MENOS BARRIGA! MALEFICIOS DO LEITE

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Oi Pessoal!

Hoje vou falar de um assunto muito sério, o consumo de leite.  Diversas doenças estão relacionadas com o consumo de leite, como diabetes tipo 1, câncer,  infarto, entre várias outras. É mais um assunto polêmico. Claro que as produtoras de laticínio produzem diversos materiais que vão contra esses dados, porém é algo que vale a pena conhecer e refletir.

Atenção!! Esse post não tem o objetivo de fazer que ninguém pare de consumir leite.  Tudo é uma questão de bom senso e equilibrar a dieta. O objetivo é fazer com que as pessoas criem o hábito de PESQUISAR verdadeiramente,  procurar referências não vinculadas com indústrias alimentícias.

Você adora leite e nunca percebeu sintomas de intolerância? Tudo bem. Assim como na dieta glúten free, a ideia aqui é que você só dê um tempo em outro item capaz de provocar inflamação. E, no caso deste alimento, há mais de uma substância com esse potencial – tanto o açúcar (lactose) quanto as proteínas do leite (betalactoglobulina e caseína) podem deixar seu organismo mais vulnerável ao ganho de peso. Outro sintoma semelhante ao acarretado pelo glúten é barriga estufada. Pior: costuma vir acompanhada de desconforto gástrico e excesso de gases. Então, disposta a ver como seu organismo se comporta sem o leite de vaca? Mas para que os efeitos positivos apareçam logo, também é importante suspender o consumo de manteiga, queijo e outros alimentos lácteos ok?

leite-nao

Antes, saiba e entenda porque…

O leite, particularmente o de vaca, é a mais comum fator das alergias a alimentos, Mesmo quando não se é alérgico o leite é frequentemente intolerado no trato intestinal, isso porque a partir dos 3 anos de idade deixamos de produzir a lactase, enzima que poderia evitar esse estrago e o problema vai muito além da intolerância à lactose que provoca inchaço intestinal, prisão de ventre e refluxo. Clinicamente, o leite, está ainda ligado ao aumento de problemas de pele (eczema, acne), sinusite, enxaquecas e dores nas articulações. O mito do leite espalhou-se pelo mundo baseado na crença de que é rico em proteínas e cálcio e essencial para a saúde, especialmente dos ossos. Todavia os estudos mostram que são mais os malefícios e os efeitos nefastos à saúde do que os benefícios. Surpreendentemente não só o corpo humano é incapaz de absorver o cálcio do leite de vaca (especialmente pasteurizado), mas também ficou já provado que o leite pode aumentar as perdas de cálcio nos ossos. Ironico?!

Como todas as proteínas animais o leite aumenta a acidez do pH do corpo humano que por seu lado desencadeia  uma correção biológica natural, o cálcio é um excelente neutralizador de acidez e o maior armazém de cálcio do corpo é exatamente o esqueleto.😳 Assim, o mesmo cálcio que os nossos ossos necessitam para se manterem fortes e saudáveis vai ser usado para neutralizar a acidez provocada pela ingestão de leite. Uma vez destacado dos ossos para equilibrar o pH, o cálcio é expelido pela urina causando um efeito surpreendetemente contrário ao que é “vendido”pelas indústrias leiteiras.
Sabendo tudo isto, percebemos finalmente porque os países com menor consumo de lacticínios são também aqueles que possuem menor incidência de fraturas ósseas na população. É triste ver que os profissionais de saúde continuam a ignorar estes fatos comprovados…
Para quem insiste em manter os lacticínios na sua dieta fique sabendo que o que compram no supermercado está muito longe de ser saudável. As vacas leiteiras recebem diariamente hormônios  de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos vários para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas. Estes materiais obrigatoriamente contaminam o leite e o seu impacto para os seres humanos que o consomem é ainda desconhecido.
Sem contar que a lactose impede seu emagrecimento e retém liquido em seu organismo devido a grande quantidade de sódio!

Texto autorizado pelo autor Prof. Rafael Barleze, Esp. em Ciências da saúde —-> @rafabarleze

E depois de tudo isso você se pergunta: E como faço ingestão de cálcio então?

Te mostro uma vasta opção…

calcio-nos-alimentos

Eu não faço ingestão de nada que tenha leite, nenhum de seus derivados ha mais de 5 meses e posso dizer com propriedade que nunca tive a pele que tenho hoje, que nunca tive a barriga que tenho hoje, que minhas celulites nunca tiveram tão extintas como hoje…

Sou dessas pessoas que gostam de saber e dar crédito as novas pesquisas, e também de para de ser complacente com a mídia que manipula nossas mentes com tanta facilidade e assim acontece com o leite! Eu não tomo porque me informei sobre o assunto e estou aqui, dividindo isso com vocês, mas a decisão é exclusivamente sua!

Um super beijo!

Paula Miranda

@planetapaulaa

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Publicado em novembro 13, 2013, em Dicas, Dieta e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 100 Comentários.

  1. Num omelete por exemplo o que vc coloca, ja que não usa nada com lactose …………….

  2. Paula,
    Cortei a lactose a um tempo também é percebi que quando reintroduzi novamente na minha dieta, senti muita enxaqueca e prisão de ventre.
    Mas sempre tive a dúvida com relação aos queijos, como por exemplo ricota, que são zero carbo, pq a lactose é um carboidratos. Se não tem carbo, não significa que não tem lActose? Você saberia me responder isso?

    Beijos

  3. Juliana Cavalcanti

    Paula porque vc não alimenta sua filha com leite materno? Não seria a melhor das opções? O seu consumo inclusive ajuda a prevenir as intolerancias.

  4. Paula, encontrei o leite de arroz , mas achei muito caro. Vi uma receita caseira de como preparar. Vc acha que possui os mesmos efeitos dos industrializados? E feito com o arroz cozido e batido no liquidificador!

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