MINHAS TATUAGENS!

Oiiii Queridas!

Já estou devendo esse post há um tempão, mas queria fazer a tatuagem para Nina para mostrar tudo junto, já que minhas tatuagens tem ligação com alguma parte da minha vida, eu gosto assim!

A primeira tattoo que fiz foi aos 14 anos (escondida dos meus pais) e tem total relação com minha espiritualidade, na época (21 anos atrás) as estrelas no pescoço não eram “moda”. As minhas são três estrelas de tamanhos diferentes, a maior significa DEUS, a média significa”O Próximo” e a pequena significa “eu”, colocando em ordem o que a Doutrina Espírita me ensinou desde a infância: “Fora da caridade não há salvação” .

 

foto 5

 

 

A segunda tatuagem eu gostaria de nunca ter feito… Mas foi a forma mais linda que achei de gravar meu filho para sempre em mim…

Fiz essa tattoo na Flórida um mês após a partida dele e nela gravei uma frase  que nos marcou muito, foi o primeiro filme que eu e Vitor assistimos juntos “O Gladiador” e a cena é a que o amigo do Maximos  (Russel Crowe), após ele ter partido, enterra os dois bonecos de madeira que Maximos carregava significando sua esposa e filho mortos cruelmente pelo filho de César e diz: “I will see you again, but not yet, not yet…” que em português é: ” Eu vou te ver do novo, mas não ainda, não ainda…”. Foi exatamente isso que prometi ao Igor em seu leito de morte, que iríamos nos encontrar um dia, mas que agora eu teria que viver sem ele e cumprir minha missão… É o que tento fazer todos os dias! O pé na tatuagem é do tamanho real da carteira de vacinação, as datas são o nascimento e a partido do Igor, que foram exatamente no mesmo dia…

Quem mora em Boca Raton e redondezas o email do Jason é: jasonowenstlt@gmail.com

Uma curiosidade: Na hora que falei sobre o que era a tatto e mostrei as datas, Jason chorou, pois havia perdido o irmão na guerra, que faleceu no mesmo dia em que nasceu… Isso fez ele se emocionar e a arte ficou ainda mais especial…

foto 1

 

A terceira tatto também foi feita por Jason, no mesmo dia que a de cima. Esse é o apelido que eu e minha irmã Karis chamamos uma a outra desde criança, não me perguntem o que significa porque não sei como surgiu, só sei que  nos chamamos assim e minha irmã é algo definitivamente importante para mim, temos uma ligação inexplicável e ela foi a pessoa que mesmo longe (moramos em cidades diferentes) está mais próxima de mim a toda hora, minha melhor amiga e de uma humildade extrema. “GP” (pronunciamos geipi), Karis, eu te amo! Tenho mais um irmão do meio,  Paulo, amo demais ele também claro e uma uma irmã de 10 anos, Amanda, família é a base de tudo! P.s. A Karis tem a mesma tatuagem no mesmo lugar. 🙂

foto 3

 

A quarta tatto foi feita há2 meses em homenagem ao meu companheiro que em todas as horas desses últimos 10 anos me permite ser eu mesma… Vitor Miranda, você me completa!

foto 4

 

A quinta tatto fiz hoje, para minha amada Nina, ela merecia estar gravada em mim porque foi meu renascimento!

Escolhi a Flor de cerejeira que significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança, é também conhecida como “Sakura” e a Nina é nossa renovação e nossa esperança!

O artista dessa vez foi o Yurgan, que é simplesmente fantástico, captou minha idéia como ninguém, desenhou a mão livre e colocou a Nina para sempre em minha pele!

Ele atende no Barra World, primeiro piso, loja 112A, tel: 21-  97152-13-03 , indicando porque tatuador tem que ser de confiança!

foto 2

 

Claro que já estou pensando nas próximas, tatuagem vicia! Não tenha medo, faça uma se tem vontade, o que levaremos daqui?

Gostaram?

Beijos!

Paula Miranda

@planetapaulaa

Publicado em maio 21, 2014, em Minha vida e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Talita Cristina

    Amei todas!!! Todas de muito bom gosto e lindos significados. Uma das minhas tatuagens são as iniciais dos meus pais, minha e do meu irmão e nós 4 temos a mesma tatuagem, quando morei longe deles olhava pra ela e os sentia mais perto de mim.

  2. Vc é uma grande mulher! Sei que muitos te reconhecem exatamente assim e falam bastante isso bastante pelas redes sociais, mas eu senti o desejo de falar isso para você: Parabéns pela fibra, pela garra, pela sensibilidade, pela emoção que transborda.
    Acredito que vc e o Igor ainda vão se encontrar, no tempo que Deus reservou… A vida nunca tem fim. Um beijo minha querida. Paz e benção.

  3. Ai Paula me emociono sempre com tudo que voce posta tenho um pe no espiritismo tambem acho uma doutrina lindissima, tenho 3 tatugens uma pro meu filho, uma pro meu marido ( que é muito criticada por muitos mas ele foi uma renovaçao na minha vida e é e tem sido suporte pra mim em momentos dificeis) e uma pra minha mae e irmas que tenho amor maior do mundo e estou recolhendo fundos pra fazer uma pro meu pai que creio que tenha sido escolhido especialmente pra vir a essa vida como meu pai a quem devo muito, enfim as suas sao lindas demais, Parabens pela pessoa que é!

  4. Myrian Donin ( Myla)

    Amei o post Paula, amo tatto, sempre que vejo uma em alguém quero saber a história, o significado, pra mim tem que ter um significado especial pra quem fez. Amei saber mais um pouco vc. Beijo linda!!

  5. Todas são lindas sou suspeita pra falar de tattoo pois amo de mais……
    Mas a da nina é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A adorei……
    bjs fica com deus.

  6. Michele Mustafá

    Paula te sigo no instagran e vim no seu blog conferir as suas tatus. Nossa como me emociono com sua história. Também sou mãe e eu não consigo ter noção de como deve doer perder um filho pq só de pensar já dói muito. Só Deus mesmo para poder dar força para mães que perdem seus filhos. Uma vez vi uma entrevista da Cissa Guimarães depois que ela perdeu seu filho onde ela disse assim ” Eu estou bem, mas eu sei que nunca mais eu vou ser totalmente feliz porque sempre vai faltar um pedaço do meu coração”. Desejo a você que Deus continue abençoando grandemente a sua vida, da sua filha e do seu marido. E que você continue esse exemplo de mulher guerreira que você é, parabéns!!! Fique com Deus.

  7. Lindas Paula, essa última ficou um espetáculo.

  8. Nossa!! Como você é uma pessoa especial, nem te conheço e te admiro tanto!! Obrigada por compartilhar sua vida, sua história, sua superação. E você está muito mais bonita hoje!
    Penso assim como você, tatuagem tem que ter um significado, e as suas são mais que especiais!!

  9. Paula,
    Achei linda tuas tatuagens, me bateu desejo de fazer mais uma. Tenho uma com nome dos meus dois filhos (Mikaella e Raffa), eles são meu bem maior….Te admiro de mais!!!… Grande Bjo

  10. A unica coisa que consigo disse é que você é FODA… Desculpe o palavreado, mas você transmite uma força e um clareza impressionante.

  11. São todas lindas , e com significados especiais !! Você é uma força da Natureza , felicidades e bjs .

  12. fernanda darc peres

    Sempre tive curiosidade de ver a tatoo do Igor, lembro-me de ter te pedido para fazer um post dela, todas sao lindas, e com mensagens maravilhosas… Que Deus te abençoe sempre…Parabens

  13. Só em ler o significado de cada uma me emocionei muito, não sou muito fã de tatuagens, mas as suas sob o meu olhar não são tatoos, mas sim a sua alma e o seu coração, lindas as tatuagens, linda sua historia, lindo o seu coração, linda vc!!!

  14. Priscilla Garcia

    Nossa essa da Nina realmente….sem palavras…ficou show. A do Vitor e do Igor tb adorei…adorei todas rsrs.

  15. Claudia Sayuri

    Amei todas mas a última ficou divina!!! Tenho duas e quero fazer a terceira em homenagem ao meu baby de 5 meses! Linda a sua história de vida! Deus te abençoe sempre! Bjs!!!!
    @vivendonocampo
    Cláudia Sayuri

  16. Maravilhosas!! Assim como você! 🙂

Deixe um comentário

