi 2 kg, estava com 59, mas quero ficar com 53, gosto de ficar magrinha. Por causa da ansiedade, como doces, mas tenho evitado e perdi dois quilos. Você está ótima, magra, linda, e não com o corpo musculoso daquelas mulheres tipo Viviane Araújo, assim que eu queria malhar, como faço para não ficar com aqueles braços e pernas horrorosos ? Como é seu tipo de treino? Eu quero voltar a treinar mas sem aumento de massa. Você está linda, magrinha. Tem que pedir como para o professor? Minha psiquiatra recomendou exercícios. Acho que vem a calhar.
    Obrigada por ajudar a tantas mulheres a terem mais autoestima. Volta tudo em triplo para você.
    Sua amiga, Pat.

    • Amiga, pode malhar a vontade, com muitooooo peso, se você não tomar anabolizante nunca vai ficar igual elas, nosso corpo não produz testo para isso! Malha bastante que o máximo é ficar igual eu, magrinha e durinha kkkkk!

  10. Só para corrigir, você está com músculos,definição, mas sem aquele exagero. Assim é muito bonito.

  11. pode ser tds as frutas?

  12. oq pode ser substituído p/côco?

  13. Seu Incentivo eh ótimooo..

  14. show de bola, sempre acompanho suas dicas!!! beijao pra vc e parabens pelos resultados da sua RA!!!

  15. Bem estamos em um caminho parecido…
    Perdi a minha filha ano passado com 11 anos e tenho um filho de seis.
    Nossa que buraco, um ano e meio já se passou… Que saudades da minha amada!!!!’
    Preciso urgente voltar a fazer algo para o meu prazer , principalmente exercícios… Pois tb tomei a decisão de me libertar dos remédios, não por mim. Mais comecei a me dar conta, o quanto isto me prejudicou nesta sociedade egoísta em que vivemos, pessoas que não tem noção deste sofrimento e ainda querem nos causar outros…
    Moramos perto, pelo que vi somos vizinhas… Lendo o blog da drika encontrei vc, coisas de Deus…
    Força , fé e principalmente muito amor .
    Obrigada bjos

    • Ana… Quando encontro uma mãe “amputada” tenho vontade de me agarrar e chorar, porque só quem perde um filho sabe o tamanho do buraco…. Vou te dizer que me jogar de cabeça nesse projeto tem me libertado da dor e se eu puder te ajudar nisso, conte comigo, como dizia meu Igor… Uma abraço, porque abracos tiram a dor…

      • Ana Cláudia também sou amputada, acho que a Paula está certa vamos fazendo coisas para administrar essa vida sem nossos anjos, também tenho vontade de me abraçar a vocês duas e chorar junto. Fiquem com Deus.

      • Obrigada, pelo carinho e conforto.
        Vamos tentar um encontro,talvez possamos com as nossas histórias encontrar um consolo que nos ajude a seguir e tentar ver o arco íris novamente .
        Eu digo, que o colorido da vida ainda não reencontrei… Porque como sinto saudades da alegria de viver da minha Gi, mesmo passando por tantos desafios e estágios da doença. A sua alegria o seu sorriso era contagiante e a minha força para seguir com ela sem sentir um grão de peso e tristeza.
        Por tudo isso, e pelo meu filho Gabriel que vai fazer sete anos preciso continuar e encontrar um ponto de partida… Dizem que o tempo se encarrega de por tudo em seu lugar, ainda espero este tempo…
        Preciso renovar as minhas baterias, usei completamente inclusive as reservas…
        E somente, quem teve a oportunidade de viver com esses lindos anjos sabem exatamente o que é a dor da despedida e da ausência . Beijos irmãs de amor incondicional !!!!!!

      • Verdade querida, muito beijos para vc tbm!

  16. Rosângela Nogueira

    Oi, Paula, novamente (RSRSRS) – vc deve estra pensando “ô garota chata”…. rsrs. Fui à uma nutricionista e estou tentando adaptar o cardápio, mas isso é complicado. Preciso perder 8kg. Posso comer 2 fatias de pão integral pela manhã com o ovo, café e leite desnatado? Sinto muita fome… ontem jantei uma sopa de berinjela com frango desfiado e, antes de dormir, tomei um 150 ml de leite de soja. Acho q tem algo errado pq sinto fome 40 min depois de tomar o café da manhã.

    • Flor, acho que você deveria seguir o que sua nutri passou e ter paciência para seu estômago ( que é um músculo) diminuir
      assim seu organismo irá se habituar, mas tenha calma, esse processo pode levar até 3 semanas, depois, você vai ver, fazer dieta vira brincadeira!

  17. pAULA, ADOREI O SEU BLOG!!! gostaria de saber mais sobre os suplementos. vi que você toma alguns, poderia citá-los e falar em qual momento da dieta / ativ física devemos tomá-los?

  18. Olá Paula! Me tira uma dúvida? A proteína deve ser consumida apenas à noite?

  19. SUZANA DOS SANTOS CARDOSO

    ADOREI AS SUAS DICAS.ANTES DE ENGRAVIDAR TINHA UM CORPO BEM LEGAL,(saradinha) SENDO QUE ABUSEI (CONFESSO) DA ALIMENTAÇÃO NA GESTAÇÃO(GANHEI 23 KILOS) DE GORDURA E CELULITES,RSRSR. RETORNEI PRA ACADEMIA TEM DUAS SEMANAS., MINHA BEBE ESTÁ COM DOIS MESES.AINDA ESTOU COM AQUELA BARRIGUINHA DE GRÁVIDA. VOU SEGUIR SUAS DICAS. BJS

  20. Eu posso comer em cada refeição 1 porção de proteína, 1 porção de carboidrato e salada à vontade? E se no lanche eu trocar a fruta por uma fatia de queijo branco tem problema? O que vc lancha? Help…rs

  21. Olá, fiquei na dúvida. Você disse que nada de carboidratos depois das 18:00, e as frutas entram nessa lista. Então quer dizer que eu não posso comer frutas depois das 18:00?! É isso mesmo?

  22. onde compro whey protein

  23. Paula, posso seguir essa dieta de restrição de carboidratos e também usar o whey protein durante a amamentaçao?

  24. seguindo TODAS suas dicas,na alimentaçãoe o exercicio fisico posso estar fazendo só o cardio em jejum? bjooooo lindona.

  25. Nossssssaaaaaa Paulinha vc parece ler meus pensamentos estou um pouco deprimida com meu corpo e preciso chegar aos 55 kg e estou com 65kg ai vendo seus posts decidi mudar meus hábitos e ai lah vem vc com essas dicas !!!!!!!!!!!!! obrigado!!!

  26. amei muito essa dica. Pode postar algumas receitinhas das refeições?

  27. Eu nunca fui gorda, gorda, tenho um metabolismo relativamente acelerado, sempre comi muita besteira e mantinha o mesmo peso, a única coisa que me incomodava era uma gordura localizada abaixo do umbigo, mesmo treinando pesado, colocava blusinha mais apertada e ela aparecia, ai resolvi que não queria mais, pesquisei muito na net e achei seu blog e de outras pessoas que mantêm rotina e dieta, e me ajudou demais, como sempre comi besteiras, resolvi largar tudo de vez e entrar em RA, foi bastante difícil, as receitas nem sempre ficam boas, mas sabendo que tem muita gente na mesma situação ou piores e ainda assim não desiste me mantém motivada a continuar… Você é luz na vida das pessoas, continue nos iluminando…

  28. Glayse Lopes Barros

    Boa Tarde Paula, só tenho que te agradecer por dividir isso tudo com todos nós , comecei a minha dieta, as atividades físicas e graças a sua ajuda estou conseguindo seguir tudo certinho, com fé em Deus conseguirei seguir meu objetivo, muito obrigada pelas dicas que Deus te abençoe sempre.

  29. Paula adoro seu IG gostaria de saber como faço para tirar ou diminuir a barriguinha e os culotes. tenho 34 anos, sou mãe, trabalho o dia todo, comecei minha dieta e quando posso vou a academia. gostaria muito de sua ajuda. abraços

  30. Ameiiiiii vou tentar fazer!! Vc e show!!! Parabéns!!!

  31. Por acaso só se deve tomar Whey após ter perdido peso ou já posso começar logo no começo da dieta + academia?

  32. Paula… te sigo no instagram e só vivo aqui no blog, mas tô numa dúvida terrível… não tô podendo consultar um nutri agora, tô super apertada, consultei há uns 6 meses atrás e não fui mais, porque leio muuuito, porém sei da necessidade de um profissional… como não tô podendo e sei que vc é como eu uma leitora do assunto, me ajuda ai com sua opinião… O fato é que sou super baixinha sabe, tenho 1,56 cm e estava pesando 63 kg, há uns 6 meses atrás quando comecei a R.A e A.F e quando comecei a seguir vc e outras preciosas, como a paulinha, a projetoesposamagra (Emilli), blogdamimis e outras que me inspiraram muito… estou agora com 55-56 kg e cheguei num momento que não sei mais se continuo com a dieta de emagrecimento ou se começo uma de definição… na verdade queria perder mais uns 3, porque sou super baixinha mesmo, mas algumas pessoas (que não entendem do assunto) ficam dizendo que se fosse eu só mantinha… preciso mesmo de uma opinião de quem pensa como eu… Sei que vc não é formada na área, mas gosto muito de vc e acredito que vc possa me ajudar de alguma forma com sua opinião. Obg desde já! bjs

  33. Estou amando seu blog, suas dicas etc.. estou com um bebê de tres meses e agora começo a caminhar. Desde quarta que estou fazendo dieta seguindo suas dicas. Fico mais feliz e motivada ao ver que vc eh como eu, com filho, marido etc.. Mto obg, sua historia de superaçao me estimula a cada dia. Bjs

  34. Suélen Klaesener

    Oie, sou nova no blog, te vi por primeira vez no inst e estou apaixonada pelas dicas. PARABÉNS pela página. Sucesso e obrigada pelas dicas e pelo seu tempo. Beijos! Su.

  1. Pingback: DIETA PARA SECAR ABDOMEN! | Planeta Paula

  2. Pingback: COMO GANHAR MASSA MAGRA SEM GANHAR GORDURA! | Planeta Paula

  3. Pingback: MINHA EVOLUÇAO! | Planeta Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: