MEUS SUPLEMENTOS!

Oi pessoas lindas!

Hoje eu vim dividir com vocês os atuais suplementos que fazem parte da minha rotina, que no caso é de ganhar massa magra, dessa lista tem 4 que tomo desde o início da fase de emagrecimento (fora o whey protein que tomo a vida toda), mas quero deixar claro que não estou orientando ninguém a tomar suplementos, apenas mostrando o que dá certo para mim no momento e esclarecendo dúvidas dos meus leitores  e seguidores amados ❤ Sempre consulte um profissional para te orientar 😉

Bom, desde a fase de emagrecimento tomo esses 4 aqui:

Omega 3,6,9  —–>  Ômega 3: Esse ácido graxo é um tipo de gordura essencial para o bom funcionamento de diversos órgãos. Como o corpo humano não é capaz de produzi-lo é preciso obtê-lo por meio de alimentação ou suplementação. O ômega 3 auxilia de na redução dos níveis de triglicerídeos e de colesterol ruim (LDL), favorecendo o aumento do colesterol bom (HDL). Também possui ação anti-inflamatória e previne o entupimento dos vasos sanguíneos.

Onde encontrar: Peixes de águas profundas e frias (salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha, truta), óleos de peixe, sementes de linhaça ou óleo de linhaça.

Ômega 6: Assim como o ômega 3, esse nutriente faz parte do grupo de gorduras benéficas que cooperam em variados e importantíssimos processos bioquímicos e hormonais. O Ômega 6 devia fazer parte da dieta de toda mulher porque está ligado diretamente na formação das células saudáveis, que deixam a pele mais bonita e no fortalecimento da fibra capilar, o que evita a quebra e reestrutura o fio dos cabelos.

Onde encontrar: Peixes de água quente, ovos, leite, cereais, assados, nozes, óleo de prímula, óleo de linhaça, óleo de soja, óleo de milho, óleo de semente de girassol ou sementes de abóbora.

Ômega 9: Já este ácido oleico participa do nosso metabolismo, desempenhando um papel fundamental na síntese dos hormônios. Ele é fundamental para as mulheres que sofrem com os sintomas da TPM e menopausa. O ômega 9 é rico de lignanas, substâncias que agem de forma semelhante ao estrógeno, um hormônio feminino, por isso, pode amenizar a irritabilidade, ondas de calor, suor e ansiedade.

Onde encontrar: azeite de oliva, azeitona, peixes como bacalhau e tubarão, abacate, oleaginosas (castanhas, amêndoas e nozes), óleo de canola, óleo de sementes de uva, óleo de gergelim, óleo de girassol e óleo de palma.

Se você quer unir o útil ao agradável e deseja perder as gordurinhas da barriga, este são nutrientes certos pra você. Os componentes presentes nos ômegas têm propriedades capazes de facilitar a redução de medidas. Eles reorganizam os depósitos de gorduras no organismo, impedindo que as células adiposas se concentrem na região abdominal. (Thanks Lord 🙂 )

Como eu tomo? 1 cps. junto com café da manhã, almoço e jantar (compre o seu usando o cód de desconto: Paulamirandasnc AQUI )

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CLA—-> O CLA (Acido Linoleico Conjugado) é uma gordura boa que estava presente nas carnes e leites no tempo que as vacas pastavam capim e os frangos não eram alimentados somente com ração, mas sim com tudo o que ele comia na natureza.

Com isso as carnes, leites e derivados começaram a ficar com até 80% a menos CLA, e isso começou a causar problemas para a nossa saúde, pois na falta da gordura boa o corpo teve que começar a reter a gordura ruim.

Então, na verdade, o CLA emagrece porque faz com que o corpo recupere naturalmente seu equilíbrio e não sinta mais a necessidade de estocar gordura. E assim quando encontra a gordura boa a corpo “libera” a gordura ruim que estava armazenada.

O CLA é indicado para:

Reduzir concentração de gordura abdominal e visceral
Ajudar na troca de gordura por massa magra (massa muscular)
Estudo demonstram que doses maiores de CLA podem previnir tumores

Como eu tomo? 1 caps no café da manhã, almoço e jantar. (Compre o seu usando o cód de desconto Paulamirandasnc AQUI)

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Glutamina —–> O aminoácido glutamina é o mais abundante aminoácido de forma livre encontrado no tecido muscular. Além de atuar como nutriente (energético) às células imunológicas, a glutamina apresenta importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula a síntese protéica.Como outros aminoácidos, a glutamina desempenha um papel vital no metabolismo da proteína e na recuperação muscular. A glutamina não é somente utilizada pelo tecido muscular, mas também em grande quantidade pelo sistema imunológico e também pelo sistema digestivo. Durante períodos de treinamento intenso, os níveis deste aminoácido podem declinar e nosso corpo não é capaz de produzi-lo suficientemente. Isto pode resultar no esgotamento dos níveis de glutamina em nossos músculos e desta maneira causar avaria no músculo/tecido e na imunidade.

Benefícios:

  • Evita o catabolismo;
  • Ajuda em processos intestinais;
  • Melhora o balanço de N2 no corpo;
  • Ajuda em processos pós-operatórios;
  • Ajuda a controlar o pH sanguíneo;
  • Ajuda em processos cerebrais.

Como eu tomo? Uma dose (que vem na embalagem, medidor) misturado na água antes e depois do treino. (Compre o seu usando o cód de desconto Paulamirandasnc AQUI)

BCAA —–> Não preciso nem falar mais da importância das proteínas na construção dos músculos, né? Pois bem, as proteínas são formadas por aminoácidos, 20 tipos pra ser mais precisa. Alguns deles o nosso corpo consegue produzir sozinho. Outros o corpo só consegue obter através da alimentação. Dentre esses que o corpo não produz estão a isoleucina, leucina e valina, os 3 aminoácidos que compõem o BCAA (abreviação de “Branched Chain Amino Acids” – Aminoácidos de Cadeia Ramificada). E porque eles são tão importantes pra quem quer músculos? Porque 1/3 da musculatura é formada por esses 3 aminoácidos. Além disso, eles participam de diversas reações anabólicas no organismo.

Por existirem em grande quantidade, quando o corpo precisa de energia (um treino intenso, por exemplo) eles são uns dos primeiros a serem utilizados. Daí a necessidade de suplementação pra quem treina pesado e tem objetivo de aumento da massa muscular. Especialmente pras magrinhas que só de pularem uma refeição já sentem que perderam músculos.

Como usar? Muitas pessoas utilizam várias vezes ao dia, mas esse é o caso de quem compete, eu, como estou comendo bem, com uma dieta pra ganho de massa, uso o BCAA só próximo aos horários de treino mesmo. Uma dose alguns minutos antes e outra dose junto com o shake pós-treino, mesmo já contendo uma certa quantidade de BCAA no whey que utilizo. (compre o seu usando o cód. de desconto Paulamirandasnc AQUI)

Ok, fora isso, estou utilizando o Picolinato de Cromo, X-pel, termogêncio, Creatina, vamos por partes 🙂

Picolinato de Cromo ——> Suplemento dietético conhecido como a melhor fonte de cromo que é um mineral essencial para a produção de insulina no corpo. O que isso tem haver com emagrecimento e ganho de massa? Simples, o picolinato de cromo melhora o aumento da insulina que melhora o recebimento de glicose , melhorando a circulação sanguínea e a manutenção dos níveis de açúcar no sangue, com isso há um ganho maio de energia, construção muscular e queima de gorduras, além de ajudar na compulsão por doces e carboidratos, perfect!

Como eu tomo? 1 caps de 300 mg pela manhã. (Compre o seu usando o cód. de desconto Paulamirandasnc AQUI )

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X-pel —–>  Xpel, da MHP,  contém uma mistura de ervas, extrato de chá verde e guaraná, Vitamina B6 e eletrólitos.

A mistura de ervas contém compostos diuréticos que atuam nos rins, reduzindo a absorção de eletrólitos e promovendo eliminação rápida de fluidos pelo trato urinário, aliviando a retenção.

A cafeína, presente no chá verde e guaraná, tem sido estudada há tempos por seu efeito diurético, que parece ser causado pelo aumento dos níveis de adrenalina e noradrenalina. Eles também possuem em sua composição a teobromina, que induz a um relaxamento das vias urinárias, tendo efeito diurético. Apesar do produto em questão ser bem formulado, devemos ter muito cuidado ao utilizar fórmulas diuréticas.

Elas não devem ser utilizadas para perda de peso, afinal só iremos reduzir a quantidade de água do corpo e a massa gorda permanecerá a mesma. Vale ressaltar que mesmo as fórmulas ditas naturais podem causar efeitos colaterais indesejados, como a desidratação muscular. A água é um elemento essencial no organismo e não podemos viver sem ela!

A recomendação é usar por 20 dias e parar, por isso uso somente nos dias que me sinto realmente inchada 🙂  (Compre o seu usando o cód. de desconto PAULAMIRANDA AQUI)

Termogênico, usei por um tempo o Lipo six Silver da Nutrex e amei, mas agora estou usando o Mega Fire da Idea Nutrition e amando tanto quanto : —-> IDEA MEGA FIRE especialmente combinado com atividade física e dieta com baixo teor de gorduras, estimula a redução da gordura corporal, ao proporcionar um consumo de energia adicional no seu corpo, aumentando a resistência aeróbica em exercícios de longa duração, é um termogênico que utiliza o calor gerado a partir do seu corpo para queimar gordura indesejada. Como resultado da termogênese, o metabolismo aumenta e ajuda a queimar mais calorias, diminuindo assim a gordura corporal.

Compre seu Termogênico com 20% de desconto  usando o cód  PLANETAPAULAIN —> AQUI

USO SUGERIDO
Como um adulto, tome um (1) cápsula por dia.
Para melhores resultados, use como parte da dieta de gordura reduzida e programa de exercícios e sempre com orientação profissional 😉

Creatina —–>  Creatina é uma substância composta de 2 aminoácidos (glicina e arginina). Nosso organismo produz naturalmente a creatina e ela tem a função de fornecer a energia utilizada para movimentar os músculos, particularmente os movimentos mais rápidos e súbitos (necessários na maioria dos esportes). A creatina auxilia no ganho de massa muscular magra, no aumento de força, na recuperação durante e após o exercício, na hidratação das células musculares e aumenta o número de calorias queimadas durante o treinamento. Como o organismo produz a creatina, é necessário tomar a creatina em ciclos, como por exemplo, tomar a creatina durante 2 meses, parar 1 mês e depois voltar a tomar, caso contrário, seu corpo pode acostumar com essa substância e atrapalhar na sua própria produção.

Como eu tomo? 1 dose (da embalagem) antes e depois do treino. (Compre a sua usando o cód. de desconto Paulamirandasnc AQUI)

Creatina faz mal?

Se consumida em excesso traz problemas ao fígado e aos rins, por isso, é importante o acompanhamento de um profissional na área, bem como utilizar a creatina em ciclos.

Ufa! Quanta coisa né? Fora isso eu tomo 1 caps de Vitamina C pela manhã + 1 caps de multivitaminico.

Então, espero ter esclarecido cada um desses itens para vocês, espero também que ninguém tome a suplementarão por conta, porque o que faz efeito é saber o momento exato de utilizar cada uma delas, procure sempre um profissional!

Ah!!! Já ia esquecendo de falar do Whey, confira o post completo dele AQUI

Ajudei minha gente?

Não deixem de acompanhar meu #projetocorpodevolta lá no INSTAGRAM  @planetapaulaa

Beijos!

Paula Miranda

@planetapaulaa

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Publicado em novembro 22, 2013, em Dicas, Dieta e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 31 Comentários.

  1. Oi Paula!! Adorei e te acompanho sempre e adorooooooooo!!! Uma pergunta os quatro da fase de emagrecimento são os omegas, cla e glutamina?? Bjus

  2. perfeito ….tudo que precisava saber .obrigada sua linda!

  3. Adoro teus posts. Sempre esclarecedores. Beijos

  4. Olá Paula..conheci seu blog hoje e estou amando suas dicas.
    Resolvi a mudar minha rotina/treino/alimentação a exatamente um mês. Suas dicas serão muito valiosas… 😉
    Uma dúvida você toma tudo isso..misturado?Tipo vi que vc toma varias coisas de manha…vc mistura e banda bala?
    BjOo

  5. Paula, te acompanho por aqui e pelo instagram!!! Tomo whey, bcaa, colageno e whey 3 6 9 e estou pensando em tomar a creatina, pq estou estagnada nao consigo aumentar de peso, oq vc acha? Bjos

  6. OI Paula. A L-Carnitina, vc usa? Oq sabe sobre ela? bj

  7. Paula querida,
    Você sabe me dizer se o picolinato de cromo tem alguma contraindicação se usado na amamentação?
    Busquei informações a esse respeito e não encontrei…
    Tenho tido muita dificuldade em conter minha vontade de comer doce à noite, o que está boicotando minha dieta…
    Dizem q ele melhora isso neah??
    Obrigada mais uma vez…
    Estava ansiosa aguardando esse post sobre suplementos!! ;)))

  8. Paula vou te perguntar por aqui:) quem é seu nutricionista ? vc pode indicar???bjkkk

  9. Paula, sigo vc no instagran e vejo o blog diariamente. E queria sua opinião sobre qual marca de BCAA e GLUTAMINA é melhor pra eu comprar,fui na nutri e queria uma opinião sua. Obrigada beijos!

  10. Oi paula! tenho a mesma dúvida da “Patricia”. quais vc usou na sua fase de emagrecimento?! detalhe mais sobre sua fase emagrecimento! obrigada!

  11. Olá Paula, você toma a glutamina e o bcaa juntos antes e depois do treino? uma dose de cada um na mesma quantidade de água? Obrigada

  12. É melhor tomar a glutamina e bcaa em pó ao em vez de capsula?

  13. Eu sinceramente to perdida com esse papo de suplementos.Ja’ é sinistro que eu nao saiba o que comprar primeiro….depois todas essas coisas juntas…mas tudo isso nao faz mal no fim das contas?E tem que tomar tudo isso todos os dias?…to muito perdida……

    • Como eu disse no texto, isso é para minha finalidade, consulte um profissional para saber o que tomar.

      • Oi querida xara`.
        Hj falei com um especialista,falei tudo sobre vc,mostrei ate` fotos lol
        Ele disse que vc faz tudo perfeitamente,seja a alimentacao,exercicios e a combinacao desses suplementos.Tudo absolutamente perfeito e impecavel.
        Tuuuuuudo amanha ja parto pras compras de todos os suplementos,alimentacao limpa e exercicios.to bem fisicamente,mas sempre da pra melhorar.te agradeco muito.
        # sementes

      • Paula,to fazendo exatamente TUDO que vc diz,meu corpo ta mudando radicalmente e me vejo melhor que nunca.MUITO OBRIGADA! Luz no teu caminho.

  14. Lca e oleo de cartamo e a msm coisa??? Nao acho lca em minha cidade.. Ngm conhece.

  15. oLA Paula, te sigo no instagran, sou sua fã, adoro suas postagens, eu vou começar a tomar termogenico pois tenho umas ultimas gordurinhas q nao saem do meu corpo, gostaria de saber se qdo eu parar de tomar eu vou engordar??pode acontecer algum efeito contrario?

  16. Oi Paula, Parabéns e obrigada por compartilhar tanto conosco. Desde que vi um post seu que foi curtido por uma amiga no Facebook no ano passado, venho lendo tudo no seu blog e já comecei a dieta de baixo carboidrato sugerida por você, após ler muito e me informar bastante. Já havia entrado em uma academia há uns três meses atrás. Pretendo perder uns 15 kilos, já tomava ômega 3, apenas pela manhã, pois sempre esqueço depois. Com a dieta Low carb, passei também a tomar polivitamínico e antes das principais refeições tomo óleo de coco em capsulas. Comecei a dieta agora no dia 02/01/14. Nunca tomei suplemento como whey ou BCAA, e estou super na dúvida se devo. Tenho facilidade para ganhar massa muscular. O que vc me aconselha? Começo agora ou espero emagrecer um pouco mais? Sempre achei que se usasse suplementos iria ficar muito musculosa. Até o abacate a noite estou comendo como você recomenda. Quero muito e vou conseguir perder gordura!!!!!!! Espero que você possa me dar uma dica.

  17. Elisandra Oliveira

    Oi Paula.. Tudo bem?

    Como vc toma o xpel, oito cápsulas por dia como manda na embalagem? 4 pela manha e mais 4 a tarde? Tomei as oito cápsulas ontem e só consegui dormir depois das 3:00 am :/
    Obrigada!

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