RECEITAS SALGADAS

RECEITAS SALGADAS

Salgado Maromba:

n

kIngredientes:

150g da frango desfiado e temperado, 50 g de couve flor cozida, 2 colheres de farinha de linhaça dourada, 1 gema para pincelar. Para o recheio você pode usar o que quiser, aqui usei palmita e salsão com creme de soja.

Modo de fazer:

Bata no processador o frango, a couve flor e a farinha de linhaça até virar uma massa, leve a geladiera por 3 horas. Abra a massa em um papel filme e coloque o recheio, feche, pincele a gema e leve ao forno alto e vem quente por 20 min. 

 

Lasanha de abobrinha:

las

Ingredientes:

1 abobrinha grande, 500 gramas de carne moída com molho de tomate natural, 200 gramas de presunto sem capa, 200 gramas de queijo mussarela light, 2 colheres de requeijão light, salsinha ou orégano para salpicar e queijo parmesão ralado para cobrir, 1 fio de azeite de oliva.

Modo de fazer:

Refogue a carne moída com seu tempero habitual, sem óleo e com molho de tomate caseiro ou natural, reserve.

Corte a abobrinha em rodelas, nem fina,nem grossa, coloque o fio de azeite no fundo de um refratário e cubra o fundo com uma camada de abobrinha, disponha a carne moída por cima, em seguida o presunto e o queijo. Mais uma camada de abobrinha e carne moída, por cima as 2 colheres de requeijão e o queijo ralado com orégano. Leve ao forno bem quente por 20 minutos.

Dica: substitua o queijo normal light por queijo sem lactose.

Purê de abóbora com carne de panela

abo

Ingredientes:

500 gramas de abóbora moranga,2 colheres de requeijão light, 1 kilo de carne para cozer sem gordura, sal a gosto, cebola e alho, 1 fio de azeite de oliva ou óleo de côco.

Modo de fazer:

Doure a carne em uma panela de pressão no fio de azeite, coloque o alho, cebola e sal, após dourar, leve em pressão por 25 minutos.

Coloque a abóbora com casca,em pedaços grandes em uma panela com água para cobrir , cozinhe até ficar mole. Tire os pedaços e descasque ainda quente, com auxílio de uma garfo para segurar. Coloque em uma travessa funda, amasse com o garfo para desmanchar, acrescente as 2 colheres de requeijão e bata por 2 minutos com a batedeira. Está pronto! Sirva com a carne e espinafre refogado no alho.

Omelete de espinafre e salada de abacate

ome

Ingredientes:

Uma xícara de espinafre lavado e cortado em pedaços, 1 ovo e 2 claras, cebola em rodelas, ervas para temperar, sal a gosto. Para salada: folhas de alface, meio abacate maduro, creme de ricota, azeite de oliva, limão.

Modo de fazer:

Coloque o ovo e as claras em um recipiente, bata com o garfo e tempere com sal. Em uma teflon, coloque rodelas de cebola e ervas de seu gosto, deixe fritar um pouco para liberar o aroma, disponha o espinafre por cima e deixe apenas aquecer, não mexa. Coloque os ovos batidos cobrindo tudo, abaixe o fogo e tampe, deixe dourar bem por baixo. Com uma espátula, dobre o omelete ao meio e doure o outro lado.

Para a salada disponha as folhas de alface no prato, por cima coloque pedaços de abacate e bolinhas de creme de ricota feitas com uma colher, tempere com azeite de oliva e limão.

 

Pão Branco sem carboidratos

pao

Ingredientes:

1 ovo (tire a película da gema para não ficar cheiro) 1 colher de requeijão light, 1 colher rasa de fermento para bolo, 2 colheres de extrato ou fibra de soja, sal a gosto.

Modo de fazer:

Bata no mixer ou liqui, coloque na caneca e 2 minutos e meio no microondas.

Pão Integral sem carboidrato

Captura de Tela 2013-06-27 às 19.53.32

Ingredientes:

1 ovo, 1 clara, 2 colheres de farinha de linhaça, 2 colheres de gérmen de trigo, 1 scoop de whey Protein baunilha, 2 colheres de óleo de coco ou Canola ou girassol, 2 colheres de requeijão light, 1 colher de chá de chia, 1 colher rasa de sopa de fermento.

Modo de fazer:

Misture tudo na mão mesmo, coloque em uma forma de silicone para pão individual e leve ao microondas por 5 minutos.

 

Anúncios
  1. Para quem quer fazer dieta e nao tem muita opcao de comidas isso e otimo amri continue postando amo seu canal. Valeria luna Nova Friburgo Bjs

  2. Hj fiz esse omelete ficou divino…

  3. Hj fiz esse omelete ficou divino. Quero compartilhar uma receita muito gostosa com vc.. bolinho grelhado de aveia e espinafre. ingredientes ; 1cebola picada, 2dentes de alho picado,3colheres de sopa de azeite, 1maco de espinafre picado 60gramas de parmrzao ralado light 1 xicara de aveia em flocos finos,3claras, 1colher de cafe de fermento em pó ,sal a gosto, noz moscada a gosto Modo de fazer; aqueca bem uma frigideira e refogue a cebola e o alho no azeite. junte o espinafre e refogue-o até murchar e secar a água do fundo da frigideira. deixe esfriar. transfira-o para uma tigela, acrescente o rerstante dos ingredientes e misture bem. divida a massa em 15 porcões iguais e as achate como um hambúrguer de 5cm de diâmetro. aueca uma frigideira antiaderente e frite os bolinhos dos dois lados, até ficarem dourados bjs espero que goste e post bem bonito com foto.

  4. Eu queria muitooooo, a receita da panqueca…obrigadooooo

  5. Roberta Saraiva

    Paula eu posso dobrar a receita do salgado maromba? e outra coisa as receitas que levam requeijão light posso substituir por creme de leite de soja? aguardo resposta bjss

  6. oi Paula , vou fazer sua receita de pão branco f, mas estou com uma dúvida farinha de soja e o mesmo que fibra de soja e extrato?bj

  7. Comecei a acompanhar o seu blog na semana passada. Estou gostando muitooo. E as receitas sao super fáceis de fazer e nada complicadas. Estou bastante animada!! Obrigado pela ajuda!! Un beso grande desde Madrid, España.

  8. sou de Angola e estou inspirada a perder peso por aqui! bjos

  9. Paula, vc tem receita de tapioca?

  10. Lucília Moreira

    Olá paula sigo vc do Instagram. Estou aprendendo muito com vc. imprimi suas receitas,tabela,cadápio. E vou acompanhando dia a dia, para me insentivar. Hoje passei o seu blog para minha filha, tomara que ela se anime também. Não irei ficar com um corpo igual nem parecido com o seu, minha idade não irá permitir. mas sei que posso melhorar consideravelmente. Minha luta é contra depressão e auto estima baixa. Parabéns vc é uma vencedora! Abraços

  11. Oi Paula, estou devorando seu blog…risos…Parabéns pela história de superação. Uma dúvida: posso substituir esse whey de bauninha do pão por alguma outra coisa? Beijos

  12. Amo seu blog e instagram pela sua força, historia de vida, virou minha musa, a pessoa que eu me espelho, tenho objetivos e um deles é ter essa garra essa força de vontade extraordinária. Grande bjo e cada dia mais sucesso….

  13. Paula! Descobri seu blog essa semana e amei TUDO…Parabéns pela história e por sua determinação.. Tive bebê há três meses, e vc está servindo de inspiração, não comecei a malhar, mais já melhorei a alimentação.bj

  14. Olá!Querida Paula ….
    Tudo bem com vc?
    Prazer …
    Será que eles entregam o cd (programa de celulite )para um outro pais?
    Atenciosamente
    KT

  15. Vc é simplesmente maravilhosa e minha fonte de inspiração

  16. Muito boas opções. Praticamente uma sugestão de refeições.
    Parabéns! Gostei muito!

  17. Vanessa Morandim

    Paula nossa querida queria te parabenizar pelo blog, pelo insta, estou me inspirando em vc pra comecar uma dieta… eu nunca fiz dieta, nunca comi coisas tao diferentes, mas estou disposta a mudar minha alimentacao, nao que eu coma porcariada, mas eu adoroo um arroz com feijao sabe… nao sou de comer mta carne sempre prefiri frango e odeio gordura tenho uma filha de 2 anos e meio e ando mto descontente com o meu corpo… nao quero emagrecer estou satisfeita com o meu peso, a minha insatisfacao é com a CELULITE!!!! Ontém eu estava lendo o seu blog e estou pensando seriamente em comprar aquele kit adeus celulite, mas pensei e acho que primeiramente tenho que mudar a minha alimentacao, acho que nao adiantaria de nada eu comecar a me exercitar sem ter uma boa alimetacao, e eu sou daquelas que vai ao mercado e nao faco nem idéia do que comecar a comprar pra mudar… to totalmente perdida :/ será que vc poderia me ajudar?? Nesse momento estou montando pra amanha a lazanha de abobrinha acho que já é um começo!!
    Ahh e queria te parabenizar tb pela sua força, pela sua superaçao, por vc ter tanta força e alegria de viver mesmo com a tragédia que te aconteceu, chorei tanto com a sua história ontém, me imaginava no seu lugar, sem minha pequena e sinceramente, nao sei se teria essa sua garra!!! PARABÉNS POR TUDO E TB PELA SUA PRINCESINHA!!! Desejo tudo de melhor pra vc e sua família!!! Bjoo

  18. Oi Paula
    Descobri teu blog hoje e estou amando!
    Sou mamãe também e estou tentando manter a forma com uma boa alimentação e exercício quando é possível. Vou começar a preparar suas receitinhas 🙂
    Beijo e sucesso

  19. Paula, sou super fã do seu blog, de vc, olho o insta todos os dias… Mas como estou na fase de perder peso, preciso do valor calórico das receitinhas… é fácil? Bjinhos e sucesso!!! Tathy

  20. ola
    boa noite linda quero dizer que admiro muito vc encantada com sua força determinaçao mulher guerreira parabens !!!que DEUS nosso pai continue te abençoando voce e sua linda familia hj e sempre !!
    *-* uma pergunta
    do pao sem carbo pode ser substituido 2 colheres de gérmen de trigo por farinha de soja?

    vale gata bjoss

  21. Quaresma do instagram!!!
    Mas não preciso fazer quaresma de vc, né?! Hahaha
    Recorri rapidamente ao seu blog.
    Beijoooooooooos

  22. Olá! na receita do pão integral sem carbo posso substituir requeijao por leite de coco?

  23. Cristiane Stevanatto Di Santi

    Oi Paula estou começando a mudar minha alimentação, e foi depois que começei a te seguir no insta..esse final de semana será só para comprar os ingredientes certos, o abacate já comprei começo hoje…rsrss Não tenho muitos kg para perder, tive sorte engordei 17 kg mas hoje sou mais magra do que antes de engravidar, mas preciso perder a barriguinha e quero definir e ganhar massa, por isso, estou seguindo tudinho….rs eu procurei e não achei mais a receita do wrap de frango, coloca aqui por favor!! Obrigada sou fã da sua coragem e auto estima, que Deus sempre conforte seu coração. Bjs Cris

  24. Paula sua linda!!! Te achei por acaso, um suco verde me chamou a atenção e me levou até você.
    Parabéns por tudo sempre guerreira, uma fortaleza, graças a Deus!!!
    Agora vou acompanhar suas receitas por aqui.
    Abraço , prazer gigante te encontrar.
    (Você abriu meus olhos quando eu mais precisei)
    Imensamente Grata 🙂
    Giany Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: