2 ANOS e 4 MESES…

Igor…

Nem posso acreditar que mais um mês se foi… Sim, eu estou vivendo bem, na medida do meu possível, por você, tudo por você… Eu te prometi lembra?

Eu fiz esse vídeo quando haviam se passado 7 meses de sua partida, estou repostando ele porque mostra cada fase deliciosa sua e o quanto você foi amado…

Para sempre irei te amar!

Hoje nossos corações estão preenchidos com o sorriso da Nina, eu sei que você sabe… Obrigada por nos olhar aí desse plano onde todos estaremos juntos um dia!

Saudades eternas de você filho…

Paula Miranda

@planetapaulaa

Publicado em outubro 24, 2013, em Minha vida e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 27 Comentários.

  1. Olá
    Obrigada por compartilhar um pouco de vc!
    Posso sentir a sua dor…sua saudade.
    Realmente ela não acaba, ela ameniza…um dia estamos bem, e outro nem tão bem, mas a vida precisa continuar.
    Nossa vida é feita de perdas e ganhos, mais ganhos do que perdas!
    E quando acontecem perdas como a sua, ahhhh….não existem remédios em farmácias que amenizem a dor da perda de um filho, somente o tempo, ele sim nos ajuda a compreendermos muitas coisas que quando estamos passando não as compreendemos…não sei se isso acontece com vc.
    Também perdemos nosso primeiro filho, o Tiago.
    Lindo, esperado, sonhado! Mas infelizmente ele tbm não está mais conosco. Meu privilégio em embala-lo em meus braços, em amamenta-lo, em trocar suas fraldinhas em ve-lo crescer durou pouco mais do que 60dias, longos 60 dias em se tratando de dor…aprouve Deus leva-lo e hoje consigo falar nele sem chorar e sem questionar, porque aprendi que todas as coisas cooperam para o nosso bem e para um propósito!
    Eu perguntava pra Deus, no que essa dor resultaria em bem pra mim…e não obtinha respostas…até que o tempo foi me ensinando que eu podia consolar, que eu podia abraçar com empatia a dor do meu próximo e que eu podia clamar a Deus para aliviar a dor e a saudade de quem tbm sofreu esse tipo de perda!
    Paula, quero lhe dizer que Deus é o nosso consolo, ele é o nosso socorro bem presente no dia da angustia e que nossos sentimentos de saudade, de vazio, de não sei nomear o que? estão sempre presentes no coração de Deus e que vamos caminhando e chorando e caminhando e sorrindo e caminhando….e daí um dia, percebemos que podemos nos consolar, abraçar e cumprir um mandamento de “chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram!”
    Conte comigo!
    Glaucia.

    Ahh….vc é um tremendo referencial para eu me fortalecer e emagrecer!!!!

    Beijo

    Enviado via iPad – Glaucia Rabello
    Igreja Crista Casa Favorita

    • Glaucia querida… Infelizmente somos do mesmo time… Time que jamais desejaria ter entrado, mas como você disse e eu creio, só ele sabe o motivo e um dia saberemos… Obrigada por dividir seu relato comigo, fico muito feliz mesmo, e penso da mesma forma, nossa missão é mesmo em pedaços ajudar o próximo… Beijos querida!

  2. Paula, impossivel nao me emocionar com o video, com o amor, om o sorriso! Impossivel tb eh encontrar palavras que possam serem ditas que acalante teu coracao de mae!!! Minha profunda admiracao, respeito e carinho por ti!!!
    Que cada dia, essa dor judie menos do teu coracao… E que a cada lembranca, plante um sorriso lindo no teu coracao e em teu rosto!!!
    Com mto carinho e admiracao sinta um abraco meu, mesmo que virtual!!!
    Beijo minha linda! Forca e que Deus nao lhe deixe faltar fe nunca!!!

  3. Poxa Paula toda vez que vc posta algo do seu Igor, me controlo aos montes pra nao chorar mas no fim deixo a emoçao rolar pq nao tem como segurar. Talvez seja pq tenho um filho de 12 e agora um de 5 meses e todos dois sao muito amados. Sempre que vejo uma foto do Igor ou esse video agora consigo sentir o quanto ele foi e é especial, quanto paz ele consegue passar no olhar… Meu Deus!!!Agente fica sem palavras diante de uma situaçao dessa querendo entender o pq. Minha linda tudo que posso sentir, e que ele foi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito amadao, e que o pouco tempo que passou aqui ficara eternamente gravado nas memorias dele. De muito amor a esse novo presente que Deus te deu, pode ser que o igor tenha conversado muito sobre vcs com ela antes de ela vir, ela e especial e acredito que eles dois estao ligados pelo amor de vcs. ❤ ❤

  4. Paula, já sei te toda sua história saiba que você é uma mulher muito forte nem tenho palavras para dizer, Mais fique sabendo que seu anjinho Ygor esta no Plano espiritual cuidando dessa família linda que tem um amor incondicional por ele e que cada dia que passar ele vai te mandar muitas energia boas tenho certeza que seu marido vai ser reconhecido como um atleta nacional e mundial a sua história é de muita luta .A unica certeza que temos é que nada acontece por acaso e o IGOR aquele anjinha está guiando a família dele; ele tem muito orgulho do amor que vocês tem por ele e pelo proximo. Paula vc tem um trabalho muito bonito dar amor as outras crianças, seu filho que escolheu vc Paulo e o Vitor para serem pais dele pois vcs tem alma linda que presente hem Ygor .
    Eu já hem minhas orações peço todos os dias pela sua família Paula. Paula faça o evangelho em seu lar hoje chorre desabafa este momento é só seu e de sua família lave a alma Sem te conhecer já gosto muito de vc. .Vi na net este site grupo de reflexão filhos do céu . Se precisar estarei a disposição Um grande beijo e muitos abraços fiquem com o Deus Família Miranda.

  5. Olá Paula, te sigo no IG e hj pela primeira vez entrei no seu blog.
    Não sei a dor de perder um filho, ainda não sou mãe. Imagino que vc sofreu e ainda sofre muito por isso. O que eu acredito é em Deus, e Ele não é vingativo, não é injusto… ele é só amor! Muitas vezes não entendemos as coisas que acontecem com a gente, pq é impossivel ver a situação como um todo; acredito em reencarnação e isso de certa forma me conforta nos momentos de revolta, pois sei que a verdadeira vida, ainda não é aqui, estamos só de passagem… a vida é infinita! Pelo vídeo e suas palavras, tenho certeza que o Igor recebeu muito amor de todos da sua família e cumpriu a missão dele nessa encarnação! E isso só foi possível pq vc o amou e dedicou todo o seu carinho a ele! Continue firme no seu propósito e vc será ainda mais vitoriosa! No Evangelho segundo o espiritismo tem um capítulo inteiro para mães que perderam os filhos, caso vc se intersse, é muito explicativo e pode trazer muito mais conforto a vc e sua família! Muita luz a vc!

  6. Mais uma vez me pego aqui chorando, eu tbm tenho 2 filhos Paula, e sempre que vejo uma mãezinha que entrega seu anjinho ao Senhor fica difícil controlar a emoção, é difícil descrever o que eu sinto, não consigo mensurar sua dor, não tenho idéia do que seja essa perda, não consigo me imaginar no lugar de vocês mães, pais que tiveram essa perda.
    Só peço que Deus te abençõe e console e acalente seu coração, que sua princesa seja muito abençoada.

  7. Paulinha, não há palavras que te conforte,mas mesmo assim,estamos contigo, tem o nosso apoio.
    Que sorriso maravilhoso, que risadinha mais gostosa,um olhar doce olhar de anjo mesmo.
    Sabe, toda vez vejo o Igor é como se eu o tivesse conhecido, é uma criança apaixonante.
    Por suas palavras cada dia, amo mais o meu filho e aproveito cada momentinho que tenho ao seu lado.
    A gente nunca sabe o que o futuro nos reserva.
    Fica com Deus!

  8. Luciane Garcia Fonzar

    Te admiro cada vez mais. Novamente penso e choro tentando imaginar o tamanho do sofrimento que vcs passaram e o quanto a Ninoca está confortando e dando força para seguir em frente. Que Deus esteja sempre olhando por vocês, confortando seus corações e ajudando não a aceitar, más a seguir em frente.
    Bj e fiquem com Deus!

  9. Corta nosso peito essa saudade…amiga, sabemos do seu amor intenso e imenso pela sua luz Nina…tão grande quanto pelo Igor…pode expressar a saudade dele…que amor de mãe e’ eterno por cada um de seus filhos…

  10. Me emocionei muito com a homenagem!!!

  11. Paula, não tenho como calcular a dor q vc sente pq nunca fui mãe, mas sua história me comoveu mesmo assim. Acabo de ver o vídeo da carta psicografada do Igor, e me arrepiei do começo ao fim. Cada vez admiro mais sua força e vejo q a Nina foi um presente para vcs; claro q um filho não substitui outro, mas acredito q ela cumprirá bem seu papel de trazer conforto aos corações de vcs. Parabéns pela garra e pela generosidade. Vc é iluminada e me sinto privilegiada de ter conhecido sua história e de poder compartilhar suas experiências, mesmo q de longe.

  12. Paula,
    Vou te falar, todas as vezes que vejo esse filme, eu choro, choro… não consigo imaginar a sua perda, me coloco no “lugar” e o desespero bate. Não gosto de pensar! Tenho um filho de 3 anos e 10 meses, Davi, e ele e minha luz…. e às vezes deixamos alguns bons momentos meio de lado pela correria do cotidiano. E para mim sua história de vida é um exemplo, um tapa na cara! Admiro muito vc!

  13. Ana Paula Estevam

    Paula, passei a lhe acompanhar à alguns dias e estou extremamente admirada com sua força e energia!! Deus lhe abençoe e capacite nos caminhos a percorrer! Tudo de bom! Abraços fraternos,
    Ana Paula
    Goiânia/GO

  14. Ai Paula, tenho 21 anos, não sou mãe.. mas meu Deus… que vídeo forte! Te admiro muito pela sua força! Que o Senhor CONSOLE a você todos os dias, te dando muita alegria e coragem pra viver!! Vc é linda demais!!!!!!!

Deixe um comentário

