E DEPOIS DA ATKINS?

Bom dia amigas!

Passando para contar para vocês como foi minha segunda fase, depois das 6 semanas de ATKINS (onde perdi 9 kilos). CLIQUE AQUI

Quando cheguei na meta estipulada, queria começar um processo que eu sabia que seria longo, pois queria ganhar massa magra (músculos) coisa que nunca tive rsrsrsrsrs e baixar meu percentual de gordura e  para isso eu precisava de ajuda, dessa vez procurei assessoria com a Lara Sulianno CLIQUE AQUI .

 

Solange-Frazão-e-o-amor-pelo-Fitness-600x250

 

Então nessa fase foi mais ou menos assim:

Em primeiro lugar quero que saibam que é muito importante procurar um profissional habilitado para seus objetivos e que essa dieta foi feita para meu peso, altura.  Mas aí quem passa lá no meu Instagram agora pensa: 😳 Nossa, como pode ela comer tanto assim e estar magra?

Tem 2 semanas que iniciei a dieta para ganho de massa, a primeira fase foi mais ou menos assim:

 

comida

 

 

organização com os alimentos, deixava tudo lavado e armazenado, pronto para montar os pratos, não tinha nada que não podia comer em casa, NADA! Minhas duas únicas ingestão de carbos eram no café da manhã (2 colheres de aveia) e a cada 4 dias no almoço (50g de arroz ou massa integral) o resto dos dias era proteína (peixe, carne magra, frango ou ovo) e muita salada! Nada de frutas nessa fase, somente o abacate a noite (100g) sempre antes de dormir com proteína porque ele estimula o GH natural e ajuda a emagrecer por conta da sua gordura boa.

Outra coisa que passei a ingerir foram gorduras do bem, leite de côco, côco ralado, óleo de côco, omega 3,6,9 e óleo de Cartamo (CLA). Café eu tomo até hoje 250 ml 40 min depois das principais refeições (menos o jantar) muita água e meu pré e pós treino eram: 1 Shake com whey protein  com 200 ml de água e 2 pedras de leite de côco congelado (conforme a foto) somente uma  hora após o pós treino eu jantava minha salada e proteína.

Café da manhã quase sempre era omelete com aveia e café preto, lanches variava entre claras cozidas, muffins proteicos,(no meu instagram está cheio de receitas deles)  gelatina diet e as vezes no almoço que  eu podia Carbo trocava o arroz integral pela batata doce😋

Sempre tomei multivitaminico pela manhã,  Omega 3,6,9 + CLA no almoço e jantar e glutamina e BCAA antes e depois do treino e minha série de exercícios não era muito diferente do que é agora, com a diferença que pegava menos peso porque não tinha resistência.

Nessa fase eu fazia todos os dias o Cardio em Jejum, leia sobre ele AQUI  e mais 30 minutos de corrida após meu treino de musculação (que era 5x na semana), foi uma fase fácil? Não, tinha dias que eu estava moída do treino do dia anterior e da noite mal dormida com um bebe de 5 meses, mas eu me jogava da cama e ía, porque se eu desistisse nessa fase não chegaria na fase que estou hoje!

Valeu a pena?

Muitoooooo, pois dessa forma perdi peso rápido e com qualidade, baixei meu percentual de gordura e tenho um corpo que não tinha nem aos 20 anos, estou muito melhor agora!

 

eu

 

 

E agora a luta é por músculos, que vou dizer para vocês, acho a fase mais difícil, mas eu tenho paciência, determinação e perseverança! Espero ter ajudado!

Não desista nunca de um sonho, você pode tudo!

Paula Miranda

@planetapaula

 

Publicado em outubro 25, 2013, em Dieta e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 29 Comentários.

  1. Rosângela Nogueira

    Bom dia, Paula
    Hoje te admiro mais que ontem e tenho absoluta certeza de que escolhi a pessoa certa como incentivo. Outro dia, te falei do cansaço que sentia quando ia a academia, perguntando como poderia me livrar dele (foi no insta). Embora não tenha sabido me responder, tentei fazr algo que vc faz: tomo café (aliás o cheiro de café tem pra mim sentido de dia bonito), mas como tb junto batata doce, uma hora antes do treino. Há algum problema com essa combinação nesta fase em que preciso perder 8k? Caso sim, tem alguma sugestão de alimento para o pré-treino que me mantenha com energia? Como malho no fim da tarde, posso jantar após o treino ou preciso primeiro de uma proteina e só uma hora depois jantar?

  2. Pode fazer musculação na primeira fase??

  3. Oi,Paulinha, fiquei interessada no gelo de leite de coco, é só colocar da garrafa nas forminhas ou tem que diluir em outra coisa?
    bjus! E parabéns pelo blog que é uma delícia!!

  4. Oi Paulinha! Vc está cada dia mais linda! Te sigo tb no instagram e amo suas postagens…
    Li agora sua matéria sobre a dieta Atkins e esta agora, sobre a fase seguinte. Gostaria de sua ajuda, se possível. Estou na academia há uns 2 meses e agora comecei a ser orientada por um personal. Meu %de gordura é alto, 28%😱. Apesar disso, não aparento ser gorda, peso 70kg e meço 1,76m, é mais flacidez mesmo. Vc acha que eu preciso fazer a dieta Atkins primeiro ou seguir mais ou menos essa segunda fase (antes da fase de ganho de massa magra)? Consumindo whey antes e pós treino? Obrigada querida! Adoro suas postagens!

  5. Paulo gostaria que vc desse dicas pra quem está começando a malhar, principalmente na parte de alimentação onde tenho maior dificuldade!
    Beijo e sucesso!

  6. Oi Paula!!! Parabéns primeiramente vc é uma guerreira .. Quero uma dica sua querida!!! Na minha gravidez engordei 23 kg isso 23 rsrsrs, aí é o seguinte já perdi 20kg meu peso atual é 63kg e minha altura 1,65 .. Aí eh o seguinte estou ainda com uma barriga e flácida por pior, mais tenho medo de fazer muito aeróbio e perder perna e bumbum… Qual sua dica??? Só musculação ?? Os 2 ??? Dieta atkins??? Me ajuda please!!!! Bjus desde já lhe agradeço

    • Patricia linda! Seja bem vinda aqui, primeiro deixa eu te explicar que: quando você perde peso perde por inteiro e se você quer perder barriga consequentemente vai perder perna e bumbum, mas com qualidade, eu te aconselho a fazer essa fase (pós atkins) e fazer 20 minutos de aeróbio 3x por semana após seu treino de preferencia nos dias que treina braço só assim sua barriga vai sair, porque uma dieta limpa e um bom aeróbio trazem a barriga dos sonhos!

  7. Paula, eu não entendi pq vc congelava leite em coco, vc pode me explicar??
    Parabéns pela dedicação, vc está lindissima!!!

  8. Paula ,gostaria de umas dicas .tem uma nutri me acompanhando ,ja atingi o peso que eu queria tenho 1,58m e estou pesando 58kg.mas gostaria de diminuir meu percentual de gordura esta em 23%.acompanho varios ig,e vejo pelas refeicoes que as meninas postam que a minha tem muito carboidrato e pouca proteina.ex cafe da manha: pao,requeijao e cafe com leite.lanche fruta.almoco arroz ,feijao ,salada e carne.lanche iogurte e granola.jantar omelete de 2 ovos ,panqueca ,com frango e salada.depois do jantar vou p academia e quando chego tomo o whey com agua e 1 banana.o que vce acha?

    • Acho que você deve retirar o pão e a lactose da sua vida para sempre, você deve comer 100 g de carbo e 120 g de proteína por refeição até as 18:00, depois disso 50g de carbo dividido até a hora de dormir, dee fazer uma ceia com gordura boa, abacate e coco por exemplo, isso vai fazer toda diferença!

  9. obrigada…

  10. Quanto tempo vc seguiu essa dieta até aumentar o carbo pra ganho de massa?

  11. Encontrei vc pelo instagram e desde lá passo horas lendo seus post. Adoro suas matérias. O modo cm vc encarou td o aconteceu com sua família me faz te admirar ainda mais. Vc é uma guerreira! E minha musa inspiradora. Obrigada por suas dicas!

  12. Bom dia Paula, te acompanho todos os dias para ver seus pratos deliciosos e seu corpo para eu não desistir hehehee. Paula ontem fui ao supermercado e comprei a farinha de tapioca , mas acho q comprei errado, pq coloquei na frigideira ela queimou e não uniu hehhehehehe. Aí fui procurar na internet e disse q tinha q deixar de molho de um dia para o outro, mas ficou uma coisa grudenta, mas acho q não vai dar certo pelo q estou vendo esta ali secando hehehee, a minha e da yoki. Como vc faz a sua , e pronta a massa ou vc faz a massa em casa? Abraços

  13. Paula malho há 5 meses perdi 8kg ganhei massa magra mais ainda quero perder uns 5kg estou com 1,78 e 76kg, gostaria de saber se posso fazer Atkins será que vou perder a massa q ganhei, posso continuar malhando?

  14. Oi.. tb estou fazendo a dieta atkins essa fase que vc incluiu carboidrato batata doce ou arroz integral foi na ppc? Ou continuou na indução e apenas incluiu esses itens?

    Agradeço a ajuda.

  1. Pingback: COMO GANHAR MASSA MAGRA SEM GANHAR GORDURA! | Planeta Paula

  2. Pingback: FACA ACONTECER! | Planeta Paula

  3. Pingback: MINHA EVOLUÇAO! | Planeta Paula

Deixe um comentário

