REPOST- SUCO DETOX ANTIOXIDANTE!

Olá queridas!

Hoje vim dar minha contribuição para a onda (que acho altamente benéfica) de DETOX que está rolando por aí! Quem está afim de fazer uma semana DETOX deve aderir a esse suco, o vídeo já é antigo, antes de eu engravidar da Nina, tomei ele por 3 meses seguidos e mesmo comendo sem seguir nenhuma dieta emagreci 3 kilos, mas não foi só isso, tive uma melhora incrível nos cabelos, pele, unha, intestino, disposição e organismo como um todo, hoje não faço mais ele por que estou em processo de ganho de massa e a dieta é totalmente outra, mas super recomendo para você que está iniciando algum processo de emagrecimento, de DETOX ou apenas quer melhorar sua qualidade de vida 🙂

sucos-verdes-cred-flickr-ktmadeblog-350

Bom, as informações sobre o suco são: (dados fornecidos pela Nutiricionista e minha amiga Taiana Armanini de Joinville)

Altamente antioxidante:

Primeiramente, precisamos saber o que são os temidos radicais livres. Os chamados radicais livres são moléculas que  ficam “soltas” em nosso organismo, o que acaba levando essa molécula a entrar em nossas células, causando a oxidação da mesma. Ou seja, os radicais livres lesionam ou até matam nossas células. Essas lesões podem levar ao envelhecimento precoce e até mesmo à várias doenças como cardiopatias, aterosclerose, diabetes e até mesmo o câncer.

Não existe uma maneira de não produzirmos radicais livres, já que nós o produzimos até quando respiramos ou praticamos atividades físicas, portanto o consumo dos chamados antioxidantes é a principal maneira de nos previnirmos contra a ação das moléculas de radicais livres.

Os antioxidantes atuam em diferentes formas contra os radicais livres. Primeiramente eles agem impedindo a formação das moléculas, os antioxidantes também são capazes de impedir o ataque dos radicais livres evitando a formação lesões em nossas células, eles ainda podem reparar as lesões caudadas pelos radicais removendo os danos e reconstituindo as células danificadas.

Altamente Detox:

Para ajudar o organismo na tarefa de eliminar toxinas, é preciso ingerir os alimentos corretos e abrir mão daqueles que prejudicam ainda mais o processo. O suco detox evita a entrada de toxinas e estimula a saída. Ela ajuda no bom funcionamento do intestino, que forma uma barreira e age como um filtro, impedindo que as toxinas cheguem ao fígado. Assim o fígado não fica sobrecarregado e consegue trabalhar da forma correta, fazendo com que as toxinas fiquem solúveis na água, para serem eliminadas.

Mas todos os benefícios acima citados podem ser potencializados se, ao ingerir o suco, você fizer a ingestão de 1 cápsula de omega 3 ou Vitamina E junto, para  aumentar o tempo de ação dos micronutrientes 😉

Os ingredientes para esse suco, para uma pessoa são:

1 maçã (lavada e com casca)

2 laranjas (descascadas finamente, pois aquela capa branca deve ficar)

1 cenoura (lavada e com casca)

1 folha de couve (a couve pode ser substituída por qualquer hortaliça verde escura de sua preferência)

Passe todos os ingredientes na centrifuga e beba! Caso queira fazer no liqüidificador, não pode coar, deve ser tomado da forma que for batido, no máximo com 100 ml de água para não diluir os nutrientes 🙂

Vamos ao vídeo: (P.s: gravado em final de 2011, eu já era saudavel heheheh)

Espero que vocês façam, curtam e me contem!

Uma ótima semana!

Paula Miranda

@planetapaulaa

 

Publicado em novembro 11, 2013, em Dieta, Videos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 64 Comentários.

  1. Bom dia Paula.. Gostaria de saber, se você souber me responder claro, se há algum problema fazer uso deste suco na amamentacao.. Comecei agora a ter uma alimentação mais saudável para tentar eliminar os quilinhos q ficaram da gestação e mais alguns, rsrs, porém só consigo fazer caminhada, e morro de medo de fazer algo q prejudique o leitinho da minha Baby.. Parabéns pelo blog, e por ser essa fonte de inspiração.. Bjinhus..

  2. Bom dia!

    Mto bom seu post sobre o suco detox. Pelo o que vi vc toma ele pela manha antes do treino. Pergunto pq tb malho pela manha e iria toma-lo antes do treino…e o que vc come qdo toma o suco?

  3. Paula video esta certo?

  4. Ola Paula! Este suco pode set tomado a noite? Eu ja tinha pesquisado no google e achei uma receita com abacaxi e gengibre o que vc acha?

  5. Querida Paula, também estou em processo de ganho de massa (ow coisa difícil, ainda estou magrela, mas com paciência e dedicação, td vai dar certo), e gostaria de saber porque esse suco não é indicado para quem objetiva o ganho de massa.

    Você trocou esse suco por outro?

    Fique com DEUS.
    Bjos

  6. olá adorei a dica também fiz esta semana mas com kiwi e cenoura não sei se também funciona assim. bj e uma boa semana light 😉

  7. Pauls eu ja tomei muiyad vezes o suco da luz vc conhece? Sera q os benefício s dao os mesmos? Bjs

  8. Vixe… maria estou no cel si saiu tudo trocado o suco da luz tem o mesmo resultado q o detox?

  9. Esse era seu café da manhã? Vc não comia mais nada? Bjs

  10. Oieee, Paula o suco verde tem q ser tomado na hora né?? Mas Se eu conservar ele em uma garrafa térmica, por um cutro período, (tipo 2 horas) pode?????
    Obrigadinha 🙂

  11. Boa Paula! Ótima dica! Posso substituir a couve por espinafre? No caso umas 10 né rsrs bjo e obrigada pelas dicas

    • Oi Chrys! Vou tomar a liberdade de te responder, ok! O espinafre CRU é maléfico. Por isso, não troque a couve por ele. Como a Paula explicou em seu novo post sobre o leite, a couve pode substituir o leite devido ao cálcio. Por isso, aproveite-a! Bjss (Desculpe a invasão Paula)

  12. Paula, bom dia! tenho uma filha de 10 anos e uma certa vez a dermatologista passou um suco parecido com este. Gostaria de saber 2 coisas!
    Se posso dar pra ela e a outra se é indicado tomar todos os dias e até quando?
    Bjus! estou adorando sua dicas e mudando a minha alimentação mesmo!

  13. Paula, posso fazer o suco no mixer?! Faço o suco da laranja antes e misturo dps c tudo ou bate logo tudo junto?!

    Beijos!

  14. Olá 🙂

    Depois posta sua dieta para ganho de massa!! 😀

  15. eu fiz o suco hj pela primeira vez….eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..vou fazer todos os dias..e to indicando para minhas amigas..adoro suas dicas..e parabéns vc é 10,

  16. Ola,gostaria de saber se criança pode tomar esse suco??

  17. Oi, boa tarde! Esse suco faz mal pra quem tem gastrite? alguma coisa no fígado ou algo parecido.

  18. Paula, o suco pode ser tomado no lanche da tarde?
    Antes de ir para a academia. Umas 15:00hrs mais ou menos?

  19. Paula, senti muita fome de manhã! Tomei apenas o suco!!! Será que melhora essa fome depois???
    O que poderia comer depois para melhorar essa fome?

  20. Posso tomar esse suco como lanche da tarde?

  21. MARIA DE LOURDES VIEIRA

    ESTOU TOMANDO E INDICO MUITO BOM…..

  22. Olá Paula, adorei o suco e pretendo fazer sem dúvidas rs. Porém a dúvida é a seguinte: Posso fazer uma quantidade maior e guardar na geladeira? E quantas vezes ao dia tem que tomar? Bom, obrigada, bjinhos *-*

  23. Paula, Boa noite! Venho seguindo você no instagram e agora aqui. Prazer enorme. Gostaria de saber quais momentos eu devo ingerir esse suco no dia a dia. Bjo

  24. Paula, meu suco não deu muito certo… o liqudificador começou a ficar com um cheiro de queimado 😦 minha ia me matar se eu queimasse essr liquidificador novo dela! O suco ficou duro e cheio de coisa kkk e tive que mastigar!

  25. Paula, como vc sugere fazer ovos mexidos ??? coloco sal ???
    vou começar a tomar o suco antes de treinar, logo cedo…

  26. Paula. Posso tomar esse suco pela manhã e depois fazer musculação.? Se puder vai me dar energia? Estou em processo de perca de peso já consegui elimanar 21 kilos. Tenho muitas duvidas sobre o que devo consumir antes e depois da academia. Desde já obrigada. Suas dicas estão fazendo muita diferença na minha vida.

    • Paula, comecei a fazer o suco e adorei
      O suco é feito com duas folhas de couve manteiga, dois limões e um pedaço de gengibre pequeno e 500 ml de água, pois é para mim e para o meu marido em jejum antes da academia, ta certo?
      bjs

  27. boa tarde, se tomar o suco depois de algumas horas, corre o risco de fermentar ou somente perde os nutrientes? Pode trazer algum problema digestivo?

  28. Oi Paula,
    Por acaso a Nina ficou com o intestino preso depois que você começou a tomar?
    Pode ter sido coincidência, mas meu bebê ficou ressecado na semana em que eu tomei o suco…
    Obrigada….

  29. Boa tarde
    vi o video e percebi que a quantidade é grande, deve-se tomar durante o dia todo ou sum copo pela manhã? eo que sobra faz oq com ele?

    sds

  30. THAINARA CRISTINA

    BOA TARDE PAULA ,
    QUERIA SABER, SE EU TOMAR O SUCO APENA A TARDE, TERA A MESMA EFICACIA?
    OU DEVE SER CONSUMIDO DE MANHA EM DESJEJUM?

  31. Paula,
    fiz o suco no liquidificador e coloquei 100ml de água. Não coei. E o suco ficou grosso e não aquoso. Ficou com aspecto de vitamina. Está certo assim ?!
    Beijos e Obrigada.

  32. Boa noite Paula ..Esse suco pode ser congelado ?

  33. queria saber se crianças pode tomar tb??

Deixe um comentário

