ATIVIDADE FISICA, DEPRESSAO, SUPERAÇAO!

920
 
 

Falando um pouco sobre superação…

Esses dias eu conversava com uma amiga virtual, dessas que você já fica tão intima que parece conhecer ha anos. Ela passou pela mesma provação que eu, conviver com a ausência de um filho, pelo resto de seus dias…

Falávamos sobre a sensação de “mutilação” e “amputação” que sentimos por muitos e muitos anos, algumas mães superam, outras não, algumas se recolocam na sociedade e vivem , algumas se entregam… Mas a sensação de estar com um braço a menos é constante e se superar também é louvável, apenas não é visto dessa forma pela sociedade. Me sinto como um para atleta, que se superou e hoje caminha mesmo com uma perna só…

 

Onde quero chegar?

Nessa caso, a atividade física teve grande impacto em minha recuperação! Tive depressão pós parto devido o falecimento do meu primeiro filho aos 4 anos, fiz uso de anti-depressivos antes, durante e após a gestação, mas chegou um momento em que eu não queria mais dessa forma, queria por meu mérito, meu suor… Foi aí que o treino de musculação e a corrida mudaram a minha vida!

 

“A prática de exercício físico é uma boa forma de prevenir e combater a depressão. O exercício físico constante e moderado tem efeitos benéficos na saúde em geral e ao nível psicológico pode reduzir a ansiedade, melhorar a auto-estima e auto-confiança, melhorar a cognição e diminuir o stress.

O exercício físico libera no cérebro substâncias que proporcionam uma sensação de paz e de tranquilidade. São as endorfinas, neuromediadores ligados à génese do bem-estar e do prazer. Por ser um potente libertador de endorfina o exercício físico cria a boa dependência quando praticado regularmente e faz falta como faria qualquer outra substância associada ao prazer. O exercício físico é altamente eficaz no combate ao stress e ansiedade e quando é moderado e regular, descontrai o corpo e ativa o sistema imunitário. (fonte: consultoriodepsicologia.blogs.sapo.com) “

atividade-fc3adsica-e-depressc3a3o1
 
 
 

Tem dias que corro porque se eu ficar em casa vou chorar a todo momento, ainda assim sinto essa tristeza e muitas vezes corro e choro…  Ninguém entende nada, mas isso meio que me liberta e assim sigo meus dias, as vezes sorrindo,as vezes chorando! no começo foi difícil até me adaptar no meio “fitness” 🙂 Eu gordinha, pós parto, me sentindo feia, triste e com a auto estima no pé, mesmo assim me forcei a praticar a musculacão e a corrida e todo dia eu sentia um progresso!

Separei uma foto que tirei no dia que me matriculei na academia (não riam rsrsrsrs) e o depois tirei hoje 🙂

Só posso dizer uma coisa: Busque na atividade física a cura para sua dor, seja ela qual for!

foto
 
 
gorda
 

Não é só uma questão de estética e corpo, mas sim um estilo de vida, uma vida melhor!

Me acompanhem diariamente pelo Instagram @planetapaulaa

Beijos!

Paula Miranda

@planetapaulaa

 
 
Publicado em outubro 15, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Luciana Pessanha

    @planetapaula leio suas postagens todos os dias! Te adoro! Bj
    Te sigo no IG

  2. Bom dia Paula venho acompanhando vc a algum tempo ja, gostaria de saber se somente com dieta balanceada e atividade fisica é possivel chegar proximo aos seus resultados, Pois percebi que vc toma bastante suplemento… bjuzzzz

    • Olá querida! Claro que sim, tomo suplementos sim, todos orientados para meu objetivo que hoje é hipertorfia leve, tudo depende do seu objetivo, na verdade comecei a suplementar para ganhar massa agora, porque a proteína (whey) é basico em qualquer dieta, além de muitas receitas com ela, quebra maior galho na hora do apuro! beijos!

  3. A atividade física, e uma válvula de escape para muita coisa, além do beneficio estético que tem. Mas o seu antes não tem nada pra rir, esta melhor agora claro. Mas é bela de qualquer jeito! Bjs!!!

  4. Vc é um espetáculo!Que Deus possa dobrar essa força que vc tem dia após dia!!!
    Te admiro muito!Quanto ao seu corpo minha amiga,eu desejo o mesmo pra mim!kkkkkkTá linda de viver!!!Bjo grande pra vc!😘😘😘🔝🔝🔝

  5. Fernanda Nascimento

    Ahh, não fala ‘não riam’ quando não há nada para rir. Já imaginou a qtdd de pessoas com problema real de obesidade e sobrepeso que te acompanham e te olham como exemplo??? E ver que o seu ‘não riam’ é muuuuuuuito desistimulante, pq muitas de nós estamos suando para chegar no seu ‘ridículo’. Adoro seu blog e seu IG, beijinhos.

    • hahahahah! Mas para mim, essa fase foi critica, cada um tem seu limiar, eu sei que tem muita gente que sofre de obesidade e nunca foi meu caso, mas me ver com esse corpo, foi meu limiar para me mexer 🙂 Bjs!

  6. Boa Tarde…
    Conheci seu blog através da Patrícia e resolvi conhecer.Esse tema cabe perfeitamente em mim que assim como vcs também convive com a dor de perder de um filho.Mês que vem 11/11/2010 fará três anos que partiu meu anjo,meu melhor amigo.Senti que o mundo desabou e mesmo tendo mais um filho não conseguia reagir.
    Até que recebi a visita do meu filho onde ele implorava por uma reação da minha parte dizendo que só dependia de mim,e no dia 16/10/2013 resolvi ouvir meu filho e reagi.Na minha cidade o grupo RC Running tá fazendo muita gente sair da rotina e eu fui uma delas e assim o fiz.Foi o maior passo dado por mim até agora e já notei uma enorme diferença.Parei com o anti depressivo e a medicação através do meu cardiologista que suspendeu minha medicação da pressão alta,alem de ter eliminado 5 k em um mês.A dor permanece no meu coração não deixei de ama-lo apenas me permiti reaprender a suportar sua ausência e se praticando esporte eu venci ,sou uma grande apoiadora pra quem quer começar,parabéns pelo blog e também pela mudança que vc fez na sua vida!!!!

    • Querida, seja bem vinda! Sim, a atividade física está me resgatando e quando não faço me sinto péssima! Fico feliz que essa transformção também tenha acontecido com você, por que afinal de contas, cada um tem seu tempo aqui e não podemos “matar” nossos dias, apesar dessa ser a vontade em dias de dor extrema! Um forte abraço para você!

    • Oi Sandra, minha filha tbm se foi no mês de novembro, dia 09/11 vai completar um ano que ela se foi, não existe nada pior na vida! Só estou de pé por estar esperando outro filho! Desejo a vc e a todas as mães que passam por isso o mesmo que espero para mim, que sejamos felizes, muito felizes, esquecer jamais vamos conseguir, sermos 100% tbm não, sempre vai faltar um grande pedaço da gente…mas que fique em nossas lembranças pra sempre só memórias boas!
      Bjos

  7. Oi Paula! Mesmo não sendo chegada ao mundo virtual, estou acompanhando seu exemplo de superação e evolução pelo insta. Parabéns lindona, é muito bom vê-la com objetivos, gerando uma vida nova e inspirando a todos com uma energia sem fim. Vc está linda, e a tua pequenina também! Bjoss e continua assim!

  8. Maravilhosa!!!!!! Agora só quero ficar olhando suas fotos…faltam 40 dias pra eu ter meu bebê e pretendo voltar logo pras atividades que fazia antes do acidente. (Te contei no IG) 😢
    Você está sendo importantíssima pra que eu tbm consiga dar a volta por cima, estou vendo que não sou só eu que estou passando por isso e que a vida continua, principalmente por termos tido a graça de gerar outro filho.
    Obrigada por compartilhar sua vida conosco!
    Que vc seja muito feliz!

Deixe um comentário

