RECEITAS DOCES

PANETONE FIT

Captura de Tela 2013-12-09 às 11.01.58

 

200g de batata doce cozida, 2 colheres de farinha de banana, 2 colheres de farinha de quinoa, 2 scoops de whey (usei IDEA NUTRITION), 2 ovos, 2 claras, 4 colheres de leite de coco, essência de panetone, 1 colher de sopa cheia de fermento para bolo, 50g de castanhas do Brasil quebradas, 50g de uvas passas, 50g de damascos, 50g de amendoim moído, 2 colheres de adoçante para forno e fogão, canela a gosto. 📝 Fiz assim: bati no mixer: as batatas + 2 ovos + 4 colheres de leite de coco. Reservei. Em uma travessa coloquei as farinhas, a essência de panetone (1/2 colher de sopa), o adoçante e misturei com o creme que bati no mixer, usei um fouet (na foto) bati 2 claras em neve bem firme e misturei a massa delicadamente. Misturei o fermento também delicadamente. Coloquei as castanhas, uvas passas, damascos cortados em pedaços pequenos o amendoim moído e a canela. Misturei tudo e coloquei em uma forma de panetone de papel que paguei 2,00 😐 levei ao forno baixo por 20 min e depois aumentei para o médio por mais 20 min. 🙌🙌🙌🙌🙌🙌  Perfeito em sabor, textura e gostosura!

 

Geléia Diet de Morango

Captura de Tela 2013-06-27 às 20.06.17

Ingredientes:

2 caixinhas de morango frescos e maduros, 2 colheres rasas de adoçante para forno e fogão, 1 colher rasa de gelatina sem sabor em pó.

Modo de fazer:

Lave os morangos e separe em duas partes iguais, escolha a parte que tem os mais maduros e bata no mixer ou no liqui, sem água. Coloque em uma panela em fogo baixo, adicione o adoçante e mexa até reduzir ( uns 15-20 min.) dissolva a colher de gelatina em 2 colheres de água e leve ao micro por 30 segundos, misture aos morangos batidos na panela, cozinhe mais 3 minutos. A outra parte dos morangos, pique bem pequeno, desligue o fogo e misture ao creme na panela, deixe esfriar. Guarde em um recipiente de vidro, na geladeira dura até 10 dias.

Pudim proteico de chocolate (diet)

pud

Ingredientes:

1 pacote de pudim zero açúcar sabor chocolate, 3 scoops de whey Protein chocolate,3 claras de ovo, coco ralado sem açúcar, 400 ml de água.

Modo de fazer:

Coloque em uma panela o pudim, a água, o whey Protein. Misture em fogo baixo até engrossar mexendo sempre, reserve. Bate as 3 claras em neve bem firmes e misture com leveza ao pudim pronto, leve ao congelador por 30 min.depois a geladeira por 4 horas. Sirva com coco ralado sem açúcar por cima!

Panqueca Proteica de chocolate

panq

Ingredientes:

1 ovo, 2 claras, 1 colher de pasta de amendoim, 1 colher de adoçante para forno e fogão (bem rasa) 2 colheres de farinha de linhaça, 2 ameixas secas sem caroço, 1 colher cha de canela, 1 colher rasa de cacau em pó.

Modo de fazer:

Bati no mixer e fritei em treflon somente untada com óleo de coco! A massa ficou fofinha!!! Por cima foi 2 colheres de grego Light (iogurte) e 1 colher de geléia de amora diet que eu mesma fiz.

Bolo sem carboidrato

foto 3

Ingredientes

1ovo, 2 scoops de whey Protein baunilha, 1 colher se suco de pacote diet, 1 colher de extrato de soja, 1 colher rasa de fermento para bolo, 2 colheres de água.

Modo de fazer:

Bater tudo no mixer ou liqui e colocar em formas de silicone para cup cake ou em uma caneca! Microondas por 2 minutos e meio. Se quiser pode fazer uma calda com requeijão Light e cacau em pó, delicia!

Barra de cereal caseira

Captura de Tela 2013-06-27 às 20.15.01

Ingredientes:

1 xic. de granola, 4 colheres de açúcar mascavo, 2 colheres de mel, 1 /2 xic. de aveia, ameixas sem caroço picadas (usei 8 unidades) 4 colheres de farinha de linhaça, 3 colheres de semente de linhaça, 4 colheres de chia, 3 colheres de amaranto, 4 colheres de coco ralado, 2 colheres de pasta de amendoim, 3 colheres cheia de margarina light.

Modo de fazer:

Misturar todos os ingredientes até dar liga, colocar em uma forma apertando bem no fundo, forno por 30 minutos, geladeira por 3 horas, corte em pedaços do tamanho que vc queira e guarde na geladeira para os lanches fora de casa e fora de hora.

BALA DE COLAGENO

Captura de Tela 2013-07-21 às 14.55.08

você vai precisar de 2 pacotes de gelatina diet de qualquer sabor (usei maracujá) 2 pacotes de gelatina sem sabor em pó, 2 colheres cheias de colágeno em pó sem sabor, 350 ml de água. Modo de fazer: esquente a água e dissolva os 2 pacotes de gelatina diet, em um pote coloque a gelatina sem sabor + as 2 colheres de colageno e 5 colheres de água para cada pacotinho de gelatina (no caso usei 10 colheres) 30 segundos no micro, misture a outra gelatina e coloque em qualquer recipiente que vc possa cortar depois, se for de vidro, unte com um fio de óleo! 2 horas na geladeira a pronto! Elas nao derretem fora, podem ser levadas na bolsa, se embaladas adequadamente, pode servir de lanche para as crianças (nesse caso faça sem colágeno) e na TPM salva demais!!!! Doce deliciosa, fresquinha!!

 TORTA INTEGRAL DE MAÇA

Captura de Tela 2013-07-21 às 15.00.01

1 xícara de farinha de trigo integral, 1/2 xícara de aveia, 3 ovos inteiros, 4 colheres de açúcar mascavo, 5 ameixas secas sem caroço, 4 colheres de canela em pó, 5 colheres de óleo de coco ou de Canola ou de milho, 1 colher de fermento em pó, 5 maças picadas com casca.

Modo de fazer:

Pique as maças e reserve metade. Coloque todos os ingredientes no processador ou liqui, menos o fermento, misture tudo por 5 minutos, coloque a colher de fermento e mexa com a mão. Em uma forma untada e enfarinhada com farinha integral, coloque a metade das maçãs no fundo e coloque a massa por cima, leve ao forno por 35 min ou até dourar! DIVINO!

MANTEIGA OU PASTA DE AMENDOIM

Captura de Tela 2013-07-21 às 15.05.50

500g de amendoim com casca, 3 colheres de óleo de coco, 4 saches de adoçante stevia. Torrei o amendoim no forno ( nao tirei a casca por que vamos combinar? Da um trabalho…) mas se você puder tire.

Modo de fazer:

Coloquei no processador e fui adicionando o óleo de coco aos poucos, bati até virar esse creme lindo a delicioso! Em seguida ja fiz esse sanduíche de banana com a pasta para o marido como pré treino dele!

  1. Gisele rita vieira

    Paula, estou adorando suas receitas,pois saiba que vc esta servindo de exemplo para muitas mulheres…comecei a acompanhar vc a algum tempo e saiba que depois disso estou conseguindo ser uma pessoa mais saudavel, ja emagreci 3 kilos e estou focada no meu objetivo…Obrigada por compartilhar conosco sua dieta…Eu gostaria de fazer um pedido a receita da pasta de amendoim que eu não achei…Bjussss e foco no objetivo.

  2. Gisele Rita Vieira

    Uhuuuu obrigada vou fazer amanhã bjusss

  3. Paula você treina para hipertrofia também?

  4. Então com casca e tudo, não altera o sabor né? que bom, ninguem merece ter que tirar a casca.kkkk

  5. Paula, o que você toma sempre pro pré treino? Carboidratos? Proteinas? Ou sempre um whey? E depois que você chega você toma somente o Whey? Tem alguma refeição durante a tarde e a noite que voce nao mistura whey?

  6. E mais uma coisa, voce consultou com uma nutricionista o que tomar pra academia? Por ex, quem te indicou o whey, bcaa… e essas coisas?

  7. Quanto tempo dura a pasta de amendoim na geladeira? Como faz aquela calda de whey protein?

  8. Estou com uma dúvida! Sempre achei meio nojento fazer Mingau, mais tenho que incluir ele em algumas refeições (rs) e não tem mais como fugir! Não quero fazer com leite e sim com água e li em algum lugar que não pode aquecer o Whey (no meu caso uso Carnivor) a mais de 60 graus, pq ele perde as propriedades. Sabe de algo sobre isso?!

    • Sie sim, inclusive já fiz post no insta sobre isso… Não é verdade, ao aquecer a proteína você quebra ela o que significa que vai ajudar na digestão, pode fazer seu mingau, o meu é com whey e amolo!

  9. Olá Paula, eu poderia substituir o óleo de coco da pasta de amendoim por outro ingrediente? Obrigada e um grande Beijo

  10. Oi Paulinha td bem? é a sua amiga cinquentona do face rs…me diz uma coisa posso acrescentar uva passas no bolo integral de maca? bcas ou pretas? outra coisa as colheres q vc faz referencias nas receitas sao de sopas sobremesas ou cafe? Obrigada vc esta lindissima dá um beijao nessa fofura da Nina bjoss Deus abencoe essa linda família 🙂

  11. Fiz o pudim proteíco e ficou muito bom. Exagerei um pouco nas claras pois usei as de caixinha, então ficou mais parecido com uma mousse.

  12. Ontem tentei fazer a manteiga de amendoim, fiz igualzinho está na receita, até tirei a casca, mas não deu certo. Acho que devo ter feito com muita quantidade de uma vez, deixei no processador durante um bom tempo, direitinho, também pesquisei em outros lugares pra ver se estava fazendo certinho e não ficou esse creminho, o máximo que ficou foi tipo uma massa, e não foi por falta de bater no processador pois ficou tanto tempo que meio que “queimou”. =/

  13. Paulaaaaaa, onde acho aquela pasta de amendoim PB2, que você sempre posta no IG?
    Também moro no Rio de Janeiro…

  14. Olá, bom dia! Onde está aquela receita do brigadeiro fit?

  15. Estou adorando suas receitas, so falta por em praticas hehehe 😉 não fiz ainda pois minha família não adota de jeito nenhum comer coisas saudáveis, mas aos poucos estou mudando minha alimentação, graças a você que acompanho no instagram!!

  16. Surama Barberino

    Paula esta pasta de amendoim natural e mais calorica que a PB2 nao e, tenho essa duvida!!

  17. Paula, te conheci no insta há pouco tempo, mas já sou mega fã! Acompanho seus treinos, dietas e a delicinha da Nina rs! Tô fazendo a dieta 90%… mas dá um desânimo, parece que a barriga aumentou… =`(
    Queria saber se vc não toma dextrose no pós treino, pq já li algumas matérias dizendo que se tomar o whey puro vc estará desperdiçando, pq o organismo usa p/ repor as enregias gastas no treino… O que vc acha disso? E se no lugar da dextrose, posso bater o whey com algum carbo mais gostoso, como banana, açaí… rs

    Bjinhos e parabéns pelo sucesso!!!!!!

  18. Paula, estou adorando seu blog, PARABENS!!! Queria pedir para vc incluir um link para imprimir suas receitas, ajudaria muito!!! rs.. Um grande beijo

  19. Acabei de fazer o panetone fit, acrescentei frutas cristalizadas, ficou mara!!!! Obrigada pelas receitas deliciosas que vc posta!! 🙂

  20. Oi td bem???? Como faço pra comprar o pacote de exercicios para celulite…ja tentei mas meu cartão não é internacional???

  21. Paula, essa pasta de amendoim é mais light q manteiga? Quais os beneficios dela? E os cuidados….qdo comer? Obrigada desde já!

  22. Bom dia Paula. Onde encontro colágeno em pó sem sabor para comprar?

  23. Oi Paula,
    Te acompanho a pouco tempo, mas já te admiro demais. Você é uma mulher guerreira mesmo. E ainda arranja tempo para ser malhadona rs..vou começar usar suas receitas…Só acho suas dietas um pouco detalhistas demais pra mim..mas devem produzir muito efeito..beijos

  24. Paula, na torta de maçã, o açúcar pode ser substituído pelo quê?

  25. Paula.. Parabéns te achei no Insta e acho as suas receitas Maravilhosas.. Comprei de tudo um pouco no Mercadão para começar a fazer.. A pasta de Amendoim que ganhei é da Santa Helena ( Amendoíssimo) só que achei estanha porque é bem salgada.. Devo misturar açúcar mascavo nela para usar nas receitas?? Pois na sua caseira vai. Obrigada. Bjss

  26. Sem adoçante fica muito ruim? Não gosto de adoçante.

  27. Andrea Carvalho

    Paula, muito obrigada por compartilhar tantas receitas maravilhosas! Fiquei com uma dúvida! Na torta de maçã, você falou para cortar as maças em uma tigela e reservar metade! Isso quer dizer que a outra metade dessas maçãs devem ser levadas ao liquidificador com todos os outros ingredientes? Bjs

  28. Jéssica Graça

    Paula, parabééns pelas receitas! Vc nos inspira demaaaaais!!
    gostaria de saber oqe posso usar como recheio da tapioca como pre treino. (tirando a pasta de amendoin que nao curto mto)
    a geleia diet de morango tb pode?
    Obriiigada.

  29. Érica Rodrigues

    Paula, sobre a pasta de amendoim consegui compra-lo já descascado, será que é preciso torra-lo do mesmo jeito? Ajuda, estou iniciando na cozinha. rsrsrs Desde já obrigada.

  30. Mais receitas, pleaseeeeeeee!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: